Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quanto Custa O Metro Do Tecido Crepe?

Saber quanto custa o metro do tecido crepe é muito importante para conseguir estimar os gastos. Apesar disso, o valor não deve ser o parâmetro decisivo na escolha de um vestido.

É claro que estudar os preços de mercado é imprescindível para escolher um produto com ótimo custo x benefício. Mas quando o assunto é indústria têxtil é fundamental entender que um tecido não serve para absolutamente todo o tipo de roupa.

O crepe, por exemplo, tem as suas próprias particularidades e se adéqua melhor a determinados estilos de roupa. Além disso, a composição dos fios também influencia no resultado final da peça.

Qual a conclusão tirar de tudo isso? Que antes de adquirir um tecido é fundamental entender mais sobre ele e descobrir se é realmente uma boa opção para o modelo de roupa.

Quanto custa o metro do tecido crepe para roupas?

O crepe é um ótimo tecido para fazer blusas, saias, vestidos e até mesmo calças. Tem um caimento leve e se adéqua melhor aos modelos mais soltos de roupa. Mas, afinal, quanto custa o metro do tecido crepe?

É necessário fazer uma consideração antes de responder essa pergunta: há diversos tipos de tecidos crepe e cada um deles pode ser confeccionado em diversos fios. Apenas para exemplificar, a seguir há os principais tipos de crepe:

  • Crepe Bubble
  • Crepe Dior
  • Crepe Pasquale
  • Crepe Vogue
  • Crepe Nuage
  • Crepe Valentino
  • Crepe Lorraine
  • Crepe de Musseline
  • Crepe Summer
  • Crepe alfaiataria

Cada qual tem as suas principais características. Alguns são mais grossos, enquanto outros são mais finos, por exemplo. O preço varia de acordo com cada tipo de tecido.

Além disso, a composição dos fios também é determinante no valor final do produto. Fios naturais costumam ser mais caros, já os fios sintéticos têm um preço mais acessível.

Mas, de forma geral, se for para responder quanto custa o metro do tecido crepe, uma boa média é de R$15,00 a R$50,00.

Como escolher o tecido

Dentre tantas opções de tecido crepe, como escolhê-los? Primeiramente, há dois tipos de crepe: os leves e os mais pesados.

O crepe Nuage, bubble, lorraine e Summer são classificados como leves (ótimos para vestidos e saias bem soltas, ideal para dias quentes). Já os tipos Dior, Palestino, Vogue e Pasquale são mais pesados.

Além do mais, o tipo de fio também influência muito. O crepe feito em algodão é mais fresco que os de material sintético, pois proporciona maior troca de calor com o meio. Ou seja, ideal para cidades quentes.

Lembrando que há crepes mais finos e nesses casos talvez seja necessário usar algum forro na peça para resolver o “problema” com a transparência.

Quanto custa o metro do tecido crepe na Maximus Tecidos

Para saber com mais precisão quanto custa o metro do tecido crepe, o site da Maximus Tecidos oferece diversos tipos de tecido crepe.

A Maximus é uma empresa que atua a mais de 35 anos no mercado, colecionando clientes satisfeitos. Os tecidos são de altíssima qualidade e os preços têm uma ótima relação de custo x benefício.

Além do crepe, há muitos outros tecidos, nas mais diversas cores (o acervo é muito completo).

Para descobrir quanto custa o metro do tecido crepe é só acessar o site da Maximus Tecidos!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *