Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quanto Custa Paetê?

O paetê é um tecido muito usado em roupas de festas, casamentos, formaturas. Um dos maiores questionamentos acerca desse tecido é: quanto custa paetê? Pois, há uma diferença de quando já o compramos na peça confeccionada e quando adquirimos na metragem.

Provavelmente você já usou uma peça de paetê e sabe que o brilho do tecido é único. Será que seu custo vale a pena? Será que é um tecido caro demais? O que faz esse tecido ser mais ou menos caro?

A seguir você vai descobrir essas e outras informações sobre os paetês. Confira.

Afinal, quanto custa paetê?

Por ser um tecido muito bem trabalhado, o valor do paetê acompanha sua sofisticação. Claro que há variações de preço, assim como na maioria dos tecidos mas o metro do tecido de paetê simples fica em torno de R$100,00.

Há variação para mais ou para menos dependendo da complexidade do tecido. Mas quanto custa paetê vai depender também do tecido que será a base para a costura. Um paetê em malha será mais barato do que um paetê em tule, por exemplo.

Outra variação do preço do paetê é se ele é simples ou duplo. Os paetês duplos são compostos por duas cores em uma única costura e isso pode encarecer a metragem do tecido.

Um paetê mais trabalhado e de excelente qualidade pode chegar até R$200,00 o metro. É um tecido muito valorizado e com uma mão de obra trabalhosa, por isso o preço acompanha todas as miudezas do tecido.

Como usar o paetê

O paetê é muito usado em ocasiões noturnas e eventos que permitem um glamour a mais. Tudo depende de como você estará se sentindo com a roupa, pois fique sabendo que com ela você certamente chamará a atenção.

O paetê pode ser usado em diversas roupas:

  • Vestidos
  • Casacos
  • Camisas
  • Jaquetas
  • Saias
  • Calças
  • Brincos
  • Sapatos

Como você pode ver são diversas peças que podem ter os paetês em sua composição. Como é uma peça com muito brilho, o ideal é usá-la com cuidado.

Peças feitas totalmente com paetê são melhores para usar em festas, formaturas, baladas, etc. Todo o brilho da peça será mais que bem-vindo nesses ambientes.

Num evento durante o dia o paetê também pode ser usado. Cores mais claras podem ficar melhores do que as escuras durante o dia. A cor clara harmoniza com a luz solar ao invés do preto, que pode pesar um pouco na composição.

O importante é não exagerar, procurar um equilíbrio na composição total da roupa.

Também existem os acessórios de paetês. Brincos, colares e pulseiras do tecido brilhante devem ser usados como peça destaque. Ou seja, roupas com cores neutras e sem muitas estampas, para os acessórios poderem brilhar sozinhos.

Fonte: Pinterest

O tecido cintilante

Você acabou de conferir quanto custa paetê e os principais usos desse tecido. Se você ainda não possui uma peça ou acessório com paetês, pode anotar na lista de compras.

Lembrando que a qualidade do tecido é muito importante para a durabilidade das peças. Aposte nas lojas especializadas para comprar sua metragem. O tecido não sai de moda e pode ser a peça chave para aquele evento durante a noite onde ousar no look é desejável.

Na Maximus Tecidos você também encontra opções em tecidos bordado paete!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *