Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quanto se gasta para fazer um vestido de noiva?

Chegou o seu grande dia, as flores, a decoração e o buffet estão todos montados. Agora, você decidiu que quer fazer um vestido de noiva sob medida, mas não tem ideias dos preços?

Toda mulher, ao se deparar com a escolha do vestido, encontra três possibilidades: comprar um modelo pronto, alugar ou fazer um vestido para si. Na grande maioria das vezes, o desejo vai bater com o orçamento.

Neste artigo, separamos as melhores dicas para economizar na hora de fazer um vestido de noiva. Além de darmos detalhes de qual das opções é melhor para o seu desejo.

Créditos: Pinterest

Por que fazer um vestido de noiva?

Confeccionar um vestido de noiva parece ser o ideal para todo casamento. Afinal, você pode escolher as mangas, o decote e a saia que mais combinam com você, misturando características dos outros modelos.

Porém, essa escolha deve ser muito premeditada. Primeiro, claro, porque é a alternativa mais cara das três. Fazer um vestido de noiva custa, em média, seis mil reais, contando alfaiates e tecido.

Além disso, usar um modelo pré-existente te dá uma visão melhor do produto final. Nem sempre aquilo que você mais quer é o ideal para você. Ter a prova no seu corpo ajuda a escolher de forma consciente.

Porém, se a ideia não sai da sua cabeça, o ideal é experimentar alguns modelos antes. Isso é importante para ter uma ideia mais material do vestido que você quer, e poder basear-se em alguns modelos para criar o seu.

Se você quer confeccionar seu vestido, mas não encontrou um bom fornecedor de tecidos finos, visite a loja virtual da Maximus Tecidos e escolha a malha ideal para a roupa de casamento.

Vantagens de se comprar um modelo pronto

  • Referencial

Mesmo que você vá confeccionar um vestido nupcial, é importante você provar vários modelos antes. Se você já escolheu o processo mais trabalhoso, não adianta escolher às cegas e descobrir no fim que foi uma má escolha.

Essa é a grande vantagem do modelo pronto. Afinal, você só vai ter a real noção de como o vestido vai cair no seu corpo quando vestir o produto. Nele, você pode vestir o produto antes de investir seu dinheiro.

Além disso, um vestido não é baseado apenas no visual. Se você confeccionar o vestido, mas no final ele for desconfortável, você corre o risco de ficar com cara feia no seu dia especial.

Créditos: Pinterest
  • Valor de revenda

Além disso, um vestido comprado é seu e pronto. Ao final do casamento, você pode revendê-lo e receber parte do investimento de volta. Isso funciona melhor em modelos prontos, pois a pessoa que compra tem um maior referencial.

Vantagens de se alugar um vestido

  • Baixo investimento

Investimento não é apenas financeiro. Claro, o custo do aluguel é muito mais barato do que fazer um vestido de noiva ou até mesmo comprar um. Mas o maior ganho de investimento é em tempo e em certeza.

Se você mandou que confeccionassem um vestido, mas não gostou do resultado, você vai ter um erro no fundo do armário para o resto da vida. Se ele for alugado, você nunca mais precisar passar na vitrine.

  • Agilidade

Além disso, alugar um vestido é um processo muito mais rápido do que fazer um vestido de noiva. Pode parecer pouca coisa, mas preparar um casamento é uma corrida contra o tempo do início ao fim.

Além disso, se você decidir alugar um vestido, a pesquisa por preços fica muito mais rápida. Porém, perde-se em revenda e, se você se importar muito com isso, em originalidade.

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

  2. Obrigada por compartilhar um texto tão informativo . Eu enviei isto para um colega que estava precisando dessa informação! E ele ficou muito grato ! Então me permita agradecer… Obrigada por gastar algum tempo falar sobre esse tópico aqui no seu blog.

  3. Obrigado por compartilhar um texto tão correto !! Eu enviei isto para um amigo que estava necessitando dessa informação. E ele ficou muito agradecido !! Então deixe-me agradecer… Obrigado por gastar algum tempo falar sobre esse assunto aqui no seu site .

  4. Você percebe que é praticamente impossível argumentar com você (não que eu queira… Haha). Você com certeza colocou um novo olhar sobre esse tema que tem sido discutido há muito tempo . Parabéns, muito bem !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *