fbpx

Quanto se gasta para fazer um vestido de noiva?


2
2 points

Chegou o seu grande dia, as flores, a decoração e o buffet estão todos montados. Agora, você decidiu que quer fazer um vestido de noiva sob medida, mas não tem ideias dos preços?

Toda mulher, ao se deparar com a escolha do vestido, encontra três possibilidades: comprar um modelo pronto, alugar ou fazer um vestido para si. Na grande maioria das vezes, o desejo vai bater com o orçamento.

Neste artigo, separamos as melhores dicas para economizar na hora de fazer um vestido de noiva. Além de darmos detalhes de qual das opções é melhor para o seu desejo.

Créditos: Pinterest

Por que fazer um vestido de noiva?

Confeccionar um vestido de noiva parece ser o ideal para todo casamento. Afinal, você pode escolher as mangas, o decote e a saia que mais combinam com você, misturando características dos outros modelos.

Porém, essa escolha deve ser muito premeditada. Primeiro, claro, porque é a alternativa mais cara das três. Fazer um vestido de noiva custa, em média, seis mil reais, contando alfaiates e tecido.

Além disso, usar um modelo pré-existente te dá uma visão melhor do produto final. Nem sempre aquilo que você mais quer é o ideal para você. Ter a prova no seu corpo ajuda a escolher de forma consciente.

Porém, se a ideia não sai da sua cabeça, o ideal é experimentar alguns modelos antes. Isso é importante para ter uma ideia mais material do vestido que você quer, e poder basear-se em alguns modelos para criar o seu.

Se você quer confeccionar seu vestido, mas não encontrou um bom fornecedor de tecidos finos, visite a loja virtual da Maximus Tecidos e escolha a malha ideal para a roupa de casamento.

Vantagens de se comprar um modelo pronto

  • Referencial

Mesmo que você vá confeccionar um vestido nupcial, é importante você provar vários modelos antes. Se você já escolheu o processo mais trabalhoso, não adianta escolher às cegas e descobrir no fim que foi uma má escolha.

Essa é a grande vantagem do modelo pronto. Afinal, você só vai ter a real noção de como o vestido vai cair no seu corpo quando vestir o produto. Nele, você pode vestir o produto antes de investir seu dinheiro.

Além disso, um vestido não é baseado apenas no visual. Se você confeccionar o vestido, mas no final ele for desconfortável, você corre o risco de ficar com cara feia no seu dia especial.

Créditos: Pinterest
  • Valor de revenda

Além disso, um vestido comprado é seu e pronto. Ao final do casamento, você pode revendê-lo e receber parte do investimento de volta. Isso funciona melhor em modelos prontos, pois a pessoa que compra tem um maior referencial.

Vantagens de se alugar um vestido

  • Baixo investimento

Investimento não é apenas financeiro. Claro, o custo do aluguel é muito mais barato do que fazer um vestido de noiva ou até mesmo comprar um. Mas o maior ganho de investimento é em tempo e em certeza.

Se você mandou que confeccionassem um vestido, mas não gostou do resultado, você vai ter um erro no fundo do armário para o resto da vida. Se ele for alugado, você nunca mais precisar passar na vitrine.

  • Agilidade

Além disso, alugar um vestido é um processo muito mais rápido do que fazer um vestido de noiva. Pode parecer pouca coisa, mas preparar um casamento é uma corrida contra o tempo do início ao fim.

Além disso, se você decidir alugar um vestido, a pesquisa por preços fica muito mais rápida. Porém, perde-se em revenda e, se você se importar muito com isso, em originalidade.


Like it? Share with your friends!

2
2 points

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
3
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Clube da Costureira
O Clube da Costureira é uma iniciativa Maximus Tecidos, a maior loja online de tecidos do Brasil, que tem como propósito resgatar o hábito de costurar. A nossa missão é criar conteúdo gratuito e de qualidade, voltados para capacitar cada vez mais as pessoas que trabalham com moda sob medida, impactando diretamente o valor de quem trabalha com costuras em todo país.

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana