Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Que roupa fazer com tecido xadrez

O tecido xadrez é uma das estampas mais populares e apesar de idas e vindas nas tendências do mundo da moda esse tecido nunca é considerado “brega” ou obsoleto. Mas que roupa fazer com tecido xadrez? Tem alguma restrição?

Quem decide por fazer as suas próprias roupas pode adquirir tecidos xadrez com facilidade. É uma estampa com muita demanda, encontrada nas mais variadas cores.

Se você quer saber qual tipo de roupa a estampa xadrez mais se encaixa, nesse artigo daremos algumas dicas de moda na produção de peças usando esse desenho.

Confira todas as opções de tecidos xadrez no site da Maximus Tecidos!

Que roupa fazer com tecido xadrez

Não há uma regra sobre que roupa fazer com tecido xadrez, até porque a moda muda constantemente e o que está em alta hoje pode não ser tendência amanhã. Mas, de modo geral, a estampa xadrez fica bem em:

  • Camisas

As camisas xadrez sempre estão na moda. É uma opção que pode ser usada tanto em ocasiões casuais, como em ocasiões mais sociais. Entretanto, para essas últimas é mais recomendado um xadrez discreto.

Foto: Pinterest
  • Blazers

Assemelham-se às camisas, mas são confeccionadas em tecidos mais grossos e quentes. Costuma ser usada para complementar o look, tanto no vestuário masculino quanto feminino.

Foto: Pinterest
  • Pijamas

O pijama xadrez é um clássico, principalmente o de frio! O ideal é usar um tecido quente e confortável.

Foto: Pinterest
  • Saias

As saias na “pegada” colegial estão em alta novamente. As saias de estampa xadrez ficam ótimas para looks casuais.

Foto: Pinterest
  • Calças

As calças com estampas xadrez, assim como as saias, também voltaram a ser tendência, sendo mais uma das possibilidades da estampa.

Foto: Pinterest
  • Bermudas

As bermudas também são outra opção, seguindo na mesma linha que as calças.

Foto: Pinterest

Na hora de escolher que roupa fazer com tecido xadrez leve em consideração o tipo de tecido

Como foi possível observar, há muitas opções sobre que roupa fazer com tecido xadrez! Na verdade, qualquer roupa pode levar essa estampa, só é preciso ponderar um pouco a ocasião, pois o xadrez passa um ar mais casual.

Entretanto, saber qual tipo de roupa a estampa xadrez vai bem é apenas o começo. É essencial saber qual tipo de tecido combina com cada roupa.

Por exemplo, o tecido escolhido para fazer uma camisa xadrez não será o mesmo escolhido para fazer uma calça.

É preciso avaliar as características de cada tipo de tecido, visto que o xadrez é uma estampa e pode ser encontrada em qualquer variedade têxtil.

Então, antes de comprar o tecido avalie qual será a peça de roupa e quais são as características que o tecido deve ter. As seguintes perguntas podem ajudar na escolha:

  • O tecido será mais estruturado ou mais leve?
  • É uma roupa para climas frios ou quentes?
  • É desejada alguma transparência?
  • A peça será mais justa ou mais soltinha?

Através dessas perguntas fica mais fácil encontrar o tecido ideal para o tipo de roupa que deseja.

Foto: Pinterest

Onde comprar tecido xadrez

Quando o assunto é comprar tecido xadrez a recomendação é clara: Maximus Tecidos. A loja de tecidos pode ser encontrada online e lá é possível encontrar diversos tipos de tecido com estampa xadrez.

Além disso, o site mostra a descrição de todos os tecidos e ainda é possível ter ajuda para escolher o tecido ideal pensando na roupa que deseja fazer. Se você busca relação boa de custo x benefício, já sabe o lugar.

Então, só resta decidir que roupa fazer com tecido xadrez, pois o tecido você já sabe onde comprar. Acesse o site e confira!

Assuntos Relacionados

Comentários

3 respostas

  1. |Olá , seu site é excelente , seus textos estão melhores do que muitos que encontramos na mídia impressa !! Saiba que seu blog é uma enorme fonte de informações.

  2. Obrigado por compartilhar um texto tão correto !! Enviei isto para um parceiro que estava justamente precisando dessa informação! E ele ficou muito feliz!! Então deixe-me agradecer… Obrigada por gastar o seu tempo falar sobre esse tema aqui no seu site .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *