Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quero aprender a modelar, o que eu faço?

Quero aprender a modelar, o que eu faço?

Você tem essa paixão pelo mundo da moda. Adora todas as etapas do processo, desde a criação até a confecção das peças. Gosta de estudar a história da moda, os conceitos, as técnicas de formulação, criação e produção das peças e quer aprender a modelar?

Se você se identificou com tudo isso, a profissão de modelista é para você.

Mas não se engane, esta não é uma carreira fácil tão pouco glamourosa.

Para trabalhar com isso, você precisa aprender a modelar.

O mundo da moda é realmente fascinante, mas também exige que os profissionais que optam por esta área de atuação invistam tudo o que podem, desde a sua paixão e interesse, à sua disposição para aprender mais e usar todo seu conhecimento.

É um meio exigente que envolve a busca por inovação ao passo que sempre está se reciclando e utilizando de referências históricas e conceituais.

Um modelista precisa estar à par de todos esses conceitos, bem como entender das técnicas e padrões de produção.

O modelista é que vai viabilizar a peça que o estilista idealizou.

Se você quer aprender a modelar, continue acompanhando este artigo e confira as dicas que temos para você!

Invista no seu sonho

Você tem paixão pela moda e acredita que a elaboração e produção das peças é para você. Você quer aprender a modelar e tornar a sua paixão na sua fonte de renda.

Mas você não faz a menor ideia de por onde você deve começar…

Pois bem, vamos te ajudar!

Depois de ler esse artigo você vai ter um Norte para seguir e iniciar essa jornada fascinante que é uma carreira no mundo da moda.

Mas prepare-se, você vai precisar se dedicar muito!

Nossa primeira dica é: invista no seu sonho.

Não basta amar a moda e colecionar revistas, assistir filmes e fazer suas próprias roupas.

Você precisa aprender a modelar profissionalmente e se envolver de corpo e alma neste trabalho.

  • Comece pesquisando a história da moda e conceitos básicos importantes.

Ainda que você não possua o dinheiro para investir em um curso ainda, invista o seu tempo nos estudos – mas organize-se para conseguir fazer um curso de formação.

  • Estude quem são as modelistas mais reconhecidas no mercado

Essa é uma profissão chave no mundo da moda. O modelista é o pivô entre a criação que o estilista cria, e a confecção da peça. É ele quem organiza tudo e você precisa entender qual será o seu papel.

  • Invista em cursos e workshops

Sua formação será o seu diferencial. Quantos mais cursos você fizer e mais profissionais do meio você puder conhecer para aprender, melhor.

Isso diz respeito a tudo o que envolve a moda. A modelista tem de entender de tudo. De conceitos, de referências, de matéria prima, de técnicas e padrões de confecção e por aí vai.

Arregace as mangas e vá estudar tudo o que puder e pratique seus conhecimentos! Essa prática vai te deixar mais atenta para tudo que você vai precisar saber.

Onde encontro um curso de modelagem?

Se sua cidade ou região onde mora não oferecer uma escola ou curso de formação específico de modelagem, você pode aprender a modelar através de cursos à distância na internet.

Conheça os cursos de modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Se você quer aprender a modelar, acredite e invista no seu sonho e dê o seu melhor! Desejamos a você muito sucesso na carreira!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Máximo tecido muito obrigado pela oportunidade desse curso de nós aprender é um sonho da minha infância maior sonho meu era entrar na costura mas quando era criança eu não tive a oportunidade porque eu era muito pobre trabalhava na roça hoje eu vejo vocês a oportunidade e realizar o meu sonho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *