Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

5 razões para investir na viscose

Conhecer novos tecidos é sempre empolgante. No mundo da moda, os tecidos possuem suas particularidades e é incrível descobrir as diversas possibilidades de trabalhar e vestir novos tecidos. E hoje você irá conferir 5 razões para investir na viscose.

A viscose é um dos melhores tecidos para utilizar no calor e é possível confeccionar peças super leves, macias e confortáveis. Além de todas essas características incríveis, a viscose também é utilizado em grandes variedades de peças.

Muitos benefícios em um tecido só, não é? Confira mais razões para investir na viscose.

5 razões para investir na viscose

Tecido 100% viscose da Maximus Tecidos
Tecido 100% viscose da Maximus Tecidos

1) Conforto

Peças confortáveis são indispensáveis no armário. Agora imagina uma peça que, além de confortável, proporciona uma grande variedade de combinações! A viscose é bem leve e macia e ainda conta com diversas opções de cores e estampas lindas. Por isso, você poderá encontrar peças que certamente combinam com o seu estilo.

2) Durabilidade

Nada melhor do que um tecido durável não é mesmo? A viscose pode ser encontrada mais maleável ou um pouco mais encorpada. Os tecidos de viscose são ótimos em durabilidade. Isso significa que aquela peça linda que você encontrou ou confeccionou em viscose poderá lhe acompanhar por muitos anos.

3) Versatilidade

Como já foi dito, existem grandes variedades de peças que são confeccionadas em viscose e isso significa mais opções para preencher o seu armário. São saias, blusinhas, vestidos, calças, camisas e outras peças que podem ser feitas com esse tecido incrível.

4) Leveza

Sabe aquela peça super leve, perfeita para usar em dias mais quentes? Ela pode ser confeccionada em viscose. A viscose é bem conhecido por ser uma ótima opção para enfrentar as estações mais quentes, já que não retém calor e é possível confeccionar peças bem soltinhas. Essa é uma das melhores razões para investir na viscose!

5) Facilidade em trabalhar

A viscose também é um tecido muito fácil de trabalhar na confecção de peças. Para quem está começando agora no mundo do corte e costura esse é o tecido que certamente irá te ajudar e facilitar os aprendizados do dia a dia. Fácil de cortar e costurar!

Cuidados na manutenção do tecido

Agora que você já viu algumas razões para investir na viscose, é importante saber como manter esse tecido em sua melhor qualidade. Já adiantando que não é nada complicado, o que aumenta mais ainda as vantagens da viscose em relação a outros tecidos.

Em primeiro lugar, é importante saber que a viscose pode encolher um pouco com a lavagem, por isso, se for trabalhar com esse tecido é indicado lavar antes de iniciar a costura. Outra dica é passar o tecido apenas em ferro com temperatura baixa. Altas temperaturas podem danificar as fibras do tecido, prejudicando sua qualidade.

A viscose possui pouca resistência à luz ultravioleta. Isso significa que, em cores claras, o tecido amarela facilmente. Não exponha a viscose ao sol após a lavagem, seque sempre em locais cobertos.

Com esses cuidados super simples você conseguirá manter sua peça sempre com alta qualidade e o resultado será incrível.

Onde encontrar tecidos de viscose?

Agora que você já conhece mais sobre o tecido e as razões para investir na viscose, confira todas as opções de cores e estampas no site da Maximus Tecidos: clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *