Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A Renda Compõe Um Visual Moderno: Entenda!

Muitas pessoas associam a renda a um estilo mais discreto e vintage, porém, a renda compõe um visual moderno também, dependendo de sua utilização e combinações variadas criadas por quem entende do assunto! Foi-se a época em que a renda era utilizada somente para a confecção de vestidos elegantes e peças exclusivas. Hoje, ela é […]

Muitas pessoas associam a renda a um estilo mais discreto e vintage, porém, a renda compõe um visual moderno também, dependendo de sua utilização e combinações variadas criadas por quem entende do assunto!

Foi-se a época em que a renda era utilizada somente para a confecção de vestidos elegantes e peças exclusivas. Hoje, ela é muito mais popularizada, em peças casuais como camisetas e regatas!

Quer entender um pouco mais e saber como a renda compõe um visual moderno? Então confira esse guia completo e se surpreenda com esse tecido nobre e delicado!

Renda compõe um visual moderno? Desde quando?

É muito fácil associar a renda a peças muito bem elaboradas, complicadas e elegantes demais para usar no dia a dia, e por isso muitas pessoas não sabem que é possível criar peças modernas e casuais com esse material que é tão delicado e charmoso.

A renda sempre foi realmente um artigo de luxo, que era muito utilizado pelas famílias reais da Europa no século XVII. Ela era tão cara, que chegou até mesmo a ser utilizada para pagamentos de dotes de casamentos da nobreza.

Porém, após os anos 90, ela começou a se popularizar, mas mesmo assim, em peças como vestidos de casamento e vestidos para festas em geral, muito elegantes e sofisticados.

Foi apenas após os anos 2000 que os primeiros estilistas começaram a perceber que a renda compõe um visual moderno, dependendo de sua aplicação. Foi no ano de 2001 que durante um desfile, a famosa grife Prada apresentou uma peça de renda, porém casual, foi uma regata que na época apresentou um dos maiores sucessos de venda do ano.

Como compor um visual moderno com renda?

Se você também quer aproveitar essa grande tendência, nós vamos te dar algumas dicas indispensáveis para entender como a renda compõe um visual moderno, você terá tudo o que é preciso para criar looks incríveis, confira!

  • Romântico

Quando pensamos na renda, um visual romântico automaticamente vem em nossa mente. As saias de renda até hoje são muito populares, e podem ser combinadas com blusinhas e camisetas de viscose em tom pastel, para trazerem um ar de modernidade, sem perder o encanto da renda.

  • Casual

Se você quer introduzir a renda para o seu visual do dia a dia, são várias as opções! As jaquetas, blusinhas, camisetas e detalhes no decote de renda são muito populares, e combinam muito com um look casual chic. Para um look mais casual, as combinações com peças de algodão ficam incríveis.

  • Até com calça jeans!

Se pensarmos na evolução da renda, antigamente seria quase impossível imaginar um tecido tão nobre sendo utilizado no dia a dia com calça jeans, mas hoje, é uma realidade, e mais: Combina muito! As blusinhas, regatas e camisetas são uma ótima combinação. Ou até mesmo um short ou saia de renda com uma camisa jeans.

  • Lingerie

Hoje, a indústria de lingerie e moda íntima também utiliza muito a renda para a criação de peças sofisticadas e incríveis. Muito modernizadas, principalmente após a popularização desse nicho na moda. Marcas renomadas como Victoria Secret’s referência em lingerie, também utiliza a renda em suas confecções mais populares.

  • Criatividade é tudo!

Você já sabe que renda compõe um visual moderno, e agora vai poder utilizar sua criatividade para montar looks incríveis e compor um visual super moderno e atual, com um tecido que desde seus primórdios da criação, era utilizado por reis e rainhas nobres do mundo todo! Acesse Maximus Tecidos Finos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *