Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Renda de Qualidade

Se você é uma pessoa que compra tecidos, tendo experiência ou não, deve saber que a qualidade é muito importante para o resultado final de seus projetos. É por isso que hoje iremos te ajudar a identificar uma renda de qualidade por um preço justo.

A renda é um tecido muito sofisticado e utilizado em diversos projetos não só de roupas, mas como toalhas, cortinas, detalhes, mantas e outros.

Confira as dicas que separamos para que você saiba encontrar um tecido de renda de qualidade e por um preço menor.

A importância de utilizar uma renda de qualidade

Todas as pessoas que lidam com tecidos estão acostumados a buscarem em diversas lojas os materiais mais importantes de seu trabalho. Pois, afinal, o resultado das costuras também depende da qualidade dos tecidos escolhidos.

A renda é um tecido muito utilizado e muito pedido por diversas pessoas. Com ela é possível fazer vestidos, saias de todos os tamanhos, croppeds, macaquinhos, sem contar que é possível fazer aplicações de rendas em quase todas as roupas, inclusive em calças jeans.

As roupas feitas de renda ou com aplicações em renda ficam muito mais confortáveis e anatômicas ao corpo quando a renda utilizada é de qualidade. Uma boa renda traz um resultado final com ótimo caimento, maciez, contorno uniforme e geralmente possuem um único desenho que se repete ao longo de todo o tecido.

Existem diversos tipos de renda que se diferenciam pelo processo de fiação, tipo da fibra, acabamento, corte e modelagem por exemplo. É possível encontrar renda de qualidade para que seus projetos de costura fiquem ainda mais elegantes.

Quais são os tipos de renda e como diferenciar a qualidade?

  • Renda chantilly

A renda chantilly como conhecemos é uma versão sintética da renda chantilly original. Originada na França, ela é uma renda delicada com desenhos florais, muito leves.

A renda original não é nada acessível, pois são utilizados fios de seda para formar o tecido. Portanto para tornar essa renda de qualidade mantendo um preço justo, ela passou a ser fabricada de poliamida ou poliéster.

Essa renda é muito utilizada em vestidos de noiva, pois traz um charme perfeito para ocasião. Mas ela também pode ser utilizada em outros projetos de costura, já que também é fabricada em diversas cores.

  • Guipir

A renda guipir por sua vez tem seus desenhos bem evidentes, é feita com fios mais densos e por isso é a mais pesada de todas as rendas. Ela é muito utilizada na moda casual em saias vestidos camisas. Essa renda é a mais adequada para fazer peças inteiras com o tecido.

  • Tule bordado

Também com os fios à base de poliéster ou poliamida, a renda tule bordado possui desenhos bordados em um tecido tule.

Nessa renda é possível aplicar diferentes formatos de desenhos. Na renda tule bordado é possível a aplicação de diversos tipos de pedraria, sem contar que o tecido base pode variar de qualidade, o que influencia na sofisticação do resultado final.

  • Renda com elastano

Podemos considerar esse tecido um tipo de renda de qualidade e com um preço menor. Ela é utilizada em diversos tipos de roupa, pois entre todas as outras é a mais barata, mas também é a mais simples.

Porém, isso não significa que a utilização dessa renda não gere resultados maravilhosos. Encontrada em diversas cores, a renda com elastano consegue se adaptar a todos os tipos de corpos, deixando a silhueta valorizada.

Onde encontrar renda de qualidade e por um preço justo?

Os locais mais adequados para encontrar renda de qualidade são lojas especializadas em tecidos finos. É por isso que na Maximus Tecidos você encontra rendas de diversos tipos e certamente uma irá caber perfeitamente em seu projeto e em seu bolso.

Acesse o site e confira as opções disponíveis em tecidos de renda!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *