Resgatando o hábito de costurar como propósito de marca da Maximus Tecidos


71
172 compartilhadas, 71 points

Você tem um propósito? 🤔

Um “por quê” por trás do que você faz, fala e sonha. Uma motivação que o faz querer acordar todos os dias.

Assim como precisamos de ar para respirar, precisamos de um propósito para viver e trabalhar. Caso contrário, tudo o que você fizer será no modo automático e não fará sentido.

Ter um propósito é dar sentido a nossa existência. É encontrar um caminho que nos leva para o lugar que queremos chegar. Tudo muda quando descobrimos a razão por trás de algo ou alguém. Isso vale tanto para a vida pessoal, quanto para a vida profissional.

Se você é empreendedor ou quer ser, antes de mais nada você precisa se preocupar com o propósito do seu negócio.

Quer uma ajudinha nessa descoberta do seu “por quê”? Assiste o TEDx do Junior Jacobs, fundador da Maximus Tecidos.

Neste modelo novo e dinâmico de palestra, o Junior compartilhou rapidamente a linha do tempo do grupo Maximus. Como tudo começou na infância da Dona Inês no sítio, quando aprendeu a costurar, até o surgimento da maior loja online de tecidos finos do Brasil.

A Maximus Tecidos tem o seu propósito! Ela é movida pelo desejo de resgatar o hábito de costurar.

Assista ao vídeo e se inspire neste case de sucesso! 🥰


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

71
172 compartilhadas, 71 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
4
Não Gostei
Confuso Confuso
4
Confuso
Engraçado Engraçado
1
Engraçado
Amei Amei
154
Amei
Incrível Incrível
58
Incrível
O Melhor O Melhor
14
O Melhor
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Sou jornalista e blogueira apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Na função de redatora, tenho a tarefa de traduzir em palavras a delicadeza, charme e elegância dos tecidos da maior loja de tecidos finos do Brasil!

34 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uau, que história hein! Me deixou pensativa, e já procurando o meu propósito, que não é muito diferente da Maximus. Quero poder contribuir no resgate do hábito de costurar, sim, quero fazer parte desse sonho também.

  2. Adorei!! Até chorei no início do vídeo, pois lembrei de minha vó…eu aprendi a costurar exatamente na máquina igual a essa aos meus 9 anos de idade… ela faleceu já algus anos e eu acabei herdando máquina dela, e está comigo até hoje… estou com 49 anos..

  3. Amei o vídeo eu aprendi a costurar tinha 8 anos a marca da máquina da minha mãe era Leonan e hoje eu amo costurar fiz um curso de corte costura aos 23 anos e fiz dê-se de moda
    Minha vida são minhas costuras

  4. Nossa, fantástico,fez eu pensar,pois venho de uma família de mulheres guerreiras e prendadas, que sabiam costurar,bordar e nunca fizeram curso algum, estou procurando meu lugar resgatando esses hábitos,amei

  5. Amei costurar e minha vida mais estou um pouco desmotivada não sei bem o porque se vocês poderem mim ajudar fico agradecida.
    Obrigado.
    Parabéns Maximus tecidos.

  6. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

  7. Amei o vídeo, me fez sentir o poder que existe dentro de nós se não desistirmos, E agora vou procurar desenvolver esse propósito em minha vida..

  8. Uhuuuu que história maravilhosa!!!! Minha emoção foi imensa, pois foi neta idade que minha mãe começou a costurar em uma máquina Singer igual a essa. E aos 12 anos eu costurei meu primeiro vestido, eu cresci e me tornei Educadora infantil mas sempre apaixonada pela arte de costuar, e minha mamãe aos 80 anos ainda costura… em uma singer claro. Mesmo sendo professora hoje tenho minha propria Singer e ainda amo a costura, e não quero deixar essa paixão morrer, por isso vi em vocês a oportunidade de resgatar esse hábito tão lindo de costuar. Tudo feito com amor dura pra sempre.

  9. Amei essa sua história! Que a partir de sua querida vó chegou até vcs com idéias de incentivo e a dar continuidade no que se começou, sendo que de modo espetacular inteligência, amor e carinho nesse resgate do hábito de costurar!! Muito lindo tudo isso! Parabéns!

  10. Que legal amei a história dele.
    queri fazee o curso de de costura estou sem trabalhar fora meu marido está acamado e eu acabei de comprar 1 máquina de costura overloque indústriaal e reta indústriaal usada mais nao sei costurar tenho muita vontade e agora tenho tempo pra fazer eu vi a propaganda no you

  11. Bela história. Quando criança eu também ja cortei muita roupa pra criar peças a mão para meus irmãos. Como eu não tinha bonecas, eu cria shorts para meus irmãos a mão. Também não tínhamos maquina de costura. Hà dois anos tenho uma máquina caseira e estou aprendendo a cada dia. Estou amando as aulas e os conteúdos da Máximos Tecidos atravez da Nea.

  12. Quando criança eu também ja cortei muita roupa pra criar peças a mão para meus irmãos. Como eu não tinha bonecas, eu cria shorts para meus irmãos a mão. Também não tínhamos maquina de costura. Hà dois anos tenho uma máquina caseira e estou aprendendo a cada dia. Estou amando as aulas e os conteúdos da Máximos Tecidos atravez da Nea.

  13. É um objetivo de muito tempo aprender a costurar como minha avó e mãe excelentes costureiras e esse projeto da Maximus tecidos é fantástico resgatar o hábito de costura há pouco tempo comecei a engatinhar nesse mundo da costura por causa de minha filha que desde os 7 anos queria aprender e só aos 12 fez um curso que durou 3 semanas, somente aos 14 então surgiu a oportunidade de fazer o curso básico de apenas 3 meses só neste pouco tempo ela pediu em vez de um celular uma máquina de costura para praticar o pouco que tinha aprendido daí comprou alguns tecidos e para minha surpresa me fez costurar também logo eu que achava que não era capaz, e com a ajuda e seu incentivo consegui fazer 3 vestidos,a pouco tempo vi um vídeo da Camila Nishida explicando sobre tecidos e fiquei maravilhada isso foi no face, desde então passei há assistir todos que era postado, foi quando vi um desses falando do curso o poder da costura e me inscrevi, estão todos de parabéns por esse projeto maravilhoso, pena que no momento não posso fazer esse curso de sucesso mais fico na torcida que todos os envolvidos tenham êxito e alcance o seu objetivo desculpa pelo textão 👍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏

  14. Nossa q história linda!. Sou de família humilde. Minha mãe q costurava pra nós, 6 mulheres e 4 homens, quando éramos criança. Costurava numa máquina deste modelo só que manuseava com o pé. Então comecei a costurar fazendo a roupinha das minhas bonecas com os retalhos. Após alguns anos fiz curso de corte e costura. Fui trabalhar de costureira sob medidas. Hoje vivo da costura e amo essa profissão. Conheci o trabalho da Marlene Mukay no Eduk. Por isso gostaria de adquirir o material dela. Também gostei da Maximus parabéns.

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.