Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Resgatando o hábito de costurar como propósito de marca da Maximus Tecidos

Você tem um propósito? 🤔

Um “por quê” por trás do que você faz, fala e sonha. Uma motivação que o faz querer acordar todos os dias.

Assim como precisamos de ar para respirar, precisamos de um propósito para viver e trabalhar. Caso contrário, tudo o que você fizer será no modo automático e não fará sentido.

Ter um propósito é dar sentido a nossa existência. É encontrar um caminho que nos leva para o lugar que queremos chegar. Tudo muda quando descobrimos a razão por trás de algo ou alguém. Isso vale tanto para a vida pessoal, quanto para a vida profissional.

Se você é empreendedor ou quer ser, antes de mais nada você precisa se preocupar com o propósito do seu negócio.

Quer uma ajudinha nessa descoberta do seu “por quê”? Assiste o TEDx do Junior Jacobs, fundador da Maximus Tecidos.

Neste modelo novo e dinâmico de palestra, o Junior compartilhou rapidamente a linha do tempo do grupo Maximus. Como tudo começou na infância da Dona Inês no sítio, quando aprendeu a costurar, até o surgimento da maior loja online de tecidos finos do Brasil.

A Maximus Tecidos tem o seu propósito! Ela é movida pelo desejo de resgatar o hábito de costurar.

Assista ao vídeo e se inspire neste caso de sucesso! 🥰

Assuntos Relacionados

Comentários

136 respostas

  1. Uau, que história hein! Me deixou pensativa, e já procurando o meu propósito, que não é muito diferente da Maximus. Quero poder contribuir no resgate do hábito de costurar, sim, quero fazer parte desse sonho também.

  2. Adorei!! Até chorei no início do vídeo, pois lembrei de minha vó…eu aprendi a costurar exatamente na máquina igual a essa aos meus 9 anos de idade… ela faleceu já algus anos e eu acabei herdando máquina dela, e está comigo até hoje… estou com 49 anos..

  3. Amei o vídeo eu aprendi a costurar tinha 8 anos a marca da máquina da minha mãe era Leonan e hoje eu amo costurar fiz um curso de corte costura aos 23 anos e fiz dê-se de moda
    Minha vida são minhas costuras

  4. Nossa, fantástico,fez eu pensar,pois venho de uma família de mulheres guerreiras e prendadas, que sabiam costurar,bordar e nunca fizeram curso algum, estou procurando meu lugar resgatando esses hábitos,amei

  5. Amei costurar e minha vida mais estou um pouco desmotivada não sei bem o porque se vocês poderem mim ajudar fico agradecida.
    Obrigado.
    Parabéns Maximus tecidos.

  6. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

  7. Gostei da historia,ela, nos faz pensa nos nossos objetivos de que maneira queremos que a costura faça parte da nossa vida.

  8. Muito bom quando vemos experiência com propósitos tão vivos se é que me entendem é que deu tão certo Deus continue abençoando vocês

  9. Amei o vídeo, me fez sentir o poder que existe dentro de nós se não desistirmos, E agora vou procurar desenvolver esse propósito em minha vida..

  10. Uhuuuu que história maravilhosa!!!! Minha emoção foi imensa, pois foi neta idade que minha mãe começou a costurar em uma máquina Singer igual a essa. E aos 12 anos eu costurei meu primeiro vestido, eu cresci e me tornei Educadora infantil mas sempre apaixonada pela arte de costuar, e minha mamãe aos 80 anos ainda costura… em uma singer claro. Mesmo sendo professora hoje tenho minha propria Singer e ainda amo a costura, e não quero deixar essa paixão morrer, por isso vi em vocês a oportunidade de resgatar esse hábito tão lindo de costuar. Tudo feito com amor dura pra sempre.

  11. Muito inaapirador diferente, mi senti motivada pq estou iniciando a costura tenho muito o que aprender obg

  12. Amei essa sua história! Que a partir de sua querida vó chegou até vcs com idéias de incentivo e a dar continuidade no que se começou, sendo que de modo espetacular inteligência, amor e carinho nesse resgate do hábito de costurar!! Muito lindo tudo isso! Parabéns!

  13. Que legal amei a história dele.
    queri fazee o curso de de costura estou sem trabalhar fora meu marido está acamado e eu acabei de comprar 1 máquina de costura overloque indústriaal e reta indústriaal usada mais nao sei costurar tenho muita vontade e agora tenho tempo pra fazer eu vi a propaganda no you

  14. Bela história. Quando criança eu também ja cortei muita roupa pra criar peças a mão para meus irmãos. Como eu não tinha bonecas, eu cria shorts para meus irmãos a mão. Também não tínhamos maquina de costura. Hà dois anos tenho uma máquina caseira e estou aprendendo a cada dia. Estou amando as aulas e os conteúdos da Máximos Tecidos atravez da Nea.

  15. Quando criança eu também ja cortei muita roupa pra criar peças a mão para meus irmãos. Como eu não tinha bonecas, eu cria shorts para meus irmãos a mão. Também não tínhamos maquina de costura. Hà dois anos tenho uma máquina caseira e estou aprendendo a cada dia. Estou amando as aulas e os conteúdos da Máximos Tecidos atravez da Nea.

  16. É um objetivo de muito tempo aprender a costurar como minha avó e mãe excelentes costureiras e esse projeto da Maximus tecidos é fantástico resgatar o hábito de costura há pouco tempo comecei a engatinhar nesse mundo da costura por causa de minha filha que desde os 7 anos queria aprender e só aos 12 fez um curso que durou 3 semanas, somente aos 14 então surgiu a oportunidade de fazer o curso básico de apenas 3 meses só neste pouco tempo ela pediu em vez de um celular uma máquina de costura para praticar o pouco que tinha aprendido daí comprou alguns tecidos e para minha surpresa me fez costurar também logo eu que achava que não era capaz, e com a ajuda e seu incentivo consegui fazer 3 vestidos,a pouco tempo vi um vídeo da Camila Nishida explicando sobre tecidos e fiquei maravilhada isso foi no face, desde então passei há assistir todos que era postado, foi quando vi um desses falando do curso o poder da costura e me inscrevi, estão todos de parabéns por esse projeto maravilhoso, pena que no momento não posso fazer esse curso de sucesso mais fico na torcida que todos os envolvidos tenham êxito e alcance o seu objetivo desculpa pelo textão 👍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏

  17. Ótimo palestra e estou agradecida pelo guia do dicionário de tecidos e os cincos croquis!

  18. Estou cada vez mais interessada em saber mais sobre modas e tecidos da loja Maximus. Incrível história.💙

  19. Nossa q história linda!. Sou de família humilde. Minha mãe q costurava pra nós, 6 mulheres e 4 homens, quando éramos criança. Costurava numa máquina deste modelo só que manuseava com o pé. Então comecei a costurar fazendo a roupinha das minhas bonecas com os retalhos. Após alguns anos fiz curso de corte e costura. Fui trabalhar de costureira sob medidas. Hoje vivo da costura e amo essa profissão. Conheci o trabalho da Marlene Mukay no Eduk. Por isso gostaria de adquirir o material dela. Também gostei da Maximus parabéns.

  20. Parabéns! Fantástico a mensagem passada,a atitude da funciona e o apoio que vcs deram pra ela. Muito linda a estória da família Maximus.

  21. Amei!!! História forte, obrigada por compartilhar conosco e obrigada pelo direcionamento!! Parabéns pelo sucesso!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  22. Amei ele sabe como motivar Adorei o vídeo, foi motivador e me deixou pensando nos propósitos porque fazemos as coisas. Muito obrigado

  23. Uau história linda eu amo costurar aqui na minha cidade tem poucas costuras eu aprendi a costurar com a minha avó materna eu tinha uns oito anos eu já fazia cortinas pra minha mãe aí eu tive que ir trabalhar na lavoura pra ajudar em casa mais o meu maior sonho era fazer roupas e montar uma confecção

  24. Que linda história, minha avó costurava em uma máquina Singer.
    Amo costurar❤
    Vou começar o curso da Francys Saleh 😊

  25. Muito interessante a história , faz a gente pensar . É justamente isso que farei , qual é o meu propósito ao me dedicar a aprender mais sobre costura? Espero descobrir logo .

  26. Gostei muito da forma como abordaram o tema costura….minha mãe costurou a vida toda….alta costura….quizme ensinar e eu nunca me interessei…ajudava nos arremates bordados finalizações…mas cortar armar e costurada máquina não!!!
    Hoje aos 76 anos quero aprender..costurar para filhas e netas…estou feliz pela proposta e pela possibilidade
    Contando com a ajuda de vcs…grata!!

  27. Há muito tempo estava desejosa de resgatar o meu hábito de costurar. E seu objetivo veio de encontro ao meu. Muito feliz de encontrar vocês.

  28. Amei! A sua história é muito bonita, me fez pensar pq a anos eu costuro, tbm vivia cutucando a maquina da minha mãe. Só não tive a sorte da sua mãe.
    Minha mãe estava sempre muito ocupada pos éramos muitos e eu a caçula. Sempre costurei
    tive q me vira no começo , me lembro ims vez que meu pai, comprou 2 cortes de tecido pra mim. Ele me explicou como fazer uma costura reta, do jeito dele. Mas arrisquei. Foi um fiasco, mas consegui fazer meu primeiro vestido. Não tive muito incentivo para continuar, qd uma vizinha me chamou pra ajudar nas costuras foi então q aprendi alguma coisa, não me esqueço dela e sou agradecida. E acho q sempre busquei motivação errada. Por isto não vou muito longe nos meus projetos. Mas sua história me fez ver uma luz. Goto de ver a satisfação das minhas clientes. E ajundo sempre q alguém precisa de mim, aprendi com D Pérsia.

  29. Parabéns amei o vídeo, vou guardar essa dica pra, na hora serta por em prática. Obrigada.

  30. Olá amei a palestra e me emocionei muito sempre quis abrir algo como costureira e desisti do meu sonho para viver o sonho do meu marido e hoje com essa palestra ascendeu a chama. Já costurou e gosto muito. Obrigado pelo carinho.

  31. Amei essa lição! Fiquei muito feliz por compartilhar com a gente história linda!,muito obrigado por essa oportunidade espero resgatar o hábito de costurar.

  32. Grata por esta mensagem. Fez-me por a refletir. Felicidades.
    Grata.
    Estamos juntos.

  33. Sou apaixonada pela arte da costura , não sei costurar , tive um período de depressão e a minha filha me presenteou com uma Singer briliance , a 6 anos ,fiz alguns barrados em panos de prato e fraldas para os meus netinhos , mas na verdade não consigo manipular a máquina , como tensão do ponto ,fica sempre frouxo e arrebenta a linha , espero aprender com vcs também a manipular a máquina , . Por isso quero agradecer desde já esse resgate da arte da costura . Parabéns a toda a equipe .

  34. Tenho a máquina que foi da minha vó e depois passou para a minha mãe , infelizmente hoje está parada , tenho uma briluance da Singer que ganhei da minha filha a 6 anos em um período de depressão ,mas até hoje não consigo manipular minha máquina ,cheguei a fazer duas horas de um curso na Singer que infelizmente não conseguiram me passar o que eu realmente precisava aprender sobre a máquina , tenho muita expectativa agora com vcs .Desde já agradeço pela oportunidade.

  35. Amei o vídeo pra mim costurar é um aprendizado todos os dias .trabalho com vestidos festa criança.

  36. Q história mais linda e espiradora,no começo da história so lembrei da minha época de adolescente no interior onde crescei, parabéns pra tida equipe q faz parte dessa família Maximus.

  37. Q história mais linda e espiradora,no começo da história so lembrei da minha época de adolescente no interior onde crescei, parabéns pra linda equipe q faz parte dessa família Maximus.

  38. Amei o vídeo, me fez pensar em muitas decisões que tomei sem um porquê. Há anos faço cursinhos de artesanatos, mas apenas para me distrair, sem um objetivo mais completo para mim. Tem 1 ano que venho pensando em aprender a costurar, mas não me posicionei neste sentindo. E descobri neste vídeo que na costura eu tenho um porque, consigo responder a isto. E pela primeira vez não será apenas para dar a outro, mas principalmente para mim. E acredite, eu tenho 2 máquinas de costurar há anos. Só tenho a agradecer por este vídeo que foi no profundo do meu ser. Muito Obrigada! ❤️❤️❤️

  39. Que história linda! Desafios, superação, garra, coragem, sucesso e inspiração para muitos. Eu estava precisando ouvir isso, me fez refletir.
    Gratidão por compartilhar.

  40. Estou iniciando na costura criativa, essa palestra tocou meu coração porque estou resgatando a arte da costura de minha avó e mão, e agora entendi que o que estava faltando neste meu caminho era o “porque!. Gratidão!!!!

  41. Muito bonita essa história e sei que na vida Deus ajuda quem cedo madruga. E se hoje estou fazendo parte do curso da máximas tecidos porque acredito que tudo é possível para o sonho realizar . Minha mãe era costureira minha irmã faz costuras e eu por enquanto faço algumas reformas em roupas. Mais logo poderei dizer que com a máximas pude aprender a realizar meu grande sonho de costurar.

  42. Está história é maravilhosa e animadora da as pessoas um ânimo uma inspiração! Da esperança de que com garra e força de vontade poderá chegar ao seu abjetivo

    1. Nossa que história de sucesso… mesmo em um momento conturbado familiar…o negócio não terminou…pelo contrário…continuou o incentivo a moda💪 e quanto a história da cliente… fiquei admirada com a humildade e empatia da equipe da Maximus Tecidos…

  43. Vídeo muito motivador, me fez lembrar um pouco da minha história de quando comecei a descobrir meu amor pela arte da costura sob medida. Grata pelo envio do vídeo.

  44. História linda!Minha mãe também è costureira,mas devido a idade e problemas de saúde, não exerce mais a profissão, infelizmente 😭!

  45. Olá…tudo bem? De vez engando olhando as roupas esposta para a compra eu quero aquela roupa para mim, mas vezes omeu dinheiro não da. Para comprar,ai imaginando…se ei soubese costurar eu poderia fazer uma igual a aquela, eu gostaria se ter aprendido a costurar, mas não deu para mim.

  46. Linda história! Gosto de costura, até levo jeito, só não sei por onde começar. Hora de encontrar o meu propósito, A minha infância foi envolta de minha avó costurando e eu cortando pontinhas de linhas. Amei!!

  47. Que história inspiradora!!! Compartilhei com varias pessoas.

    1. Amei o vídeo porque ele só feiz né da maís força para eu conquistar a eu ter uma renda mensal

  48. Olá
    Estou aqui emocionada, pois na minha família a costura veio por gerações, e sempre como renda extra.
    Parabéns pelo empreendimento, e sim o pq é base.

  49. Ameii a história, e já estou começando a refletir sobre as minhas costuras, eu já costuro um pouco, mas geralmente é para fazer reparos

  50. Gostei muito da história eu sempre sonhei sendo costureira mas nao conseguir Deus preparou outra coisa pea.mim agora quero realizar meu sonho

  51. Sou de Toledo PR, minha irmã casou com um vestido de vocês. Amo costurar, tenho dificuldade para modelar .
    Gostaria de aprender mais sobre modelagens.
    Desde já muito obrigada.

    1. Olá Elizabete! O frete é bastante caro para Portugal, mas enviamos sim. Você pode falar com as nossas consultoras de moda por esse número de WhatsApp para que elas possam te ajudar: (45) 99911-0056

  52. Lembrei da minha infância sou filha de costureira e eu aos 10 anos fazia roupas de boneca para vender na escola costurava na mão hj sou costureira

  53. Amei, tenho um propósito de ajudar a reformar minha casa que está cheia de cupim, com o meu trabalho que eu sei que vai chegar conseguirei, sua experiência é emocionante, e inspiradora, parabéns ❤️.

  54. São histórias como esta, que ainda nos enche da certeza de que dentro de cada um de nós, está a centelha do Amor Divino ! Obrigado por compartilhar !

  55. Esse vídeo reacendeu a chama que estava praticamente se apagando dentro de mim. Está sendo mais um estímulo para eu continuar no meu sonho. Deus abençoe!

  56. Muito boa palestra, me fez pensar e refletir. Meu propósito no momento é costurar para mim mesma, para que eu possa vestir aquilo que me agrada e me sentir elegante! Por isso meu ingresso neste primeiro curso gratuito.

  57. Fiz a inscrição, para esse curso on line, estou amando, mas não tinha pensado em croqui e manequim, para montar a peça, mas vamos lá meu sonho é fazer minhas próprias roupas. Sobre esse vídeo, bem inspirador te faz pensar. Amei

  58. Quero voltar a costurar. Porém não tenho máquinas faz muito tempo. Perdi a prática

  59. Amei o vídeo apesar de não ter muita técnica para a costura mas sei fazer alguns bordados em toalhas de prato e é uma terapia quando estou preocupada demais.
    O meu desejo é ser uma profissional da costura.

  60. No momento preciso mesmo aprender para poder por em pratica assim começar costurar com agulha manual pois no momento ñ ganhei 1 máquina e ñ tenho $para comprar tecidos .

  61. No momento preciso mesmo aprender para poder por em pratica assim começar costurar com agulha manual pois no momento ñ ganhei 1 máquina e ñ tenho $para comprar tecidos .Tenho 70 anos e sou de Salvador Bahia

  62. Muito linda a história…eu tenho um sonho antigo de comprar três máquinas,uma reta industrial,galoneira e uma overloque e sair fazendo coisas lindas…sou apaixonada por costura criativa…e quando eu conseguir comprar minhas máquinas vou comprar muitos tecidos da Maximus Tecidos e vou fazer coisas lindas…amei estar fazendo parte deste curso maravilhoso promovido pela Maximus Tecidos…muito obrigada pela oportunidade….so quem sonha e que realiza…!

  63. Amei assistir este vídeo, uma história de vida muito inspiradora. Em tudo acredito no meu porque é se eu estava precisando de um empurrão para proceguir só tenho a agradecer que Deus os abençoe

  64. Sempre tive vontade de aprender a costurar pois via minha mãe trabalhando até tarde em sua máquina de costura, mas só sonhei e nunca realizei essa meta, vendo a forma como vcs foram embusca do que queria espero não ser tarde para mim.
    Seu vídeo me influência bastante obg pela chance de começar um projeto de muito tempo

  65. Parabéns a Maximus,amo costura aprendi com minha mãe e gostaria de passar pro meus netos quero aprender mais muito obrigada 🙏🙏

  66. Gostei da palestra, não penso em termos de empreendorismo, mas sim de um propósito para a vida. Como idosa e aposentada encontrei algo que gosto de fazer e procuro aprimorar, personalizar.

  67. Inspirador a mensagem do Junior nos tempos atuais onde as grandes empresas só pensam na vende ao consumidor,ver uma empresa se preocupar com seus clientes,e tratar com carinho e respeito,faz com que a gente se sinta valorizado e nos traz a sensação que não estamos sozinhos em nossas lutas e tem pessoas que torcem por nós,Obrigado a toda equipe da Maximus por nos mostrar tanto carinho e respeito

  68. Assistir aos vídeos e adorei fiquei encantada sou apaixonada pelas costuras mas não tenho muita prática já fiz um curso mas não aprendi o suficiente quero aprender muito mais e vi que vocês têm uma base muito boa como professoras e molde eu preciso aprender fazer os moldes não sei fazer eles não consegui aprender mas é maravilhoso ouvir o vídeo de vocês parabéns

  69. História linda.
    Quando criança, minha mãe costurava . Eu a admirava pela criatividade dela que nao tinha nengum estudo. Meu sonho era entrar para o mundo da moda. Aos desesseis anos comecei trabalhar em outra área e o sonho adormeceu. Porem agora, com sessenta anos me aposentei e ressurgiu o sonho de fazer modinha , hoje, para minhas netas.

  70. Essa história me trouxe eu ainda criança costurando numa máquina igual a essa depois !Inha mãe vendeu pra ajudar a pagar uma Singer Zig Zag e ainda ajudava minha mãe fazer bolo pastéis rapadura hás pra vender nas festas pra nós poder pagar a nova máquina de costura mas com muita luta conseguimos pagar todas prestações em dia graças a Deus nessa epoca morávamos na roça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *