Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Roupas com tule para você se inspirar

Na hora de escolher um look para aquela ocasião especial, muitas pessoas se lembram de utilizar o tule. Porém, existem diversas outras roupas com tule que você pode utilizar no dia a dia.

Embora diversas pessoas pensem que o tule é um tecido que deve ser usado predominantemente à noite, essas realidade mudou já faz algum tempo.

Por isso, nós preparamos 4 dicas de looks para você utilizar como inspiração na hora de montar suas composições. Confira.

4 roupas com tule na composição

  • Look urbano

A saia de tule é um exemplo de peça charmosa, elegante e despojada que pode muito bem ser utilizada durante o dia. Você pode combinar uma saia de tule de cores claras, com uma camiseta básica e finalizar com tênis casual.

Uma Jaqueta jeans também pode dar um ar mais sério ao look.

Dentre as roupas com tule, os looks urbanos vieram para mostrar que o tule pode sim fazer parte do dia a dia. Aposte em variações de cores para fazer o seu look ser ainda mais versátil.

  • Camisa de manga comprida

Um look ao mesmo tempo ousado e elegante, a camisa de manga comprida no tecido tule faz parte de diversas composições possíveis.

Como o tule é um tecido transparente, é preciso que por baixo você utilize um top ou sutiã bem elegante, pois ele irá aparecer.

Já na parte de baixo você pode utilizar saias curtas, jeans, calças de alfaiataria ou jeans claro, que trará um contraste com a camisa de manga comprida, geralmente em tons escuros.

O sapato é o toque final. Podem ser utilizadas sandálias, de salto ou não, coturnos e plataformas. Esse look é perfeito para uma ocasião noturna.

  • Kimono

O kimono é uma peça utilizada como sobreposição. Os kimonos são peças compridas podendo chegar até a altura dos pés.

O kimono feito de tule traz uma transparência elegante para o look. Você pode utilizar um look monocromático com uma calça skinny preta, um body em decote V, uma bota e por cima um kimono de tule preto.

Essa composição pode ser utilizada para festas, encontros noturnos e até na hora do happy hour.

  • Look de princesa

Fugindo um pouco das cores escuras, a saia de tule rosé, azul e bege podem compor looks bem especiais. Utilize uma saia de cintura média, com bastante volume, combine com um sapato de salto colorido e um cropped branco de alça fina.

Uma jaqueta leve pode ser utilizada para que o look continue podendo ser uma opção em qualquer temperatura.

Outras formas de utilizar o tule

O tule é um tecido que também é muito utilizado em casamentos, festas de 15 anos e formaturas. Podendo trazer muito volume, ou não, o tule traz sofisticação e elegância para os vestidos utilizados nessas ocasiões.

Uma aplicação que ficou muito famosa foi o tule ilusione. Esse tule era aplicado em alguma parte do vestido dando a impressão de que aquele pedaço de pele estava desnudo.

Essa utilização do tule ilusione fez muito sucesso, afinal, é muito elegante e ao mesmo tempo sensual (porém longe da vulgaridade).

Onde encontrar tule de qualidade para montar seus looks

O tule é um tecido consideravelmente fácil de trabalhar. Portanto, você pode adquirir seus metros de tule e deixar a criatividade tomar conta para montar as melhores roupas com tule.

Conte com a Maximus Tecidos para escolher entre uma grande variedade de tules disponíveis. Você estará confiando a qualidade de seus looks a uma loja especializada em tecidos finos e um deles, certamente, irá combinar com seu estilo.

Confira as opções em tule liso disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *