Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

4 Roupas De Viscose Para Ficar Elegante

É sempre bom conhecer novos tecidos e novas possibilidades de peças que possam dar aquele up na elegância né? E hoje falaremos sobre algumas roupas de viscose para ficar elegante em diversas ocasiões.

O tecido viscose é muito utilizado na confecção de uma grande variedade de peças, o que aumenta as opções de looks com esse tecido. Hoje você irá conhecer um pouco mais sobre o viscose e conferir algumas roupas que são pura elegância.

Anote as dicas para montar os melhores looks com o viscose.

Melhores roupas de viscose para ficar elegante

As roupas de viscose são ótimas para quem deseja conforto e leveza. Alguns tipos de viscose são mais maleáveis e outros mais encorpados, mas todos garantem muito estilo e conforto. Confira a seguir algumas roupas de viscose para ficar elegante.

  • Vestidos

Os vestidos de viscose trazem um charme e elegância únicos. Podem ser curtos, médios ou mais longos. A grande maioria dos vestidos no tecido viscose aposta nas estampas. É possível encontrar uma grande variedade de estampas nos vestidos de viscose o que garante opções para diversos tipos de ocasião.

Outro ponto positivo das estampas em viscose é que o tecido possui uma grande durabilidade de cores, ou seja, não desbota facilmente. A viscose, quando mais encorpada, possui uma durabilidade maior e é muito comum encontrar vestidos com essa característica.

  • Shorts

O shorts de viscose segue a mesma linha dos vestidos. Podem ser estampados ou lisos, com detalhes, aplicações, mas sempre deixam o look elegante e charmoso. É perfeito para usar em um almoço de domingo ou em um compromisso menos formal.

O viscose é ótimo para usar em dias quentes já que não retém calor. Os shorts de viscose certamente é aquela peça que é sempre bom ter uma no armário.

  • Blusinhas

As blusinhas de viscose são ótimas para o calor e o melhor é que existem grandes variedades dessa peça: blusinhas de alcinha, com manga, sem manga, regatas, etc. A blusinha de viscose vai bem com uma calça jeans, por exemplo, onde é possível contrastar a leveza do viscose com o tecido da calça.

  • Camisas

Sabe aquele momento que pede uma roupa mais formal mas você já pensa no calor que irá passar por ter que abandonar os tecidos leves? A camisa de viscose resolve facilmente esse problema. A camisa é uma das roupas de viscose para ficar elegante que são mais utilizadas na moda masculina, mas claro que é fácil encontrar camisas femininas com o tecido.

A camisa é muito fácil de combinar com shorts ou calças e ainda podem ter as mais variadas estampas.

Conheça um pouco mais sobre o viscose

É muito interessante, para quem trabalha ou gosta de moda e tecidos, buscar saber de onde vem os tecidos do dia a dia. O tecido viscose, por exemplo, é derivado da madeira! Não a madeira propriamente dita, mas sim a polpa da madeira após a extração. Antes de se tornar tecidos, a fibra passa por processos químicos até se transformar em fios de viscose.

Interessante né?

Agora que você já conhece algumas roupas de viscose para ficar elegante, poderá apostar e ampliar seu armário na próxima estação.

Viscose em dias quentes

As roupas de viscose para ficar elegante são mais bem aproveitadas nos dias quentes mas é possível incluir o tecido em qualquer estação do ano. O viscose é amplamente utilizado em diversas peças e você com certeza irá encontrar alguma que combine com o seu estilo.

Confira as diversas opções em tecidos de viscose, na Maximus Tecidos. 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Muito bom seu site para quem não entende de costura e não conhece tecidos ,porem, para quem quer comprar e exoustivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *