Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sabe o que é o tecido zibeline?

Se você que ainda não sabe o que é tecido zibeline, fique tranquilo! Preparamos esse post para você conhecer mais sobre esse tecido que é capaz proporcionar elegância e sofisticação, é perfeito para diversos modelos de vestidos de festas.

Escolher um tecido para fazer vestidos de festa não é tão simples assim, dependendo do modelo da peça você tem que escolher um tecido que tenha um bom caimento, que vai deixar a roupa encorpada e confortável para você aproveitar todos os momentos da ocasião.

O tecido zibeline é um tecido que possui um aspecto nobre, proporciona um excelente caimento em vários modelos de vestidos, possui um brilho acetinado, é pesado e armado, o que o torna ideal para roupas de festas e por isso é um dos mais preferidos dos estilistas.

Foto: Maximus Tecidos (Zibeline diagonal)
Foto: Maximus Tecidos (Zibeline diagonal com elastano)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você consegue encontrar zibeline em diversas tonalidades de cores e também em tipos diferentes:

  • Zibeline diagonal: tem uma trama nobre e apresenta uma superfície com listras diagonais;
  • Zibeline mikado/premium: tem uma trama de maior qualidade, com fios de gramatura espessa e brilhante;
  • Zibeline changeant: sua trama é composta de fios de duas cores, que causa um efeito sombreado de dois tons, onde um geralmente é preto.
  • Zibeline convencional: é chamado de convencional por não se encaixar nas classificações acima;
Foto: Maximus Tecidos (Zibeline changeant)

Agora que você já sabe o que é o tecido zibeline e quais os tipos que existem, vamos dar algumas ideias de modelos e ocasiões para usar esse tecido maravilhoso.

Ideias para você que agora já sabe o que é tecido zibeline

Zibeline é um tecido que cai bem em diversos modelos de peças em moda social, moda festa e casual chic, combina tanto com o período do dia como da noite.

É um tecido tão versátil que ficará ótimo nos modelos:

Evasê

Os modelos evasê de saias e vestidos formam um recorte em formato A, semelhante a um cone, que forma uma silhueta que valoriza todo tipo de corpo feminino, você pode usar em comprimentos variado: curtos, médios e longos.

O modelo evasê, da peça confeccionada com tecido zibeline, vai ter um excelente caimento e vai proporcionar um ar de requinte e sofisticação a roupa.

Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Godê

O modelo godê é um clássico, muito utilizado por madrinhas em casamentos e em vestidos para bailes de formatura, a modelagem definida por uma saia rodada, mais volumosa e com um leve pregueado fica ideal com tecidos zibeline.

Sereia

Os modelos sereia são incríveis, dão sensualidade ao corpo e combinam muito bem em vestidos de festas, e até em vestidos de noiva. Semelhante a um cone, que forma uma silhueta que valoriza todo tipo de corpo feminino, você pode usar em comprimentos variado: curtos, médios e longos.

Seu estilo bem ajustado até o quadril e depois mais largo até a barra, exige que o tecido acompanhe esse modelo com um bom caimento, como você sabe o que é o tecido zibeline e como ele é versátil, sabe também que o vestido sereia é ideal ser confeccionado com zibeline.

Tubinho

Os vestidos em estilo tubinho podem ser utilizados em ocasiões diversas e por isso é uma peça coringa, essencial para ter no guarda-roupa. Com um corte mais reto, cinturado, contorna o corpo da mulher cultivando suas formas.

O tubinho pode ser explorado em todos os comprimentos, com ou sem decote, com estilo social ou até mesmo mais casual e despojado, é uma peça que demonstra elegância e praticidade e fica lindo com o tecido zibeline.

Agora, você já sabe o que é tecido zibeline e sabe que ele é uma excelente opção para confeccionar diversos modelos de vestidos, que podem ser utilizado nas mais variadas ocasiões.

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Adorei saber sobre mais tipos de tecidos e para que modelos são recomendados isso engrandece nossos conhecimentos agora aprendi sobre zebeline eum tecido bem
    estruturado

  2. Gosto e sigo vocês pois trás muitas informações que preciso na área de vestido de festa que amo fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *