Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saia longa, como usar ela no inverno?

A saia longa é uma peça muito utilizada no verão, geralmente acompanhada com um cropped ou uma blusinha mais fresca, mas será que dá para usar também no inverno? Sim, a peça pode acompanhar composições muito modernas e elegantes para o inverno. Muitas mulheres adoram usar saia pela sensação de liberdade ao sentir as pernas mais […]

A saia longa é uma peça muito utilizada no verão, geralmente acompanhada com um cropped ou uma blusinha mais fresca, mas será que dá para usar também no inverno?

Sim, a peça pode acompanhar composições muito modernas e elegantes para o inverno. Muitas mulheres adoram usar saia pela sensação de liberdade ao sentir as pernas mais livres.

A peça é uma roupa muito feminina que nunca sai de moda, ela apresenta uma infinidade de possibilidades de combinação,

5 dicas de como usar saia longa no inverno

O inverno é uma das estações preferidas, já que com o frio as pessoas ficam mais elegantes, com aqueles enormes casacos para se aquecer.

Nesse inverno as saias vão aparecer muito, principalmente com tecidos mais grossos e quentes como o algodão mais encorpado e a flanela.

Quer arrasar nos looks de inverno? Siga algumas dicas de como usar saia:

1.     Saia com cardigan

O cardigan é uma peça maravilhosa, a cara do inverno por ser bem quentinho e usado como sobreposição. A combinação com saia pode ser feita tanto com cardigan mais curto como com o mais longo.

No caso do cardigan mais longo você pode colocar um cinto para dar mais charme a esse look.

2.     Saia com jaqueta

A jaqueta é uma roupa muito utilizada no inverno, pois aquece bem o corpo, e é uma excelente opção para usar com saia, dê preferência para as jaquetas mais curtas, com tamanho até a cintura. Vai formar um look bem diferente e moderno.

Procure usar tons que combinem, coloque por baixo da jaqueta uma blusa bem quentinha, de lãzinha ou flanela.

A jaqueta jeans também pode compor um look bem moderno com uma saia longa e uma blusa mais quente por baixo.

3.     Saia com casaco de lã

Uma composição bem versátil, que dá para brincar com a variação de cores, você pode usar uma saia longa de cor lisa com um casaco de lã mais colorido, o contrário também vale, a saia colorida e o casaco de lã de cor lisa.

Lembrando que vai estar em alta as cores mais vibrantes e vivas nesse inverno, tons de laranja, vermelho vivo e verde estarão presentes na maioria das vitrines, trazendo um ar mais alegre no inverno deste ano.

4.     Saia com blusa de gola alta

A gola alta vai ser muito usada no inverno deste ano, então, por que não combiná-la com saia longa? O look fica perfeito e, além disso, ajuda a disfarçar a barriga já que a saia longa com a blusa de gola alta alonga a silhueta.

5.     Saia com moletom

Um look mais despojado e casual é a combinação de saia com moletom, a roupa fica bem confortável e quente, ideal para climas frios.

Para completar o look e aquecer ainda mais, é válido usar meia calça de lã, boinas e toucas, cachecóis, botas e luvas.

Cada combinação vai criar estilos diferentes, desde o mais romântico para o mais despojado, como o caso da peça com moletom.

Você pode usar sua criatividade na composição e unir peças que combinam com a sua personalidade. O universo da moda não tem muitas regras e é bem cíclico, colocar um pouco da sua personalidade nas roupas vai formar um look bem original.

Agora que você já conhece algumas dicas de como usar a peça, está preparado para arrasar na composição de um look para dias mais frios e com tecidos mais quentes, como malha mais grossa ou lançadinha.

Conheça o site da Maximus Tecidos e confira vários tipos de tecidos para você fazer os seus looks com saia longa! Clique Aqui! 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *