Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saiba como usar tecidos finos para decoração

O uso de tecidos finos para decoração é bastante comum e permite que sejam criadas peças que trazem, de imediato, elegância e sofisticação para os objetos, móveis e cômodos em que são aplicados. Porém, mesmo tendo acesso a eles, muitas pessoas não sabem onde aplicá-los – especialmente no que diz respeito a aproveitar a sobra […]

O uso de tecidos finos para decoração é bastante comum e permite que sejam criadas peças que trazem, de imediato, elegância e sofisticação para os objetos, móveis e cômodos em que são aplicados.

Porém, mesmo tendo acesso a eles, muitas pessoas não sabem onde aplicá-los – especialmente no que diz respeito a aproveitar a sobra de peças que foram confeccionadas, como vestidos ou outras roupas.

Abaixo, estão listados os principais usos dos tecidos finos para decoração, que devem ter suas características de luxuosidade e brilho aproveitadas para trazer ainda mais beleza para qualquer ambiente!

Principais usos dos tecidos finos para decoração

Os tecidos finos para decoração são delicados e, muitas vezes, frágeis. Para serem usados como parte da decoração de uma casa ou espaço, é fundamental que eles sejam da melhor qualidade possível.

Afinal, se sua qualidade for duvidosa, é certo que sua durabilidade será baixa e será preciso substituir a decoração muito rapidamente.

Quanto mais bem formulado for um tecido, maior durabilidade ele tende a possuir. Assim sendo, compre os materiais sempre de lojas confiáveis e que possuam experiência de mercado, como a Maximus Tecidos.

Em seguida, confira ideias para aplicar na decoração de sua casa ou atelier.

Papéis de parede

Foto: reprodução

É muito comum observar o uso de tecidos finos para decoração em papéis de parede. Eles são capazes de iluminar qualquer ambiente naturalmente e fazer dele um espaço delicado e especial.

Os papéis de parede feitos de tecidos finos são perfeitos para ambientes em que delicadeza e sofisticação são o foco.

Cortinas para sala

Foto: reprodução

É possível criar as mais belas cortinas por meio do uso de tecidos finos para decoração.

Forrar objetos

Foto: reprodução

É possível forrar uma vasta gama de objetos ao usar tecidos finos para decoração, como almofadas, abajures, quadros, mantas, etc.

Ainda que essas sejam dicas amplamente aplicadas em casas e estúdios, a profissional em questão pode escolher o tipo de tecido que melhor combine com a proposta do objeto que ela deseja forrar, aproveitando suas melhores características.

Cabeceiras de cama

Foto: reprodução

Um excelente uso geralmente dado para os tecidos finos para decoração, também, é o embelezamento de cabeceiras de cama. Elas ganham um ar sofisticado e diferenciado ao contar com o uso desses materiais.

Uma ideia diferente para aproveitar essa dica é criar uma manta do mesmo tecido da cabeceira para ser usada como decoração em cima da cama.

Ela não precisa ser do mesmo tamanho do lençol ou do edredom – é possível produzir uma opção que pegue só a parte debaixo do colchão, dando um toque diferente de cor ou textura para a cama.

Invista em qualidade!

Qualquer uma das decorações acima deve ter como proposta a durabilidade, sendo uma companheira da casa ou móvel em que é usado por anos. Afinal, não é interessante ter que repor sua decoração a cada mês, certo?

No site da Maximus Tecidos você também encontra opções de tecidos finos para decoração!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

  2. Muito obrigada eu estou descobrindo um conhecimento novo em minha vida eu tinha em mente que costura era só ter a máquina e ter a vontade de costurar, embora minha mãe custurava proficionamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *