Sarja de algodão: tecido com conforto, estilo e versatilidade


24
134 compartilhadas, 24 points

Oi gente! Para finalizar a nossa série de tecidos de verão para o Dicionário de Tecidos, hoje vamos aprender sobre a sarja.

Mas se você preferir, dá para acompanhar esse post por este vídeo aqui: dá o play!

A sarja é um tecido normalmente composto por algodão e com uma porcentagem de elastano, caracterizado pelas estrias no sentido diagonal. Ela é mais encorpada e bem estruturada, ideal pra fazer vestidos, blazer e calças.

Tecido sarja da Maximus Tecidos
Tecido sarja da Maximus Tecidos
Tecido sarja acetinada barrado circular da Maximus Tecidos

Falando de vestidos, os modelos mais justo como tubinho, por exemplo, ficam confortáveis por ter elasticidade, ser um tecido que não retém tanto calor, e ainda ajuda não marcar o corpo. Nos modelos de saia godê ou evasê, ele naturalmente vai dar um leve volume.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O blazer, que é uma peça super curinga, vai muito bem no verão quando feito de sarja, é ideal para aquele dia que você precisa de uma terceira peça mais formal e não quer algo que esquente muito.

Foto: Pinterest

Nas calças a sarja é uma opção que passeia entre o formal e o casual, ela fica mais formal que o jeans e menos formal que a alfaiataria. Mas claro que vai depender também de como você vai montar o look por completo. É o tipo de tecido elegante, que te tira um pouco do tradicional e combina com uma infinidade de peças.

Foto: Pinterest

Dentro da categoria de sarja, temos as que são acetinadas, com um leve brilho, as opacas, as com mais e menos elastano. Mas todas elas seguem a base das características que coloquei aqui pra vocês.

Tecido sarja acetinada / Foto: reprodução
Tecido sarja opaca da Maximus Tecidos

Confira todas as opções de tecido Sarja aqui no site da Maximus Tecidos!

Confira os outros posts da nossa série de tecidos de verão clicando aqui!

Se você gostou desse post, comenta aqui embaixo pra eu saber a sua opinião! E se os meus conteúdos geram valor pra você, curte e compartilha. Afinal, isso me ajuda a saber que eu estou ajudando você.

Aproveita e se inscreva no canal da Maximus Tecidos no YouTube, clique no botão vermelho “inscrever-se” e assim você sempre vai ser avisada quando um vídeo novo meu entrar no ar. 🙂

Ah, e segue a gente no Instagram! O meu é @caminishida e o da Maximus é @maximustecidos.

Pode ir la e me deixar várias sugestões do que vocês gostariam de ver aqui! Lá a gente posta conteúdo todos os dias, mostramos os bastidores e tudo que rola no dia-a-dia da Maximus Tecidos.

Um beijo e até a próxima!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

24
134 compartilhadas, 24 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
1
Engraçado
Amei Amei
70
Amei
Incrível Incrível
10
Incrível
O Melhor O Melhor
2
O Melhor
Camila Nishida

Oi gente! Aqui quem fala é a Camila Nishida, apaixonada por moda, estilos e tendências que mantém a nossa identidade. Sou apresentadora do Canal da Maximus Tecidos Finos no YouTube, onde busco trazer a essência de cada tecido de um jeito único para que você aprenda cada vez mais sobre o universo têxtil. Psicóloga de formação, tive meu coraçãozinho arrebatado pelo Junior e pelo mundo da moda!

6 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

  2. Ótimo,gostei muito, também a saber os nomes dos tecidos ,o qual tem bom caimento, não fica marcando o corpo ,boa opção obrigada

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.