Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seda e crepe se misturam?

Seda E Crepe Se Misturam?

A mistura de tecidos em uma mesma composição é o retrato de um look autêntico. Porém, existem alguns tecidos que não combinam quanto utilizados em conjunto e é preciso ficar atento para não sobrecarregar o look. E hoje iremos descobrir se seda e crepe se misturam.

Será que é possível criar um look combinando esses dois tecidos? A seda é um tecido único, com uma textura super macia, caimento leve e características notáveis. Enquanto o crepe possui diversas variações, sendo que seu uso é muito abrangente, envolvendo os mais diversos estilos.

E se você quer descobrir se é possível combinar a seda e o crepe, confira o conteúdo a seguir.

Será que seda e crepe se misturam?

O tecido de seda é um dos mais antigos já produzidos pelo homem. Começou a ser utilizado há mais de 3.000 na China e até hoje encanta com suas características naturais.

É um tecido que pode ser utilizado na confecção de peças como camisas, moda íntima, roupões e vestidos para festa, por exemplo. A seda transparece elegância, sofisticação e possui um brilho único que ganha destaque por onde passa.

Já o crepe é um tecido mais abrangente, que possui diversas variações em texturas, caimento, podendo ser encontrados em tipos mais leves ou mais encorpados. Sua utilização também abrange mais peças como camisas, vestidos, saias, shorts e é amplamente utilizado em moda casual.

Talvez essa seja uma das principais diferenças em relação ao uso desse tecido. Tanto o crepe quanto a seda podem ser utilizados na produção de peças mais sofisticadas, vestidos para festas e ocasiões especiais.

Porém, a seda possui um requinte que pode limitar o seu uso às ocasiões especiais enquanto com o crepe é possível produzir peças para o dia a dia. Isso não é um problema, já que apostar em um vestido de seda para eventos sociais é a escolha certa para brilhar.

Como a seda tem um destaque incrível em qualquer look, a composição com o tecido como o crepe pode acabar sobrecarregando o visual. Isso porque é arriscado apostar em dois tecidos de alto padrão em um mesmo look, pois o destaque ficará desequilibrado.

Por isso, quando nos questionamos se seda e crepe se misturam é preciso levar em consideração o evento e a composição geral. É uma combinação arriscada e talvez seja melhor investir em peças separadas com esses dois lindos tecidos.

Opções mais interessantes para essa combinação

Seda e crepe podem se misturar porém, como vimos, é muito fácil de acontecer uma sobrecarga do visual, ultrapassando os limites do elegante e comprometendo a sofisticação dos dois tecidos.

Mas, é possível encontrar uma solução para quem quer aproximar a textura e o caimento desses dois tecidos. O crepe possui diversas variações, certo? E é justamente em uma delas que é possível encontrar uma semelhança com o toque da seda.

Trata-se do crepe lorraine. Esse tipo de crepe é totalmente liso, desliza pela pele, tem um toque muito macio e inclusive é a versão sintética do crepe de seda. As semelhanças com a seda fazem desse tipo de crepe a variação ideal para quem que seda e crepe de misturem.

Foto: Maximus Tecidos

O segredo é equilibrar o visual

Hoje você pode conferir se seda e crepe se misturam e quais os cuidados em apostar nessa combinação. A regra é se sentir bem e as orientações são baseadas nas características de cada tecido.

Tanto o crepe quanto a seda são ótimas opções para momentos mais do que especiais.

Confira as opções de tecido Crepe no site da Maximus Tecidos: aperte aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *