Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tabela de medidas infantil

Assim como os adultos, as crianças na maioria das vezes podem ter corpos de medidas diferentes, mas existe uma tabela de medidas infantil que pode ser utilizada ao escolher uma roupa infantil e até nas fábricas no momento de confecção.

Essa tabela ajuda o adulto para comprar roupas para o seu filho, as medidas são varias e tem para todos os formatos de corpos infantis, nesse artigo vamos te mostrar detalhadamente sobre como medir a criança para comprar e fazer roupas infantis.

Entenda lendo esse artigo.

Tabela de medidas infantil

                    TAMANHO                  IDADE
                          PP             RECÉM-NASCIDO
                           P               ATÉ 3 MESES
                           M                3 A 6 MESES
                           G                6 A 9 MESES
                           1              9 A 12 MESES
                           2            12 A 18 MESES
                           3   18 MESES A 2 ANOS
                           4                         3 ANOS
                           6                         4 ANOS
                           8                   7 A 8 ANOS
                          10                 9 A 10 ANOS
                          12               11 A 12 ANOS
                          14               13 A 14 ANOS

 

Infelizmente não existem muitas dicas para saber o tamanho exato baseado na tabela de medidas infantil, mas o recomendado é em casos do corpo da criança ser “diferente do padrão”, é comprar um número maior.

Principalmente se tratando das crianças com menos de 1 ano de idade, pois crescem rápido e muitas roupas podem ficar perdidas e não servir mais com diferença de um mês.

Para roupas infantis é importante procurar sempre por tecidos que são mais confortáveis, tipo algodão, poliéster, entre outros. Isso porque as crianças sempre estão brincando e o melhor é garantir o conforto e segurança nesses momentos.

Sabendo da tabela de medidas infantil, o próximo foco é o tecido para as roupas confortáveis principalmente quando tem necessidade de usar por um longo período ao longo do dia, deixando as pessoas mais seguras e com sensação de leveza.

Em alguns casos o tecido de algodão tende perder a coloração mais rápido quando não se cuida corretamente e deixa muito tempo exposto ao sol quando se é lavado e colocado para secar, por isso evite realizar esses métodos.

Os tecidos de fibras naturais como algodão tem tendência a encolher quando são lavados pela primeira vez. Essa atenção é importante e por isso as pessoas costumam comprar roupa infantil com numeração um pouco maior.

Lavar esses tecidos ajudam a saber qual o melhor tamanho para cortar e evitar desperdício ou medidas erradas. Após lavar e antes de cortar, use ferro de passar no sentido reto do fio e confira se o tamanho está dentro da tabela de medidas infantil.

Os melhores tipos de tecidos para costurar são os de fibras naturais se a intenção é ter mais conforto e leveza nas peças. Já os tecidos sintéticos são para peças que ficam mais justas no corpo construindo uma modelagem justa.

Muitas pessoas buscam praticidade na hora de usar roupas e procuram peças que não necessitam do ferro de passar, esses tecidos são: poliéster, algodão, viscose, elastano e nylon.

A tabela de medidas infantil segue um padrão nacional mas importante lembrar que sempre pode variar. Para isso basta usar uma fita métrica como auxílio e tirar as medidas das crianças.

Sabemos que não existem corpos iguais, e mesmo tendo a mesma idade da apresentada na tabela, o corpo pode ser mais alto, mais baixo, entre outras diferenças. Por isso a importância de experimentar roupas.

Conclusão

No nosso site da Maximus Tecidos você encontra diferentes tecidos para costura, além de diversos acessórios para deixar suas peças com os melhores acabamentos e livros, moldes e réguas. Veja nosso curso de Costura e Modelagem Infantil.

A forma de armazenar também pode interferir na qualidade das peças, por isso cada tipo de material componente dos tecidos contém maneiras diferentes de manusear e cuidar para garantir maior durabilidade dos tecidos.

Acompanhe a tabela de medidas infantil e use sua criatividade para criar as peças usando nossos tecidos para agradar os clientes, levando qualidade e conforto em cada roupa que confeccionar.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *