Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cetim, use e abuse desse tecido

Cetim, use e abuse desse tecido

Você com certeza já deve ter notado a presença do tecido cetim nas tendências hoje em dia. Cada vez mais blusinhas e vestidinhos vem conquistando o coração do público, principalmente feminino.

Neste artigo vamos falar tudo sobre o cetim e tudo o que você precisa saber para arrasar no seu look utilizando esse tecido.

Esse tecido de aspecto elegante, brilhante e delicado está presente na história do mundo a muito, muito tempo. Ele foi primeiramente utilizado na China e na história não foi só utilizado para confeccionar roupas, mas também enxovais, cortinas, lençóis e tudo com muito luxo e beleza.

Até hoje podemos encontrar lençóis de cetim que estão fazendo super sucesso no mundo da decoração também, e realmente esse tecido maravilhoso, muito confortável e bonito e deixa o quarto um charme com ares de luxo.

Mas aqui neste artigo vamos falar do tecido cetim no mundo da moda, contar para você todas as características principais dele e ainda vamos te dar algumas dicas de como compor looks de sucesso utilizando peças de cetim.

Confira a seguir tudo sobre o tecido cetim:

Tudo sobre o cetim

O tecido cetim é um dos tecidos mais elegantes e sofisticados no meio da moda que você pode encontrar por um bom custo benefício também, pois ele não chega a ser tão caro quanto a seda e confere toda elegância à peça.

A história do cetim começa na China, onde ele era utilizado junto com a seda em tramas bem fechadas. No que se refere às fibras do tecido.

O cetim é um tecido brilhante que possui um caimento muito leve e elegante e, a partir do momento que as fibras sintéticas começaram a ser desenvolvidas, ele passou a ser muito mais utilizado, pois se tornou mais acessível.

Sua tendência no Brasil é muito marcante por toda a classe e charme que transparece.

Ele é principalmente utilizado para confeccionar roupas de festas e eventos formais. Vestidos de noivas, debutantes, vestidos de formaturas e também camisas elegantes.

Ele pode ainda ser encontrado em menor porcentagem compondo outros tecidos, que vão ter um brilho especial devido à presença de suas fibras.

Além dessas peças, o tecido cetim também é utilizado para confeccionar camisolas, pijamas, robes e como mencionamos, lençóis, fronhas e toalhas.

Cetim na moda

O cetim não poderia nunca deixar de fazer palco para grandes grifes porque ele é de fato um tecido maravilhoso, elegante e único.

Grifes como Dior, Chanel, Versace, Cartier, Prada, Gucci utilizam esse tecido para criar lindas peças e definir tendências.

Até mesmo para bolsas, sapatos e carteiras, com aplicações em pedras preciosas e bordados especiais.

O tecido cetim permite aplicações de jóias e composições com acessórios de luxo que se tornam marcantes.

No mundo da moda o cetim faz parte das criações tanto das grifes famosas, quanto das especializadas e das independentes.

Crie looks de sucesso com o cetim

E você, também está louca para arrasar no look utilizando o tecido cetim?

Confira algumas dicas para arrasar:

  • Vestidinhos de alcinha em cetim em cor neutra: simplicidade e elegância. Você pode utilizá-lo com salto para eventos ou com sandálias baixas para o dia a dia.
  • Camisas de cetim: sofisticação e classe. Com uma calça flare, de salto ou sapatilha, um look perfeito para aquela reunião no trabalho ou qualquer evento no dia.
  • Quimonos de cetim: moderno sem perder a elegância. Abuse do estilo desses quimonos que ficam lindo sobre vestidos ou blusinhas e shortinhos!

Aposte no tecido cetim para criar looks elegantes e faça sucesso onde for em qualquer momento do dia! Invista nos acessórios!

Confira todas as opções em tecido cetim disponíveis na Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *