Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido Crepe Para Que Serve? – 5 Dicas De Como Usar

O tecido crepe é um dos mais conhecidos, mas, afinal, o tecido crepe para que serve? Apesar de possuir mil e uma aplicações, é muito comum que haja certa dúvida na hora de escolher o tecido. Afinal, há realmente muitas opções.

Antes de entender para que serve o tecido crepe, é importante dizer que há diversos tipos desse mesmo pano. “Tecido crepe” é uma designação muito abrangente e somente entendendo quais são as suas variantes é possível saber onde aplicá-lo.

Todos os tipos de tecido podem ser confeccionados com fios diversos e isso faz com que um mesmo tecido possa obter características relativamente diferentes. Por exemplo, o tecido crepe 100% algodão é diferente do 100% seda.

Tecido crepe para que serve?

Afinal, tecido crepe para que serve? A sua maior aplicação é no ramo da moda, visto que o crepe é um tecido muito elegante, fresco e é texturizado (coisa que não aparece na maioria dos tecidos).

É muito comum estar presente em calças, saias, vestidos, blusas e blazers. Como é encontrado em diversos tipos e confeccionado em diversos fios, então a sua gama de aplicabilidades é realmente grande.

A seguir há uma lista com os principais tipos de tecido crepe e, em seguida, suas melhores formas de aplicação:

  • Crepe Bubble – é leve, sendo ideal para vestidos e saias com movimento
  • Crepe Dior – é pesado e tem um brilho sutil, ideal para vestidos de festas.
  • Crepe Pasquale – é um tecido encorpado que pode aparecer em sua forma fosca ou acetinado. Normalmente é usado em vestidos mais justos na cintura e soltos nas pernas, modelo sereia.
  • Crepe Vogue – assim como o Dior é ideal para as festas, pois é luxuoso e a quantidade de elastano traz ótimas possibilidades.
  • Crepe Nuage – fino, caimento bem leve e ideal para vestidos cujo desenho exija movimento
  • Crepe Valentino – é mais texturizado de todos e também é bem encorpado. Tem um brilho sutil e pode ser usado em vestidos de festas
  • Crepe Lorraine – o tecido é fino, soltinho e é uma ótima opção para blusas, saias e vestidos casuais
  • Crepe Summer – assim como o lorraine é bem leve e traz muito movimento, ideal para usar em vestidos de verão
  • Crepe alfaiataria – é um tecido estruturado, firme e ideal para blazers e blusas

Tecido crepe para que serve: dicas de como usar

  1. Escolha o tipo de fio

A resposta para “tecido crepe, para que serve?” muda de acordo com o tipo de fio, então saber a composição é fundamental.

  1. Seda é um fio fino e traz muita elegância

Para vestidos de alta costura e que não exijam muita elasticidade, o crepe feito em seda é ideal.

  1. Algodão é ideal para locais quentes

Para fazer calças, saias e vestidos, a opção de algodão é ótima para usar nas estações mais quentes.

  1. Quantidade de elastano

O crepe não é caracterizado pela sua elasticidade, mas é possível acrescentar um pouco de elastano para melhorar esse aspecto.

  1. Qualidade das fibras sintéticas

As fibras sintéticas são aliadas, pois, abaixam o preço e trazem características interessantes. Mas se os fios não forem de qualidade, toda a elegância da peça fica comprometida.

Onde encontrar o melhor tecido crepe

A pergunta “tecido crepe, para que serve?” tem muitas respostas, mas onde comprar o tecido só tem uma solução: Maximus Tecidos.

A loja atua há mais de 35 anos no mercado têxtil. Sempre se preocupando com a satisfação de seus clientes, criou-se a loja online para vendas de tecidos.

Para quem deseja saber mais sobre: tecido crepe para que serve? O site traz mais especificações e ideias de como usar o tecido.

Confira na Maximus Tecidos as variedade de crepes lisos, estampas e texturizados!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *