Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa

Certamente você já percebeu que os lenços ultrapassaram e muito o espaço dos cabelos e pescoço, não é mesmo? Hoje você vai conhecer o tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa. Já não é de hoje que blusas, tops, saias e vestidos são amarrados com tecidos de lenço. Veja mais […]

Tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa

Certamente você já percebeu que os lenços ultrapassaram e muito o espaço dos cabelos e pescoço, não é mesmo? Hoje você vai conhecer o tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa.

Já não é de hoje que blusas, tops, saias e vestidos são amarrados com tecidos de lenço. Veja mais sobre o tecido de bandana e como ele virou sucesso!

Tecidos de lenço

Os lenços surgiram para serem usados inicialmente como acessórios de bolso e eram colocados estrategicamente no terno como forma de tornar a roupa mais elegante.

Muitas pessoas chegavam a utilizar os lenços realmente como um pedacinho de pano para se limpar do suor e até limpar o nariz, mas com o passar do tempo esse pedacinho de pano se tornou um item fundamental da moda.

Os lenços femininos, ao contrário, sempre foram utilizados como componente acessório de alguma forma, seja para amarrar os cabelos ou para enfeite no pescoço, a depender da classe social das mulheres e da região do mundo.

Lenços como acessório

Certamente você já viu por aí muitas inovações sobre o tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa, mas um ponto sobre o qual é importante falar sobre os lenços é que eles sempre tiveram uma função muito especial para mulheres.

O papel de amarrar as crianças, seja nas costas ou na frente do corpo, foi sempre um ato realizado com tecidos de lenço.

Atualmente essa moda é chamada no Brasil de canguru e encontra inclusive variáveis com cadeirinhas molinhas que são afixadas no corpo da mulher.

Seja como acessório de beleza ou item fundamental para o dia a dia, os lenços são, sem dúvida, coringas em relação às tendências e itens de moda que não podem faltar em nenhum guarda-roupa fashionista do momento!

Os lenços na atualidade

Quando falamos em bandana, estamos na verdade falando apenas de um tipo específico de lenço, o que é amarrado ao cabelo de diversas formas. Mas os lenços existem na verdade em uma diversidade enorme de tecidos, com ou sem franja e em variáveis infinitas de cores e estampas.

Para saber mais sobre o tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa, o primeiro passo é saber que inclusive esse tecido pode variar bastante, mas em geral é feito de tecidos muito leves.

De alguns anos para cá, se tornou moda utilizar as bandanas amarradas como peças de roupa e essa moda nunca mais sumiu. Algumas blusinhas que foram tendência na moda 2020 foram, inclusive, criadas a partir da imitação dos lenços no corpo e continuam com tudo em 2022.

Veja quais peças de roupa podem ser feitas com as amarrações de lenços:

  • Blusas decotadas

As blusas super decotadas que só cobrem os seios e deixam um decote profundo no peito são super tendência e não vão sair tão cedo de moda.

O mais incrível dessa versão de tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa são as inúmeras formas de amarração que são possíveis a partir do tecido.

  • Saias

Os lenços facilmente viram saias, se você já viu por aí o tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa, certamente se lembra que há algum tempo as cangas de praia também eram usadas como saias e até vestidos com uma amarração lateral muito parecida.

Para fazer sua saia com tecido de bandana, basta escolher um modelo de lenço bem longo e arrasar por aí!

Agora que você já viu o básico do tecido de bandana e como ele virou sucesso como peça de roupa, use sua criatividade e inove sempre com os lenços!

Conheça todos os tecidos da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *