Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido Devorê Preto – 5 Dicas De Como Utilizar

O tecido devorê preto é indicado para diversas finalidades. É um tecido bonito, de toque agradável e belo caimento. Ideal para a criação de peças femininas tanto para o dia a dia quanto para ocasiões que exigem um dresscode especial.

Antes de partirmos para as dicas propriamente ditas é importante entender um pouco como é o aspecto desse tecido. O Devorê passa por um tratamento químico que acaba dando a ele um aspecto diferente.

Algumas células são destruídas e ficam mais “puídas”. Com isso, surgem desenhos em relevo que se destacam por todo o tecido, e trazem a marca registrada do devorê.

Na sua cor preta ele se torna perfeito para ser tecido de uso para criação de vestidos elegantes, para festas e baladas. Mas também pode render blusas, saias e outras peças para a rotina.

1.    Faça Belas Blusas Femininas Com Tecido Devorê Preto

Uma das dicas é que você crie peças para uso no dia a dia. As blusas são uma ótima escolha! Você pode criar modelos mais simples, com mangas curtas, ideais para o trabalho e atividades rotineiras.

Outra possibilidade ainda é usar o tecido devorê preto para criar peças mais arrojadas, com recortes mais elaborados, que sejam ideais para jantares e reuniões que demandam certa elegância.

Itens para moda festa:

Ele também pode ser amplamente aplicado em peças para festa. A sua aplicação pode ser, por exemplo, em saias godês de corte reto ou com volume e echarpes.

Vestidos também podem ser criados a partir desse tecido. Mas, devido à transparência é legal pensar no uso de um forro em preto para compor a peça e tapar as regiões necessárias.

2.    Quimonos e Sobreposições Para O Verão e Meia Estação

Por ser leve, o tecido devorê preto também pode ser usado na confecção de kimonos e sobreposições para o verão ou para a meia estação. Blusas mais longas, com manga larga, e que preferencialmente não tenham botões são perfeitas com esse tecido.

Detalhes em devorê:

Se você não quiser fazer uma peça inteira com tecido devorê preto, saiba que ele também funciona bem em detalhes. Por exemplo, fazer um recorte na manga da blusa com esse tecido.

Ou ainda usá-lo para preencher parte do decote. Graças aos seus pontos de transparência acaba trazendo uma sensualidade e feminilidade para a peça.

Túnicas:

Por fim, mas não menos importante, sugerimos que você crie belas túnicas com devorê preto. São lindas para serem usadas tanto com shorts quanto com calça jeans, ou combinadas com outras peças.

As túnicas são despojadas, descoladas e divertidas. Trazem um ar jovial e um toque de sensualidade discreta, exatamente como o tecido devorê preto.

Tecido Devorê Preto - 5 Dicas De Como Utilizar

Cuidados Fundamentais Com Devorê

Uma das coisas importantes a respeito do tecido devorê preto ou qualquer outra cor é que ele é bem sensível. Por isso a lavagem deve ser feita a mão, e sem uso de produtos muito fortes como alvejantes ou cândida.

Também não é indicado que você passe esse tecido a ferro, pois isso com certeza vai estragar a peça. Quanto mais cuidado você tiver com o seu devorê, mais tempo ele vai durar e continuará com aspecto de novo.

Esse tecido de origem francesa exala elegância por onde passa. É o tipo de material que pode servir na confecção de peças jovens ou clássicas, e combina facilmente com outras texturas.

O uso do tecido devorê preto é muito frequente também em festas e baladas, justamente porque possui um belo caimento e combina muito bem com ocasiões mais despojadas – mas sem perder a sofisticação.

Na Maximus Tecidos você encontra devorê preto e muito mais em tecido, confira!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *