Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido paetê dupla face

O paetê já é um tecido super brilhante e chamativo. Mas nos últimos anos uma variação ainda mais brilhante apareceu. Estamos falando do tecido paetê dupla face que passou a integrar roupas e acessórios da moda.

Provavelmente você já viu algum tecido que ao passar as mãos mudava de cor. É assim que funciona o tecido brilhoso com os lados de cores diferente.

Trazendo muita alegria e mistura de tons, o paetê dupla face pode ser usado de diversas formas. A seguir você verá mais sobre esse tecido que é puro estilo.

Tecido paetê dupla face: origem

Tudo indica que os paetês surgiram há mais de 2500 anos a.C. Eles não eram como vemos hoje, claro, porém eram como moedas retangulares que serviam para adornar roupas.

Os paetês eram símbolo de riqueza e prosperidade, podendo até ter significados holísticos, como se aproximar da luz através dos brilhos.

Mas foi no século XX que os paetês começaram a dominar nossa moda atual. As roupas cheias de brilho foram sucesso nos 80. Ícones pop utilizavam paetês e tecidos brilhantes em seus figurinos, o que serviu para popularizar ainda mais o tecido.

Desde então, o paetê vem sendo utilizado de diversas maneiras e em muitos estilos de peças de roupas. Foi recentemente que o tecido teve uma mudança que adicionou ainda mais brilho as composições.

Os paetês ganharam uma fileira a mais de brilho. Mas que mudança foi essa?

O que é paetê dupla face?

O tecido paetê dupla face nada mais é que unir dois paetês de cores diferentes, para formar um só. Uma característica que torna o paetê dupla face muito interessante e divertido, é sua possibilidade de mudança e mistura de cores.

A costura é feita de tal modo que ao passar a mão pelo tecido, a cor em evidência muda. Se o paetê dupla face tem as cores preto e vermelho, então sua peça pode ser apenas preta, apenas vermelha ou uma mistura das duas.

Se o paetê já tem diversas opções de cores disponíveis, imagine só as combinações possíveis com todas as cores? A moda de roupas e acessórios soube aproveitar bem o sucesso do tecido paetê dupla face.

Não é à toa que desde grandes grifes até marcas populares apostaram no paetê dupla face como inovação. Se o paetê simples já era garantia de chegar e marcar presença, imagine com o dobro de brilho.

Como usar o tecido paetê dupla face?

Esse é um tecido que tem o dobro de brilho de uma peça de paetê simples. Porém, é preciso também ter o dobro de atenção na hora de combinar os looks com o paetê dupla face.

O uso do tecido precisa seguir algumas regras:

  • Se a peça for inteira de tecido paetê dupla face, seu brilho será bem melhor visto durante a noite.
  • Festas noturnas são ambientes perfeitos para esbanjar o brilho do tecido.
  • Procure não usar acessórios ou sapatos brilhantes com o paetê dupla face para não sobrecarregar o look.
  • Aposte em cores claras caso queira usar o tecido durante o dia.
  • Existem diversas peças com paetês dupla face. As melhores combinações são com cores neutras, fique atento com combinações que tenham estampas.
Foto: KaZoccoliScan

Chegando para brilhar

Agora que você já viu mais sobre o tecido paetê dupla face, não deixe de ter uma peça ou um acessório em seu armário. Ter uma peça chave como essa é ideal para os dias em que se quer brilhar e não passar desapercebida.

Confira todas as opções de tecido paetê no site da Maximus Tecidos aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Sempre é bom conhecer todos os tipos de tecido e gostos. Trabalhamos para agradar e aprendemos para caprichar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *