Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido que combina com tafetá

Tecido Que Combina Com Tafetá

Na hora de fazer as suas criações é importante pensar sobre o tecido que combina com tafetá e que pode enriquecer ainda mais a confecção das mais belas peças.

O tafetá é um tecido nobre. Durante muito tempo ele foi dedicado à criação das roupas dos reis e das rainhas e até hoje ilustra as mais belas passarelas do mundo em peças para lá de elegantes.

É um tecido reconhecido pelo seu peso e pela armação que ele causa no look. Por isso, é perfeito para ser aplicado em roupas voltadas para festas que demandam um dresscode bem específico, como formaturas, casamentos e aniversários.

Mas, tão importante quanto saber usá-lo é reconhecer o tipo de tecido que combina com tafetá e que pode ser usado em parceria com ele. Assim você pode fazer as mais belas combinações na hora de criar.

Qual tecido que combina com tafetá?

O tafetá é especialmente reconhecido por ser um tecido ideal para festas. Ele é capaz de dar origem aos vestidos mais elegantes e sofisticados para aqueles momentos especiais da sua vida.

Mas, é um tecido que pode ficar ainda mais bonito se for bem aplicado em parceria com outros que são capazes de valorizar ainda mais o tafetá.

  • Rendas:

Se a pergunta é qual tecido que combina com tafetá você com certeza pode pensar na renda como uma grande parceira. Ela é linda, e pode dar o acabamento mais estiloso e glamuroso que o seu vestido pede.

A renda pode ser usada para fazer detalhes, ou mesmo pode cobrir toda uma parte do tafetá – como o tronco, por exemplo. É um detalhe que sem dúvidas torna o vestido mais bonito e especial.

Foto: reprodução
  • Guipir:

Uma segunda opção de tecido que combina com tafetá é o guipir. Essa é uma renda de fios mais grossos, com fundo vazado, que, quando bem empregada, causa um belíssimo efeito no resultado.

Mas, pensando que tanto o tafetá quando o guipir são tecidos mais pesados é importante ter cuidado na hora de misturar os dois para que não perda o ponto de equilíbrio da peça.

Foto: reprodução
  • Tules:

Outra possibilidade interessante de tecido que combina tafetá é o tule. O tule é usado para dar volume e trazer aquele ar de “princesa” para as criações. Sobreposto a um tafetá o tule pode causar um efeito belíssimo.

Outra possibilidade é criar alguns pontos de transparência, como um decote com tule, em um vestido todo em tafetá. Qualquer uma das opções será uma possibilidade inovadora e bonita.

Foto: reprodução

Tafetá no dia a dia

É possível fazer combinações com tafetá para looks da moda casual. No entanto, é sempre importante ter cautela para que a peça não tenha um aspecto final muito exagerado ou carregado.

O tafetá por si só é um tecido que chama bastante a atenção. Mesmo em cortes mais retos e menos bufantes ele acaba trazendo o seu fator “armação” para dentro do look.

Aqui cabe destacar que o bom sendo da costureira é fundamental para que todas as combinações sejam feitas de maneira adequada. Sempre pensando que um tecido que combina com tafetá nunca deve roubar o brilho do tecido principal.

Foto: reprodução

Onde comprar tafetá e suas combinações?

Para ter certeza de que você está comprando um tafetá de qualidade é importante que escolha uma loja de sua confiança. A Maximus Tecidos é reconhecida por sua qualidade no mercado têxtil.

O tecido que combina com tafetá deve ser usado com cautela, e é importante ter esse equilíbrio para que ambos sejam devidamente valorizados.

Confira todas as opções de tafetá no site da Maximus Tecidos aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *