Existe um tecido que imita lã de carneiro que muitas pessoas que trabalham com costuras utilizam para tornar uma peça de roupa ainda mais luxuosa e elegante.
Além de tudo, os tecidos que imitam a lã são incrivelmente macios e confortáveis para peças de roupas.
Então, aquelas pessoas que desejam costurar uma peça de roupa com esse tipo de tecido devem entender sobre seus modelos e cores para comprar o melhor produto.
Sem obter essas informações fundamentais a pessoa pode correr o risco de escolher um tecido que não fique adequado e prejudicar seu cliente.
O tecido carapinha é conhecido por ser semelhante ao pelo de carneiro e é usado na confecção como forro de jaquetas e calçados.
Além disso, ele também é usado no artesanato como em almofadas, bichinhos de pelúcia, camas para pets, manta para ensaio fotográfico de recém nascidos (newborn) e entre outros.
A maioria dos tecidos carapinha no mercado é unilateral, o que significa que a textura mais semelhante à pele fica apenas no lado superior.
Outro ponto importante que as pessoas devem conhecer sobre o tecido carapinha, são suas instruções de cuidados. Que são:
Por fim, escolher o tecido carapinha certo se resume ao seu orçamento e gosto pessoal. Além de encontrar o equilíbrio ideal entre qualidade, durabilidade e acessibilidade para o seu projeto.
Por isso, na loja Maximus Tecidos Finos depositamos tanto orgulho em nossos tecidos quanto em seus projetos de costura. Estamos no mercado há mais de 35 anos e fornecemos produtos de extrema qualidade.
Sabendo que o tecido que imita lã de carneiro é sintético, ele pode ser fabricado em praticamente qualquer cor imaginável.
Assim, ao combinar isso com a capacidade de ser impresso digitalmente, você terá combinações ilimitadas de cores para qualquer projeto.
No que diz respeito às texturas, o tecido carapinha pode ser estampado em vários estilos diferentes através de um processo de ajuste de calor.
Porém, o mais comum é utilizar ele em diferentes cores, principalmente o branco, para revestir peças de roupas que são feitas para o inverno.
Portanto, contar com esse tecido na produção de jaquetas, mantas, roupas de cama, blusões, casacos e entre outros itens traz um ar de elegância e sofisticação para a pessoa que estará usando a peça.
Se você se interessou nesse tipo de tecido e deseja saber mais a respeito dele, como de diversos outros tipos de tecidos, basta continuar lendo nosso blog e aprender tudo que você precisa para se tornar uma costureira profissional e de qualidade.
Para aquelas pessoas que são profissionais da área e desejam comprar tecidos de diferentes tipos, como seda, algodão, lã, jacquard e entre outros para produzir as peças para seus clientes, visite o site da Maximus Tecidos e compre tudo que precisar sem sair de casa!
Ao entender como é o tecido que imita lã de carneiro para a produção de vestuários e entre outros itens, você consegue entender a importância de contar com um tecido de qualidade para suas confecções.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…
View Comments
✅ Conheça os Cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Já são mais de 15 mil alunas(os) reaprendendo a arte de fazer a moda com as próprias mãos: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos