Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido que imita lã de carneiro

Tecido Que Imita Lã De Carneiro

Existe um tecido que imita lã de carneiro que muitas pessoas que trabalham com costuras utilizam para tornar uma peça de roupa ainda mais luxuosa e elegante.

Além de tudo, os tecidos que imitam a lã são incrivelmente macios e confortáveis para peças de roupas.

Então, aquelas pessoas que desejam costurar uma peça de roupa com esse tipo de tecido devem entender sobre seus modelos e cores para comprar o melhor produto.

Sem obter essas informações fundamentais a pessoa pode correr o risco de escolher um tecido que não fique adequado e prejudicar seu cliente.

Tecido Que Imita Lã De Carneiro

Conheça o tecido que imita lã de carneiro

O tecido carapinha é conhecido por ser semelhante ao pelo de carneiro e é usado na confecção como forro de jaquetas e calçados.

Além disso, ele também é usado no artesanato como em almofadas, bichinhos de pelúcia, camas para pets, manta para ensaio fotográfico de recém nascidos (newborn) e entre outros.

  • Esse tecido que parece uma pelúcia é um tecido hipoalergênico sintético, feito de 100% de fibras de poliéster.
  • Além disso, ele traz uma sensação ultra macia, que mantém sua durabilidade.

A maioria dos tecidos carapinha no mercado é unilateral, o que significa que a textura mais semelhante à pele fica apenas no lado superior.

Outro ponto importante que as pessoas devem conhecer sobre o tecido carapinha, são suas instruções de cuidados. Que são:

  • O tecido carapinha é lavável na máquina (no modo suave, de preferência) e pode ser seco na secadora na potência baixa ou sem calor.

Por fim, escolher o tecido carapinha certo se resume ao seu orçamento e gosto pessoal. Além de encontrar o equilíbrio ideal entre qualidade, durabilidade e acessibilidade para o seu projeto.

Por isso, na loja Maximus Tecidos Finos depositamos tanto orgulho em nossos tecidos quanto em seus projetos de costura. Estamos no mercado há mais de 35 anos e fornecemos produtos de extrema qualidade.

Tecido carapinha – Cores e texturas

Sabendo que o tecido que imita lã de carneiro é sintético, ele pode ser fabricado em praticamente qualquer cor imaginável.

Assim, ao combinar isso com a capacidade de ser impresso digitalmente, você terá combinações ilimitadas de cores para qualquer projeto.

No que diz respeito às texturas, o tecido carapinha pode ser estampado em vários estilos diferentes através de um processo de ajuste de calor.

Porém, o mais comum é utilizar ele em diferentes cores, principalmente o branco, para revestir peças de roupas que são feitas para o inverno.

Portanto, contar com esse tecido na produção de jaquetas, mantas, roupas de cama, blusões, casacos e entre outros itens traz um ar de elegância e sofisticação para a pessoa que estará usando a peça.

Conheça os produtos da Maximus Tecidos

Se você se interessou nesse tipo de tecido e deseja saber mais a respeito dele, como de diversos outros tipos de tecidos, basta continuar lendo nosso blog e aprender tudo que você precisa para se tornar uma costureira profissional e de qualidade.

Para aquelas pessoas que são profissionais da área e desejam comprar tecidos de diferentes tipos, como seda, algodão, lã, jacquard e entre outros para produzir as peças para seus clientes, visite o site da Maximus Tecidos e compre tudo que precisar sem sair de casa!

Ao entender como é o tecido que imita lã de carneiro para a produção de vestuários e entre outros itens, você consegue entender a importância de contar com um tecido de qualidade para suas confecções.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *