Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual é o tecido que não amassa

Já podemos começar este artigo com o fato de que não existe apenas um tecido que não enruga, mas vários tecidos ao mesmo tempo. Com o desenvolvimento da tecnologia usada na indústria têxtil, temos tempo e comodidade para selecionar produtos de tecido que não amassa ​​para compor o look:

As fibras sintéticas são uma escolha óbvia para quem quer roupas que não enrugam facilmente e são conhecidas por suas vantagens de secagem rápida.

Por isso, adquirir o hábito de verificar se suas roupas são feitas de fibras artificiais antes de comprá-las. Verifique as informações do conteúdo da roupa na etiqueta da roupa. 

Se a composição for seda, algodão ou linho pode ter certeza que as roupas não amassam com facilidade, então não se pode dizer que existe um único tecido que não amassa.

Isso porque o tecido contém fibras naturais que requerem tratamento adicional para que não haja rugas em todo o comprimento. Para saber mais sobre alguns tecidos mais práticos e sem rugas, conferir:

Acrílico: 

Esse tecido causa confusão pois muitas pessoas o confundem com a lã. Por ser um excelente isolante térmico e secar rapidamente após a lavagem, o acrílico é muito atrativo na confecção de roupas típicas para quem deve aguentar baixas temperaturas.

Na estação mais fria do ano, casacos de acrílico e acessórios como chapéus e bonés são muito usuais, dando um ar de inverno. É considerado um tecido que não amassa, principalmente em dias frios.

Tricô:

As tendências de tricô raramente são achadas durante a temporada de moda, especialmente no inverno. Os produtos de acrílico e lã não enrugam, mesmo que os usamos o dia todo.

Você pode encontrar ótimas camisas de viagem em vestidos, blusas, vestidos curtos, casacos, calças e muitos outros tipos e estilos de roupas. As performances de meninas e homens não faltam em variedade.

Viscose:

Esse tecido artificial é muito conhecido, além de ser um tecido que não amassa e é super leve. As propriedades da viscose a ficam popular para uso na praia e na piscina. A razão é a rapidez com que a umidade absorvida vaporiza. Secador de ar quente e pronto, as roupas voltam ao normal.

Microfibra e Poliéster:

Durabilidade e resistência representam esses tecidos, independente do estilo da roupa. Sua aplicação em várias peças de roupas faz com que o estilo ande ao lado do conforto e qualidade.

Quando se trata de versatilidade, a microfibra é amplamente utilizada no inverno e no inverno. Devido à sua incrível potencialidade de reter o calor gerado pelo nosso corpo. A microfibra é, portanto, ideal para este tipo de roupa.

Nylon:

Com seu estilo esportivo e tecido resistente a rugas, além de ser conhecido como o tecido que não amassa, o durável tecido de nylon é altamente resistente a rasgos e outros tipos de danos. Além de ser adequado para esportes, os usos de nylon também são encontrados em roupas urbanas, como parkas e jaquetas.

Elastano:

Elastano, também conhecido como Lycra Este é um tecido denso que enfatiza as curvas do corpo. A fibra deste tecido é flexível e extremamente resistente.

Modal:

Os tecidos modais podem absorver até 50 % mais suor do corpo do que o algodão, ajudando a sua pele a suar mais e evitando mal-estar em dias quentes. Quando você compra roupas da moda você compra roupas resistentes que não perdem o brilho e a cor por mais que você as lavar.

Usar roupas que contenham tecido que não amassa em sua composição, além de prático, significa praticidade no dia a dia, sobretudo nos horários de maior movimento.

Gostou do artigo? A Maximus Tecidos tem uma escola de moda online, na plataforma você encontrará vários cursos na área da costura. Veja também a loja virtual da Maximus Tecidos. Venha conferir tudo!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *