Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido que parece algodão

Tecido Que Parece Algodão

Um tecido que parece algodão pode ser vendido em diferentes lojas de artigos para corte e costura, porém, é muito importante saber qual é a composição deste tecido.

Com isso, o cliente pode adquirir um produto que atenderá suas necessidades na hora da confecção de determinada peça de roupa.

Apesar disso, sabe-se que os tecidos que são similares ao algodão geralmente incluem o próprio algodão em sua composição, sendo misturado com outro tecido, o que resulta na venda de produtos ainda mais resistentes e duráveis.

Porém, vale a pena conhecer cada tipo de tecido que existe no mercado antes de optar pelo mais famoso na hora de confeccionar uma roupa, já que cada tecido tem suas propriedades, como maciez, rigidez, durabilidade e etc.

Portanto, conheça o tecido que parece algodão e saiba como ele pode ser eficiente para sua costura.

Tecido Que Parece Algodão

Tecido que parece algodão: conheça o tecido de poliéster

Poliéster é um termo generalizado para qualquer tecido feito com fios ou fibras de poliéster.

  • Esse é um nome abreviado para um polímero sintético feito artificialmente, que, como material específico, é mais comumente referido como um tipo chamado tereftalato de polietileno.

Com isso, o poliéster é feito misturando etileno glicol e ácido tereftálico, mas apesar disso tudo parecer bastante científico, basicamente o poliéster é um tipo de plástico.

Mas afinal, por que escolher o poliéster?

As fibras de poliéster são termoplásticas ou sensíveis ao calor, sendo uma escolha muito popular para peças de vestuário.

  • Isso significa que os tecidos 100% poliéster podem receber estampas permanentes e serem cortados a lazer sem causar danos ao tecido.

Além disso, o poliéster é altamente resistente às manchas, proporcionando ainda mais durabilidade ao produto.

Porém, esse material pode ser causar choques elásticos as pessoas devido a sua composição. Assim, para eliminar esse problema, o tecido de poliéster é frequentemente misturado com fibras mais estáveis, como o algodão.

Dessa forma, o tecido produzido irá incorporar os benefícios de ambos os tecidos, criando um novo tecido mais durável, que não amassa e muito mais respirável do que um tecido feito somente de 100% poliéster.

Outros tipos de tecidos

Além do tecido de poliéster, sabe-se que muitos outros possuem algodão na sua composição, criando ainda mais tecidos que são similares ao algodão.

Assim, a confecção de roupas e o entendimento dos tipos de tecidos se torna algo fundamental para um especialista que deseja confeccionar uma roupa, já que será importante analisar qual será sua finalidade.

Tecido Que Parece Algodão

Conclusão

É inegável que o tecido de poliéster tem uma enorme variedade de usos que trazem benefícios para as pessoas em uma ampla variedade de setores.

Como em qualquer material sintético, as reações podem ocorrer, mas elas são muito limitadas, especialmente quando o poliéster é misturado com outras fibras, como o algodão.

Assim, os tecidos de poliéster mais modernos podem ter uma aparência tão bonita quanto a seda e a lã, mas é tudo questão de garantir que você opte por uma versão de alta qualidade ou a mistura de tecidos certa.

Não é à-toa que muitas marcas famosas usam poliéster em suas coleções de roupas, principalmente para aumentar a durabilidade, a facilidade de atendimento ao cliente e consequentemente, a qualidade.

Conduto, antes de adquirir um tecido para confeccionar uma roupa, procure pesquisar e analisar qual é sua composição e não se confundir na hora da compra.

A loja Maximus Tecidos oferece aos seus clientes uma alta gama de tecidos de alta qualidade e principalmente, tecidos finos para a confecção de vestidos de luxo.

Portanto, ao observar um tecido que parece algodão lembre-se de verificar sua etiqueta e composição para adquirir o tecido correto de acordo com a peça que deve ser produzida.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *