Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecido Tule – Onde Encontrar?

O tecido tule é perfeito para a criação de moda festa, e um material que pode atribuir muito charme, elegância, e até um toque de fantasia em suas roupas. Mas é preciso saber usar. Apesar da transparência estamos falando de um material muito resistente. O tule é formado por um entrelaçado de fios que formam uma […]

Tecido Tule Degradê – Onde Encontrar?

O tecido tule é perfeito para a criação de moda festa, e um material que pode atribuir muito charme, elegância, e até um toque de fantasia em suas roupas. Mas é preciso saber usar.

Apesar da transparência estamos falando de um material muito resistente. O tule é formado por um entrelaçado de fios que formam uma base muito firme, capaz de criar as mais belas peças.

O seu caimento dá um movimento lindo aos vestidos e saias, principais criações a base desse tecido. No entanto, o uso do tule pode ser combinado com outros materiais, causando ainda mais impacto no visual.

Dicas De Uso Do Tecido Tule

O tecido tule tem um aspecto elegante inegável. É essencialmente aplicado em roupas para a noite ou roupas para eventos que exigem um dresscode mais refinado.

Porém, isso não significa que está proibida a sua aplicação em peças despojadas e para o dia a dia. O segredo é sempre saber como equilibrar isso para que não pareça excessivo para as ocasiões.

O tule em sua forma mais clássica é aquele tecido utilizado para criar as saias de bailarinas. Ele traz um volume e um formato todo especial para essa peça, e se tornou uma marca registradas das artistas.

Mas, o tule pode ganhar um caimento mais leve e esvoaçante conforme se mistura com outros tecidos materiais em sua composição. Também podemos dizer que quanto menos camadas de tule, menos armada será a peça.

Elegância De Transparece Sofisticação

A transparência é uma marca registrada dessa peça. Se você não apostar em um forro ou em várias camadas o tule deixa literalmente tudo a mostra.

Quando usado de maneira adequada, isso se torna uma carta na manga para deixar a peça ainda mais bonita.

Uma das aplicações muito comum é o tecido tule na criação de vestidos para eventos variados. Nesse caso, é preciso usar um forro que vá o ombro até a altura dos joelhos.

Se o vestido for longo, o restante da perna pode ficar a mostra através da delicada transparência do tule, causando um efeito sensual e elegante, sem exageros.

Outra possibilidade é aplicar o tecido apenas em detalhes, como o decote ou as mangas. As costas também podem ser valorizadas com pedaços de tecido tule.

Aposte Nas Cores Como Sua Aliada Na Hora De Criar!

O tule preto e o tule brancos são dois clássicos da moda feminina. Sobretudo porque são justamente os tons mais utilizados pelas bailarinas que acabaram popularizando esse tecido.

Mas, hoje em dia você pode encontrar tecido tule em diferentes cores. Além disso, pode encontrar com detalhes como glitter, padrões variados, xadrez, poá…tudo isso ajuda a dar asas à sua imaginação na hora de criar.

Seja para usar sozinho ou para combinar o tule com outros tecidos, quanto maior for a variedade de cores que você tem, mais fácil será encontrar aquela que combina perfeitamente com a peça que você idealizou.

Onde Comprar Tecido Tule?

Comprar tecido tule é uma missão e tanto. Você deve se preocupar em escolher uma loja que seja referência na venda de tecidos de qualidade. Esse, em especial, é um material muito delicado.

A Maximus Tecidos não é apenas uma grande referência na venda online de tecidos, mas também o maior site com esse segmento no Brasil. Então, é garantia de qualidade na certa!

Além disso, você pode encontrar uma grande variedade de tecido tule e escolher aquele que mais combina com as suas ideias e confecções.

Acesse o site e se delicie com as opções em tecidos de tule e muito mais!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *