Tecidos brilhantes vão ser tendência em 2021?


8

Os tecidos brilhantes serão tendência em 2021 ou será que já estão se tornando ultrapassados? A moda é muito dinâmica e o que está em alta hoje pode não estar amanhã, sendo fundamental se manter atualizado.

Além desse detalhe, é muito importante salientar que o mundo da moda é cíclico, então, mesmo que algo não esteja na moda hoje é bem possível que em um futuro próximo comece a virar tendência novamente (por isso, não jogue tudo fora!).

Mas, e sobre os tecidos brilhantes? Se você é daquelas que ama um brilho no look, descubra se elas ainda podem ser usadas sem medo no seu dia a dia!

Tecido lurex da Maximus Tecidos

Os tecidos brilhantes ainda estão em alta?

Pode ficar bem tranquila porque os tecidos brilhantes ainda estão em alta e você não precisa ficar com receio de usá-los. Mas, claro, não tem como negar que eles são um pouco a mais e que merecem uma ocasião especial.

Apesar de serem tendência em 2021 é muito importante controlar o nível de brilho de uma peça e, principalmente, saber quando usá-la. Um encontro à tarde bem informal ou durante o dia a dia no trabalho pode não ser a melhor forma de usar o tecido.

Além disso, é muito importante dizer que NEM TODO brilho esta moda. O tecido brilhante é uma realidade, mas, hoje, ele aparece de forma mais discreta.

Não que o tecido precise ter pouco brilho, mas a forma com que essa luminância aparece no vestido deve ser mais delicada. Por exemplo, lantejoulas, pedrinhas e strass e coisas do gênero não estão muito presentes.

É claro que tudo depende da ocasião e do tipo de tecido, mas dê preferência para os tecidos brilhantes mais elegantes. São aquelas peças onde o brilho está embutido nos fios e tudo se torna uma composição bem delicada.

Se o evento for mais formal, como uma formatura ou baile de gala, pode apostar nos brilhos sem medo! É sempre importante ponderar sobre a ocasião, mas caso esteja liberada toda essa iluminância… Vá no tecido com brilho para iluminar a noite!

Em que peças usar os tecidos brilhantes

Foto: Steal The Look

Mas, agora, onde usar os tecidos brilhantes? Será que o uso pode ser feito em qualquer peça? Na verdade, não há muita restrição quanto a isso, mas algumas opções são mais comuns:

  • Calças

As calças não terão brilho propriamente dito, mas seu tecido trará aquele ar de verniz, trazendo a característica brilhante. É bem bacana para compor um look noturno, por exemplo.

  • Vestidos

Não precisamos nem falar o quanto os tecidos brilhantes ficam bem nos vestidos, não é mesmo? Não há um grande evento nos cinemas onde as estrelas não capricham na luz.

  • Jaquetas

O brilho nas jaquetas aparece de diversas formas, podendo ser detalhes na jaqueta jeans ou nas opções de tecido. Há blusas que são todas feitas em brilho e são ótimas para compor um look básico para uma festa (traz diferencial).

  • Blusas

As blusas também são bem adeptas aos brilhos, costumando ser mais usadas em festas.

Conheça a Maximus Tecidos

E onde encontrar tecidos brilhantes de qualidade? A Maximus Tecidos possui uma diversidade de tipos de tecidos, com os mais diferentes brilhos.

Se você está em busca de uma opção de ótimo custo x benefício, então pode acessar o site e conhecer todo o estoque de fios da loja. A compra pode ser feita online e em apenas alguns dias receberá a entrega em sua casa.


Like it? Share with your friends!

8
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

2 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *