Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos brilhantes vão ser tendência em 2021?

Os tecidos brilhantes serão tendência em 2021 ou será que já estão se tornando ultrapassados? A moda é muito dinâmica e o que está em alta hoje pode não estar amanhã, sendo fundamental se manter atualizado.

Além desse detalhe, é muito importante salientar que o mundo da moda é cíclico, então, mesmo que algo não esteja na moda hoje é bem possível que em um futuro próximo comece a virar tendência novamente (por isso, não jogue tudo fora!).

Mas, e sobre os tecidos brilhantes? Se você é daquelas que ama um brilho no look, descubra se elas ainda podem ser usadas sem medo no seu dia a dia!

Tecido lurex da Maximus Tecidos

Os tecidos brilhantes ainda estão em alta?

Pode ficar bem tranquila porque os tecidos brilhantes ainda estão em alta e você não precisa ficar com receio de usá-los. Mas, claro, não tem como negar que eles são um pouco a mais e que merecem uma ocasião especial.

Apesar de serem tendência em 2021 é muito importante controlar o nível de brilho de uma peça e, principalmente, saber quando usá-la. Um encontro à tarde bem informal ou durante o dia a dia no trabalho pode não ser a melhor forma de usar o tecido.

Além disso, é muito importante dizer que NEM TODO brilho esta moda. O tecido brilhante é uma realidade, mas, hoje, ele aparece de forma mais discreta.

Não que o tecido precise ter pouco brilho, mas a forma com que essa luminância aparece no vestido deve ser mais delicada. Por exemplo, lantejoulas, pedrinhas e strass e coisas do gênero não estão muito presentes.

É claro que tudo depende da ocasião e do tipo de tecido, mas dê preferência para os tecidos brilhantes mais elegantes. São aquelas peças onde o brilho está embutido nos fios e tudo se torna uma composição bem delicada.

Se o evento for mais formal, como uma formatura ou baile de gala, pode apostar nos brilhos sem medo! É sempre importante ponderar sobre a ocasião, mas caso esteja liberada toda essa iluminância… Vá no tecido com brilho para iluminar a noite!

Em que peças usar os tecidos brilhantes

Foto: Steal The Look

Mas, agora, onde usar os tecidos brilhantes? Será que o uso pode ser feito em qualquer peça? Na verdade, não há muita restrição quanto a isso, mas algumas opções são mais comuns:

  • Calças

As calças não terão brilho propriamente dito, mas seu tecido trará aquele ar de verniz, trazendo a característica brilhante. É bem bacana para compor um look noturno, por exemplo.

  • Vestidos

Não precisamos nem falar o quanto os tecidos brilhantes ficam bem nos vestidos, não é mesmo? Não há um grande evento nos cinemas onde as estrelas não capricham na luz.

  • Jaquetas

O brilho nas jaquetas aparece de diversas formas, podendo ser detalhes na jaqueta jeans ou nas opções de tecido. Há blusas que são todas feitas em brilho e são ótimas para compor um look básico para uma festa (traz diferencial).

  • Blusas

As blusas também são bem adeptas aos brilhos, costumando ser mais usadas em festas.

Conheça a Maximus Tecidos

E onde encontrar tecidos brilhantes de qualidade? A Maximus Tecidos possui uma diversidade de tipos de tecidos, com os mais diferentes brilhos.

Se você está em busca de uma opção de ótimo custo x benefício, então pode acessar o site e conhecer todo o estoque de fios da loja. A compra pode ser feita online e em apenas alguns dias receberá a entrega em sua casa.

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *