Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos De Cores Terra

Os looks de cor terra estão em crescente popularidade no mundo todo, são várias as combinações possíveis, porém, não é todo mundo que sabe como realmente usar os tecidos de cor terra.

Além disso, não é qualquer tecido que combina com esse tom, e por isso, se você deseja criar looks e peças únicas, é importante que você aprenda como combinar tecidos de cores terra.

Pensando nisso, nós preparamos esse guia completo de como utilizar e escolher tecidos de cores terra para revolucionar o seu estilo! Confira com a gente e se surpreenda.

Tecidos De Cores Terra

Tecidos de cores terra: Quais são eles.

Como vimos acima, não é qualquer tecido que combina com o tom de terra, e por isso, criamos essa lista com os tecidos mais populares quando o assunto é tecidos de cores terra. Confira!

• Linho

O linho é um tecido muito nobre e elegante, muito utilizado para a criação de peças de alta costura e alfaiataria. As peças em tom terra criadas a partir dele, são uma das mais populares e estilosas. Por isso, quando o assunto é tecidos de cores terra, o linho se destaca.

• Algodão

O algodão, como todos nós já sabemos, é o coringa do mundo da moda, e ele não poderia deixar de estar nessa lista. As peças em cor terra que são produzidas com algodão, têm uma vida útil e um custo benefício elevado. Além disso, para quem deseja levar esse estilo para o dia a dia, o algodão é o ideal.

• Viscolinho

Agora, unindo o linho com o algodão, temos o viscolinho, que é um tecido muito versátil e elegante. Ele não amassa facilmente e é fácil de combinar, o que também é uma grande vantagem para quem deseja seguir esse estilo no dia a dia.

• Suede

Não podemos pensar em tecidos de cores terra sem nos lembrar do suede, que é um dos preferidos de quem quer iniciar nesse estilo. Inclusive, ele nos remete muito a moda hippie dos anos 70, que o utilizava muito nesse tom terra para fazer combinações incríveis!

• Veludo

Assim como o suede, o veludo também é mais popularizado quando em tons de terra. Esse tecido, é mais preferível em peças de inverno, o que também prova que a cor terra combina com todas as estações.

Combinações que dão muito certo entre tons terra.

Você já conhece bem quais são os tecidos mais populares quando o assunto é tecidos de cores terra. Agora, igualmente importante, é conhecer quais são as melhores combinações! Confira e se inspire!

• Algodão + Suede

O algodão e o suede são tecidos que combinam muito entre si. Preferencialmente, o ideal é utilizar o suede em peças como calças, shorts, saias ou jaquetas e blazers. Assim, você pode usar o algodão em uma camiseta ou blusa de tom mais neutro.

• Linho+ veludo

O veludo, diferente do que muita gente pensa, combina com o linho! Nesse tipo de combinação, o interessante é utilizar o linho para as peças principais, e o veludo como peças adjacentes, como casacos e jaquetas. Com esses dois tecidos, fica também interessante montar looks monocromáticos em tom terra.

• Viscolinho e algodão

Se você quer um estilo versátil para o dia a dia, com um custo benefício elevado, a combinação de algodão com viscolinho é a ideal para você! A partir dela, você pode criar looks incríveis!

Os tons de terra estão sempre em alta!

Por mais que exista épocas mais intensas da alta dos tons de terra, eles nunca deixam de ser estilosos. Por isso, agora que você já sabe tudo sobre tecidos de cores terra, se inspire e crie peças e looks incríveis, dignos da alta moda.

Acesse a Maximus para ver as novidades em tecido tom de terra.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *