Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos dos vestidos de Audrey Hepburn

Um dos maiores ícones da moda, Audrey Hepburn deixou em seu legado uma grande inspiração para os estilistas, mesmo tantos anos depois. Sendo uma das maiores referências da moda vintage, hoje você vai conhecer os tecidos dos vestidos de Audrey Hepburn.

Muitos estilistas até hoje tentam replicar algumas de suas peças mais famosas, mas um simples erro na escolha do tecido, pode ser o grande diferencial entre o fracasso e o sucesso, já que é ele o grande responsável pelo caimento dessas peças que são únicas e exclusivas.

Então, se você quer se destacar e criar uma das peças que são referência da moda, descubra com a gente quais são os tecidos dos vestidos de Audrey Hepburn.

Foto: Pinterest

Tecidos dos vestidos de Audrey Hepburn: por que são tão famosos?

Você não sabe quem é Audrey Hepburn e por que é uma grande influência na moda? Nós vamos te explicar! Audrey foi uma atriz e Filantrópica Britânica, que fez sucesso em todo o mundo, principalmente pelo seu destaque em famosos filmes como: Bonequinha de Luxo, Sabrina e Charade.

Foi inclusive, nesses filmes em que seus vestidos ganharam um maior destaque, já que ela era a mais cobiçada atriz das grifes famosas, que faziam fila para poder ter a chance de vesti-la com uma de suas peças.

Seu estilo deixou como legado o minimalismo, que era incomum na época, ela era especialista em combinar vestidos simples, com joias de luxo, que valiam milhões. Além disso, ela também foi pioneira no estilo monocromático.

Foto: Pinterest

Tecidos dos vestidos de Audrey Hepburn: Descubra quais são!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa grande estrela que foi Audrey Hepburn, e seu legado na moda e na cultura, vamos descobrir quais são os tecidos dos vestidos de Audrey Hepburn!

• Zibeline

O tecido que foi utilizado para um dos vestidos mais famosos do cinema, foi o zibeline. O vestido é o preto recatado, utilizado nas filmagens de Bonequinha de luxo, um dos mais populares estrelados por Audrey.

O vestido é justo e têm a intenção de valorizar a silhueta, dando um ar de elegância e sofisticação.

Foto: Pinterest

• Tule

Assim como todas as outras musas da época, como Marilyn Monroe, Audrey foi também apaixonada pelo estilo romântico que apenas o tule pode proporcionar. O tule é muito versátil e também pode ser utilizado na criação de peças como saias.

Foto: Pinterest

• Crepe

O crepe é também um dos tecidos mais famosos da época, e Audrey não deixou de inclui-lo em seu estilo elegante.

Foto: Pinterest

• Musseline

As poucas vezes em que a atriz ousava em looks mais coloridos e estravagantes, o tecido escolhido era a musseline, que era leve e delicado, dando um caimento mais moderno e sutil.

Foto: Pinterest

Uma grande referência da moda até os dias de hoje

Audrey faleceu em 1993 em decorrência de um câncer, porém, até os dias de hoje, sua memória continua viva, principalmente no mundo da moda, que a tem como uma das maiores referências do século.

Agora que você já conhece os tecidos dos vestidos de Audrey Hepburn, se inspire e crie lindas peças!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *