Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos E Signos: Qual Tecido Combina De Acordo Com Seu Signo

O nosso signo é uma coisa muito particular, e ele rege vários aspectos de nossa vida, incluindo à nossa maneira de nos vestir e a cor que combina mais com nossa personalidade. Hoje, você vai aprender como tecidos e signos podem ser combinados.

Para quem acha que isso tudo é misticismo, a indústria da moda, já vêm adotando cada vez mais essa tática que combina tecidos e signos de maneira eficaz, e traz uma sensação única de pertencimento ao seu público.

Se você quer aprender a combinar os tecidos e signos da forma correta, nós preparamos um guia completo para você! Confira e se surpreenda com essas dicas.

Tecidos E Signos

Tecidos e Signos: Os elementos

Para podermos adentrar no assunto principal, que são os tecidos e signos, é necessário que você entenda a categoria pela qual os signos são divididos, ou seja, os elementos, que são o que impacta na personalidade de cada um. São eles:

• Água

O elemento água inclui Câncer, escorpião e peixes, que são a personificação das cachoeiras, das geleiras derretendo e de tudo que é intenso e profundo. Os signos de água são mais sentimentais, e vivem a vida à flor da pele.

• Terra

Os signos da terra incluem Touro, virgem e capricórnio, são pessoas segurar e pé no chão, firmes e estáveis.

• Ar

Aquário, Gêmeos e Libra são os signos que compõe o elemento de ar. Assim como o ar, são envolventes, livres e imprevisíveis.

• Fogo

Os signos de fogo são Áries, Leão e sagitário. Assim como o fogo, ele pode te ajudar ou te queimar. São pessoas calorosas, mas também explosivas.

Os tecidos e cores que combinam com cada elemento

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os signos e seus elementos, vamos aprender como combinar tecidos e signos de maneira correta, assim como cores. Confira!

• Água

Os signos de água são elegantes e românticos, e por isso, os tecidos ideais são os mais delicados. Roupas com detalhes em renda, tule e seda, são muito escolhidos por pessoas dessa categoria.

Para as cores, a preferência é os tons de pastel, que combinam muito com esse estilo.

• Terra

Para as pessoas do signo de terra, que são mais tradicionais em suas vestimentas, nós indicamos os tecidos de alfaiataria, e até mesmo as camisetas clássicas de algodão, que podem ser peças que combinam com facilidade em vários looks. Como pessoas práticas, os tons mais escuros e neutros também são mais ideias.

• Ar

A criatividade e liberdade das pessoas do elemento ar, são também procuradas em seu estilo de se vestir. Tecidos de Viscose, cetim e linho são os mais desejados, principalmente pelas peças exóticas e estilosas que podem ser criadas com eles.

As pessoas desse elemento, também dão preferência para tons de cores mais vivos, assim como gostam de brincar com a mistura dessas cores.

• Fogo

Para combinar com sua intensidade, as pessoas regidas pelo elemento fogo, preferem tecidos que dão um caimento mais pesado, como o algodão e o linho. Os tons puxados para escuros são preferíveis, assim como estampas geométricas.

Não tenha medo de combinar!

Nós sabemos que além do signo, existem outros fatores que também influenciam em nossa personalidade, como por exemplo, o nosso signo ascendente. Por isso, na dúvida, não tenha medo de fazer combinações em vários elementos.

E agora que você já sabe tudo sobre tecidos e signos, é hora de criar e se surpreender com essa técnica!

Acesse a Maximus para ver as novidades em tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *