Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecidos finos estampados

Os tecidos finos estampados podem ser usados em diferentes tipos de confecções de roupas. Porém, sempre trazendo sofisticação e modernidade.

Os tecidos finos são a escolha perfeita para a criação de peças como os vestidos, principalmente no verão, em que eles são encontrados em diferentes cores e estampas.

As estampas podem propor um ar de leveza único para um modelo de vestido e tornar ele ainda mais elegante no corpo de uma mulher.

Sabendo disso, no momento de manusear tecidos finos estampados é necessário ter muito cuidado, já que eles são tecidos delicados e escorregadios. Então, conheça algumas dicas para facilitar sua costura!

Foto: Pinterest

Dicas para cortar e costurar tecidos finos estampados

Tecido gazar toque de seda da Maximus Tecidos

Tendo em mente que os tecidos finos estampados são mais frágeis que outros tipos de tecidos, vale a pena seguir as seguintes dicas para costurá-los da maneira correta:

  • Preste atenção na hora de cortar o tecido

Uma profissional que manuseia um tecido fino deve ficar atenta na hora de cortá-lo para evitar que ele rasgue ou seja danificado – esse é um momento de muito cuidado para não desperdiçar pano!

  • Lave o tecido antes do processo de costurar

Para tornar o processo de corte de tecidos finos estampados mais simples realize uma pré-lavagem do pano, pois ele pode encolher ou desbotar.

  • Tenha os acessórios corretos para cortar e costurar

Uma costureira que possui todos os equipamentos certos em mãos – como tesouras, moldes e alfinetes – no momento de cortar e costurar um tecido fino não enfrentará dificuldades.

Quando um equipamento não é o ideal, o tecido fino pode estragar devido a sua delicadeza.

  • Não esqueça de prender o tecido!

Deixar o tecido bem preso antes de iniciar o corte é indispensável para qualquer profissional. Qualquer erro ou movimento incorreto o tecido pode ser cortado errado e prejudicar todo o trabalho.

Como escolher o tecido fino adequado para o que desejo confeccionar?

Tecido musseline com elastano da Maximus Tecidos

O processo de escolha de um tecido fino para confeccionar, por exemplo, um vestido estampado bem chique para o verão, é fundamental para garantir a satisfação do cliente. Então, atente-se a questões abaixo:

  • Qualidade

Definir se um tecido é ruim ou não é primordial, porque a má escolha de um tecido afeta todo o desenvolvimento de uma peça de roupa.

Ninguém deseja comprar um tecido que rasgue fácil, desbote ou que não dure por anos. Portanto, contar com uma loja que venda tecidos de qualidade é indispensável.

  • Cor ou estampa

Após delimitar a qualidade de tecido, escolha uma cor ou estampa para confeccionar o vestido e que agrade o cliente. Procure pensar na ocasião que ele será usado, no ajuste no corpo e nas combinações de acessórios e sapatos.

  • A ocasião em que a pessoa irá vestir a roupa

Para escolher um tecido fino ideal também é importante pensar na ocasião em que a roupa será usada. O visual deve ficar harmonizado e deixar a aparência da pessoa totalmente elegante e bonita!

Conte com os tecidos da loja online da Maximus!

Ao saber sobre as dicas acima de como cortar e costurar um tecido fino e que ele deve ser escolhido mediante a sua qualidade, a loja Maximus Tecidos oferece tecidos finos variados para a confecção de diferentes peças de roupas, como musseline, gazar, seda pluma e etc.

Além disso, a loja preza pela qualidade dos seus tecidos garantindo para todos os seus clientes ótimos produtos que são o sucesso da empresa há mais de 33 anos de mercado.

Sendo assim, os tecidos finos estampados da loja online Maximus são uma opção incrível para as costureiras que desejam usar a criatividade e produzir vestidos elegantes, sofisticados e que satisfazem seus compradores!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *