Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais são os tecidos mais frescos

tecidos mais frescos

A estação mais quente exige produções mais frescas e confortáveis. Tecidos clássicos de verão nunca saem de moda, do casual ao elegante. Então veja essa lista sobre quais são os tecidos mais frescos.

  1. Viscose:

Dizer tecido confortável e fresquinho é quase o mesmo que falar de viscose. É um tecido leve que refresca e não afasta a transpiração. Embora o rayon seja feito de madeira, é uma fibra artificial.

Devido a processos químicos, a polpa da madeira extraída da árvore é convertida em fibras de celulose e torna-se viscosa. A viscose é um material ideal para a alfaiataria, por exemplo, blusas com alças ou mangas curtas, curtas ou compridas.

Mesmo vestidos mais soltos ou retos, ou saias muito fáceis de cortar. Além disso, graças ao corte bastante maleável, há muito movimento na confecção de camisas e camisetas.

  1. Tricoline:   

Este é conhecido por ser um dos tecidos mais frescos e é um pouco mais estruturado e denso. Ideal para camisas e t-shirts, blusas e vestidos. Para camisas e camisetas é um tecido mais confortável de usar.

Mais perto do corpo ou mais relaxado. Leve volume em saias e vestidos. Perfeita para destacar detalhes como laços ou mangas bufantes para um visual mais ousado.

O atrativo do tricoline é que ele é um tecido composto por fibras naturais, ele dá aquele ar de caimento, textura e estrutura da peça. A matéria-prima das malhas é o algodão. Pode ser puro ou conter outros ingredientes como o elastano.

Além disso, o tricoline com elastano é uma ótima opção para quem gosta de camisas mais justas, pois é um dos tecidos mais novos e oferece muito conforto e liberdade de movimentos por ser um dos tecidos mais frescos.

  1. Cambraia de algodão:

Sendo feito de algodão é um tecido leve, muito fino e não transparente. Proporciona um toque mais macio e melhor ajuste. falando em roupas de verão, camisas e blusas são perfeitas porque são bem frescas.

As roupas de praia Chambray também são boas. O aspecto natural do algodão e a transparência ideal que este tipo de peça exige, permitindo combinar diferentes acessórios para desfrutar de um dia de sol.

  1. Sarja de algodão:

A sarja é um tecido geralmente composto por uma certa quantidade de algodão e elastano que tem a aparência de listras diagonais. Mais encorpado e bem estruturado, ideal para confecção de vestidos, jaquetas e cuecas.

Falando em vestidos, os modelos mais estreitos são confortáveis ​​por serem elásticos, um tecido que não transfere muito calor e também ajuda a não marcar o corpo, o que é considerado ideal para quem busca tecidos mais frescos.

Nos modelos de saia godê ou flare, naturalmente adiciona algum volume. Uma peça de roupa muito popular, os blazers ficam ótimos no verão. Por ser confeccionado em sarja, é perfeito para aquele dia em que você precisa de uma terceira peça mais formal e não quer algo muito quente.

  1. Linho: 

O linho é um tecido transparente com o luxo e o fascínio dos tecidos naturais. Tem um corte bastante justo. Ao contrário da viscose, que confere fluidez ao tecido, o linho aumenta a resistência do tecido.

Este tecido tem um toque “rústico” e é um dos tecidos mais frescos com um toque multi texturizado e uma bela atrito que torna o tecido ainda mais natural. O linho é um dos tecidos mais antigos da história da humanidade. Nos tempos antigos, também era usado nas velas dos navios e na mumificação das múmias.

Hoje, dada a variedade de tecidos disponíveis no mercado, o linho pode ser puro, ou seja, 100 % linho, ou misto, como o viscolinho (linho com viscose), além do elastano e do linho poliéster.

Gostou do artigo? A Maximus Tecidos tem uma escola de moda online, na plataforma você encontrará vários cursos na área da costura. Veja também a loja virtual da Maximus Tecidos. Venha conferir tudo!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *