Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais os tecidos mais frios

Roupas leves, confortáveis ​​e estilosas é tudo que queremos para a estação quente. À medida que suamos, os tecidos de verão precisam absorver a umidade e permitir que a pele “respire” sob as fibras dos tecidos mais frios.

Boas opções não faltam, é só escolher a que mais combina com o seu estilo: linho, algodão, tricoline, viscose e seda são os tecidos mais indicados para o verão. Com eles você terá um visual fresco e super atual.

Linho:

Entre as roupas de verão, o linho é um tecido popular confeccionado em fibras naturais, é perfeito para os dias quentes e fica ótimo para curtir os dias de um  fim de semana.

Este tecido é feito da planta Linum usitatissimum cultivada em todo o mundo que atinge uma altura de 20-40 cm. É dos troncos da planta que são tiradas as fibras longas das fibras do tecido permitindo que ele seja um dos tecidos mais frios.

Essa propriedade natural do linho é o que a torna macia e confortável, permitindo que a pele “respire” sob o material, garantindo a sensação de frescor que buscamos no verão.

Algodão:

O algodão é um tecido de origem vegetal e é um dos materiais mais aplicados na indústria têxtil. A fibra tem a mesma vantagem do linho a pele pode respirar sob o tecido e, portanto, é ideal para uso no verão e em áreas tropicais.

Sua capacidade de absorção de umidade é de 8 %. Se você mora em uma cidade-estado úmida, pode usar peças de algodão tranquilamente pois ele é um dos tecidos mais frios.

É um tecido fino, mas muito durável. e é a base para camisetas, camisas, calças, saias, vestidos, shorts, calças e pijamas. Não será deteriorado mesmo após repetidas lavagens e engomar.

Tricoline:

A tricoline incluiu a segunda maior quantidade de algodão depois do algodão puro. É um tecido leve utilizado na confecção de roupas infantis. Mas ganhou sofisticação ao se tornar a base de vestidos, saias e camisas masculinas e femininas.

O tricoline é um dos tecidos mais indicados para o uso no verão. Leve, confortável e fresco. É uma escolha adequada para um ambiente corporativo, pois você estará elegante mesmo nos 30 ° C de calor do verão brasileiro sendo um dos tecidos mais frios.

A composição do tricoline pode variar, mas o algodão sempre domina. Pode ser 100 % algodão, uma mistura de algodão e elastano e algodão e poliéster. Adquirir (ou detenha) o hábito de ler as etiquetas das roupas e saber que, no caso do tricoline, quanto mais volume de algodão, melhor para o verão.

Viscose:

A viscose é um tecido sintético, derivado principalmente da penugem do caroço do algodão (fibra que envolve o caroço), porém muito leve, fluido e sinônimo de conforto. A característica de frescor se deve à sua capacidade de absorção de umidade 13 %, superior à do algodão (8 %). 

Faça bom uso da viscose principalmente nos dias quentes, justamente por ele ser um dos tecidos mais frios e frescos para usar no dia a dia.

Esse tecido esvoaçante é usado para produzir blusas, camisetas, camisas, saias, roupas íntimas e roupas esportivas. A viscose é perfeita tanto para uso diário quanto para o dia a dia. É macio ao toque e se ajusta naturalmente ao corpo sem parecer volumoso ou volumoso.

Seda pura:

É considerado o “tecido perfeito” por ser macio, clean e com caimento (desliza no corpo . O fio nobre e muito fino é o favorito dos estilistas e é adequado para utilizações de alta temperatura.

Esta fibra é produzida pelo bicho-da-seda à medida que cresce, tornando-o um dos materiais mais nobres da indústria têxtil devido ao seu brilho e acabamento acetinado, além disso é considerado um dos tecidos mais frios.

A seda é matéria-prima para blusas, quimonos, camisas, roupas casuais e noturnas, saias, lingerie e véus.

Gostou do artigo? A Maximus Tecidos tem uma escola de moda online, na plataforma você encontrará vários cursos na área da costura. Veja também a loja virtual da Maximus Tecidos. Venha conferir tudo!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *