Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Técnica De Colorir O Vestido: Qual Melhor Tecido?

O desenho das peças de roupas é fundamental no mundo da moda. A criação de novas peças flui muito melhor quando são desenhadas no papel. É utilizada pelos maiores estilistas do mundo. Veja sobre técnica de colorir o vestido.

O que é mais criado e chama muita atenção são os desenhos de vestidos. E ao realizar esses desenhos uma técnica importantíssima é a técnica de colorir o vestido!

Técnica De Criar e Colorir O Vestido

O desenho de peças moda passa por várias etapas: observação ou imaginação, esboços, construção e finalização.

A pintura faz parte da última etapa do desenho e deve ser feita somente quando o esboço e a construção da figura estiverem totalmente finalizados, pois depois da pintura o desenho está finalizado e é difícil alterá-lo.

Sem esquecer-se das técnicas de luz e sombra que são muito importantes para as peças, para compreender sua profundidade, tipo de tecido e textura.

Existem diversas técnicas de pintura de desenho de moda, as mais difundidas e utilizadas são:

  • Aquarela;
  • Canetas Marquer;
  • Lápis de cor;
  • Giz pastel seco;
  • Pintura digital;
  • Tinta acrílica;
  • Canetas douradas e prateadas;
  • Glitter.

Algumas dicas importantes para colorir o desenho é verificar os tons, sombreamento, luzes, camadas de pintura e textura. Esses elementos são fundamentais para uma boa técnica de colorir o vestido.

Passo A Passo De Técnica De Colorir O Vestido

1.Junte os materiais necessários para a criação do desenho, desde as técnicas de sombreamento, esfumar e colorir, já escolhendo qual opção das ferramentas de colorir é melhor a você e a peça;

2.Escolha a pose do manequim, como ficará melhor de visualizar o vestido e de melhorar a técnica de colorir o vestido. Há croquis de manequins prontos ou você pode criar o seu;

3.Comece a ilustrar o vestido, pense em todos os detalhes que são necessários para que as pessoas que costuram consigam captar. Coloque sombreamentos, detalhes de cortes, pedrarias, entre outros;

4.Se aprofunde na técnica de usar dobras no tecido das roupas;

5.Finalize o desenho com a pintura, escolha sua melhor ferramenta de pintura de acordo com o desenho realizado.

Dicas extras:

  • Não se preocupe em fazer muitos detalhes no rosto do modelo; o principal sempre vai ser a peça;
  • Veja a quem se destina a peça, se a pessoa é magra, com mais peso, alta, baixa, se possui alguma necessidade especial que precisa ajustar a peça.
  • Com esses passos e dicas é possível criar diversas peças de moda, conseguindo expor sua criatividade, sendo personalizada e única. A criação de novas peças é uma arte maravilhosa.

Aprendendo a técnica de colorir o vestido é possível perceber pelo tipo de caimento, estilo do vestido, estampas ou não, qual tecido escolher para a confecção da peça.

Com a técnica de colorir o vestido também é possível ver qual cor combina mais, facilitando na escolha do tecido, muitas pessoas até fazem o mesmo desenho com diversas cores para ver como se sairá com os diferentes tecidos.

A técnica de colorir o vestido é fundamental, nela além de colorir é possível dar profundidade e sombreamento a peça, isso é importante para a escolha do tecido e para já poder imaginar como a peça irá ficar.

Poder visualizar a peça antes de sua confecção atrai muitos clientes, principalmente os que querem vestidos de noivas, madrinhas de casamento, formaturas, entre outros eventos especiais.

A Maximus Tecidos tem um curso perfeito para você que quer entrar ou se aperfeiçoar no mundo da moda e da criação de diversas peças de roupas! Além de cursos a Maximus Tecidos tem tecidos e tudo que você precisa para a arte da moda!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *