Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tendência: xadrez vermelho

O xadrez vermelho é um clássico absoluto! Por mais que tenha momentos de altos e baixos no meio das tendências, essa estampa nunca fica totalmente fora de moda ou obsoleta. As peças feitas em xadrez sempre serão cíclicas.

O xadrez é uma estampa que pode ser aproveitada de diversas maneiras e mesmo sendo um pouco mais chamativa que um tecido básico (sem estampas) acaba se tornando uma peça coringa.

Mas será que há alguma restrição quanto ao uso do tecido xadrez em vermelho? Ou essa estampa cabe bem em qualquer ocasião? É sobre essa questão e algumas outras que trataremos nesse artigo.

Como usar xadrez vermelho em situações casuais

Primeiramente, não é segredo para ninguém que o xadrez vermelho e as ocasiões casuais combinam muito! Esse tecido pode aparecer de diversas formas, como:

  • Camisa social

A camisa social xadrez, apesar de aparentemente ser mais associada aos eventos sociais, tem uma pegada bem casual. É ideal para ir ao trabalho ou até mesmo um encontro com os amigos.

Foto: Pinterest
  • Camisa flanelada

A camisa flanelada funciona quase que como um acessório. Presente na maioria dos guarda roupas de homens e mulheres que desejam um estilo mais despojado, a camisa flanelada xadrez é uma ótima maneira de construir um visual casual.

Foto: Pinterest
  • Calça, bermuda ou shorts

Apesar de parecer um pouco brega, hoje em dia a moda é muito livre e as calças, shorts e bermudas xadrezes estão se tornando cada vez mais comuns.

Para não correr o risco na combinação, o ideal é apostar em combinações com peças mais neutras.

Foto: Pinterest
  • Vestido

Os vestidos em xadrez vermelho eram febre há algumas décadas e, hoje, estão voltando com tudo! Isso porque a moda é cíclica e as tendências de outrora sempre voltam a aparecer.

Foto: Pinterest

Pode usar xadrez vermelho em eventos sociais?

Mas, afinal, o xadrez vermelho pode ser usado em ocasiões formais? Essa pergunta é difícil de ser respondida, pois depende do nível de formalidade do evento e, também, do estilo da peça de roupa.

Há várias composições que podem ser feitas dentro do xadrez. Há roupas que apostam em cores mais discrepantes para compor a estampa, tornando o visual bem marcante.

 

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Onde comprar tecido xadrez?

Só a combinação do look que importa? Não! Se você está pensando em comprar ou fazer alguma roupa (ou até mesmo usar como decoração ou algo semelhante) com xadrez vermelho é preciso apostar em qualidade.

Há diversos tecidos encontrados nessa estampa (e cada um deles possui uma aplicação mais adequada), mas independente do tipo de tecido é fundamental investir em uma matéria prima de qualidade.

Caso contrário o resultado final provavelmente será uma peça de baixa durabilidade, baixa resistência, com tendência ao desbotamento, pode encolher após lavagem ou até mesmo ficar torta.

Isso ainda é mais importante para roupas porque são bens relativamente duráveis. Então, investir em uma peça ou tecido que atenda os requisitos de qualidade é essencial.

O ideal é encontrar fornecedores que ofereçam uma boa relação de custo x benefício. Ou seja, o valor que está sendo cobrado equivale à qualidade do produto.

Dito isso, trazemos uma última dica para quem está procurando tecido xadrez: Maximus Tecidos.

É um ateliê online que trabalha com diversos tipos de tecidos (nas mais variadas cores e estampas), incluindo o xadrez vermelho. Acessando o site é possível olhar todas as opções! E o mais importante: tudo de altíssima qualidade!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *