Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como fazer tie dye sem estragar o tecido

O tie dye está na moda, principalmente quando mistura essa estampa com a tendência das candy colors. Mas será que é possível fazer um tie dye sem estragar o tecido quando a técnica é feita descolorindo a roupa?

Há duas formas de fazer o modelo: (1) usando uma camiseta branca e tintas coloridas (2) usando uma camiseta colorida e água sanitária. A segunda opção é mais fácil, pois normalmente temos os materiais em casa.

O problema é que a água sanitária estraga a roupa e muitas pessoas acabam perdendo a peça (ou tendo um efeito não muito desejado). Entretanto, existem algumas técnicas que irão te ajudar a não estragar o tecido.

Dicas para fazer tie dye sem estragar o tecido

As dicas para fazer o tie dye sem estragar o tecido são bem simples, basta seguir o passo a passo convencional para personalizar a sua roupa. Lembre-se que a peça deve estar em bom estado, caso contrário o resultado ficará comprometido.

Lembrando que a escolha do tecido é bem importante. As peças de algodão são ótimas para fazer esse tipo de modelo e o tie dye é bem vindo em camisetas, vestidos, calças ou qualquer peça. Enfim, acompanhe os passos:

  • Lave bem sua roupa

Esse é o primeiro passo, não deixe de lavar bem a sua roupa. Depois de completamente molhada, torça bem e deixa-a apenas úmida.

  • Faça as amarrações (tenha elásticos em mãos)

Estando as roupas úmidas você já pode começar com as amarrações. É só dobrar, amassar e depois prender com elástico ou barbante. Mais adiante nós falaremos como produzir os tipos de estampa.

  • Hora de tingir

Agora é o pulo do gato para fazer uma tie dye sem estragar o tecido. Não use, de forma alguma, água sanitária pura, pois ela é muito agressiva e vai estragar o seu tecido (além de deixar um resultado feio).

Dilua um pouco de água sanitária em água normal e coloque no borrifador para borrifar pela camisa sem que tudo fique muito marcado. Usar essa técnica irá garantir que a peça seja menos agredida e que o efeito fique mais suave e profissional.

  • Secar

Deixe a peça amarrada até o ponto que você desejar e depois a lave bem. Deixe secar e pronto, sua tie dye está pronta!

Como amarrar o tie dye sem estragar o tecido

A forma com que você amarra a sua tie dye sem estragar o tecido é o que ditará como ficará a estampa. Confira alguns modelos:

  • Tie dye listrado

Faça algumas dobras sanfonadas na peça e coloque o elástico com espaçamento que preferir, de acordo com a frequência de listras que desejar (quanto mais amarrações, mais listras).

  • Tie dye bolinhas

Estenda a blusa e pince pequenos pedaços de tecido, amarrando-os com o elástico.

  • Tie dye abstrato

Quer algo bem abstrato? Amasse toda a camisa na forma que desejar e coloque os elásticos. O efeito vai ser uma surpresa, mas pode ficar tranquilo, porque ficará bacana!

Conheça a Maximus Tecidos

Além de seguir os passos para fazer um tie dye sem estragar o tecido é importante escolher um tecido que seja de qualidade para que a peça fique realmente boa.

Se você está procurando algo com ótimo custo x benefício no mercado, então a Maximus Tecidos é a recomendação ideal. Lá você encontra vários tipos de tecidos, incluindo fios de algodão para fazer essa técnica.

Acesse o site da Maximus Tecidos, conheça os seus produtos e compre tudo online. Fazer a sua tie dye sem estragar o tecido nunca foi tão fácil e com tão poucos materiais!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Obrigada por compartilhar um texto tão preciso !! Eu enviei isto para um parceiro que estava justamente necessitando dessa informação. E ele ficou muito feliz! Então me permita agradecer… Obrigada por gastar algum tempo para discutir esse importante assunto aqui no seu web site .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *