fbpx

Como fazer tie dye sem estragar o tecido


3
3 points

O tie dye está na moda, principalmente quando mistura essa estampa com a tendência das candy colors. Mas será que é possível fazer um tie dye sem estragar o tecido quando a técnica é feita descolorindo a roupa?

Há duas formas de fazer o modelo: (1) usando uma camiseta branca e tintas coloridas (2) usando uma camiseta colorida e água sanitária. A segunda opção é mais fácil, pois normalmente temos os materiais em casa.

O problema é que a água sanitária estraga a roupa e muitas pessoas acabam perdendo a peça (ou tendo um efeito não muito desejado). Entretanto, existem algumas técnicas que irão te ajudar a não estragar o tecido.

Dicas para fazer tie dye sem estragar o tecido

As dicas para fazer o tie dye sem estragar o tecido são bem simples, basta seguir o passo a passo convencional para personalizar a sua roupa. Lembre-se que a peça deve estar em bom estado, caso contrário o resultado ficará comprometido.

Lembrando que a escolha do tecido é bem importante. As peças de algodão são ótimas para fazer esse tipo de modelo e o tie dye é bem vindo em camisetas, vestidos, calças ou qualquer peça. Enfim, acompanhe os passos:

  • Lave bem sua roupa

Esse é o primeiro passo, não deixe de lavar bem a sua roupa. Depois de completamente molhada, torça bem e deixa-a apenas úmida.

  • Faça as amarrações (tenha elásticos em mãos)

Estando as roupas úmidas você já pode começar com as amarrações. É só dobrar, amassar e depois prender com elástico ou barbante. Mais adiante nós falaremos como produzir os tipos de estampa.

  • Hora de tingir

Agora é o pulo do gato para fazer uma tie dye sem estragar o tecido. Não use, de forma alguma, água sanitária pura, pois ela é muito agressiva e vai estragar o seu tecido (além de deixar um resultado feio).

Dilua um pouco de água sanitária em água normal e coloque no borrifador para borrifar pela camisa sem que tudo fique muito marcado. Usar essa técnica irá garantir que a peça seja menos agredida e que o efeito fique mais suave e profissional.

  • Secar

Deixe a peça amarrada até o ponto que você desejar e depois a lave bem. Deixe secar e pronto, sua tie dye está pronta!

Como amarrar o tie dye sem estragar o tecido

A forma com que você amarra a sua tie dye sem estragar o tecido é o que ditará como ficará a estampa. Confira alguns modelos:

  • Tie dye listrado

Faça algumas dobras sanfonadas na peça e coloque o elástico com espaçamento que preferir, de acordo com a frequência de listras que desejar (quanto mais amarrações, mais listras).

  • Tie dye bolinhas

Estenda a blusa e pince pequenos pedaços de tecido, amarrando-os com o elástico.

  • Tie dye abstrato

Quer algo bem abstrato? Amasse toda a camisa na forma que desejar e coloque os elásticos. O efeito vai ser uma surpresa, mas pode ficar tranquilo, porque ficará bacana!

Conheça a Maximus Tecidos

Além de seguir os passos para fazer um tie dye sem estragar o tecido é importante escolher um tecido que seja de qualidade para que a peça fique realmente boa.

Se você está procurando algo com ótimo custo x benefício no mercado, então a Maximus Tecidos é a recomendação ideal. Lá você encontra vários tipos de tecidos, incluindo fios de algodão para fazer essa técnica.

Acesse o site da Maximus Tecidos, conheça os seus produtos e compre tudo online. Fazer a sua tie dye sem estragar o tecido nunca foi tão fácil e com tão poucos materiais!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

3
3 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
2
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
7
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.