Tipos de costura: inglesa, francesa e reta com ziguezague


0

No mercado atual é inegável que existe uma variedade enorme de tipos de costura presentes no mundo, se diferenciando nas mais diversas características na maneira de costurar de fato e transformar pedaços de tecidos em peças completas.

Por esse motivo, é de extrema importância conhecer qual modelo de costura mais se encaixa com a peça que você está confeccionando, aprendendo a manusear os tipos de tecidos para se encaixarem com o planejamento a ser seguido no processo de produção.

As costuras mais atuais e mais famosas entre os profissionais de costura que trabalham com isso no dia a dia ou aqueles que apenas utilizam do ato de costurar como um hobby da rotina são o tipo de costura inglesa, francesa e reta com ziguezague, sendo cada uma delas abordada posteriormente nesse texto.

Qual a importância de aprender a diferença entre os tipos de costura?

Como previamente estabelecido, existe uma ampla variedade de tipos de costura dentro do catálogo atual.

Motivo disso é que essa técnica de juntar tecidos se expandiu consideravelmente ao longo dos anos, o que fez com que cada costureira, seja trabalhando ou não, descobrisse uma nova forma de confeccionar peças de roupas e acessórios.

Sendo assim, é possível afirmar que essa diversidade de maneiras de costurar fez com que houvesse a popularização de algumas em relação a outras, como é o exemplo das costuras inglesa, francesa e reta com ziguezague.

Em vista disso, fica claro que a maior importância de entender de fato qual a diferença entre esses tipos de costura citados é para conseguir adaptar a maneira que você costura ou pretende costurar com os tecidos e acessórios que utiliza durante a confecção.

Costura inglesa

A costura inglesa, de modo geral, é um tipo de costura mais “grosseiro” se comparado a outros tipos de costura presentes no mercado.

Motivo disso é que a costura em si não é escondida e nem invisível aos olhos humanos, mas fica um pouco aparente quando feito o acabamento final da peça.

Costura francesa

Um pouco diferente da costura inglesa, a costura francesa se destaca por ter um acabamento mais delicado, sendo uma ótima opção para tecidos mais finos.

Em linhas gerais, o acabamento da costura francesa é mais delicado pois a costura não fica aparente, dando uma impressão de costura invisível e, assim, sendo possível esconder as bordas das margens com as costuras embutidas no tecido utilizado.

Costura reta em ziguezague

A costura reta em ziguezague pode parecer um pouco contraditória por causa do nome, porém é uma ótima escolha para utilizar em costuras elásticas.

Esse tipo de costura em específico se diferencia das demais por causa do formato em ziguezague que, ao ser esticado, não irá arrebentar toda a costura e desfiar os tecidos que estão envolvidos na confecção.

Por tudo isso, fica mais que evidente que entender a diferença entre esses três tipos de costura é de extrema importância para conseguir escolher qual técnica usar na hora de confeccionar as peças de roupas e outros acessórios diversos no mundo da costura.

Sendo assim, seja a costura inglesa, francesa ou reta com ziguezague, é fato que qualquer uma das escolhidas podem ser aprendidas a partir do curso de costura oferecido exclusivamente pela Maximus Tecidos, aprendendo todos os tipos de costura existentes no mercado e como aplicar cada um deles.


Like it? Share with your friends!

0
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *