Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tipos de réguas utilizadas na modelagem

A modelagem perfeita ainda é um grande desafio para os profissionais da moda, porém, com os diferentes tipos de réguas utilizadas na modelagem, você vai criar peças únicas e incríveis, com muito mais facilidade e praticidade.

Hoje, com o avanço da tecnologia, são cada vez mais as novidades nesse nicho de mercado, e nós vamos te apresentar as réguas mais populares e versáteis, para que você saiba como e quando utiliza-las da melhor forma.

Então, confira essa matéria até o final, e aprenda quais são os tipos de réguas utilizadas na modelagem, e como identifica-las!

Tipos De Réguas Utilizadas Na Modelagem

4 tipos de réguas utilizadas na modelagem

Se você já é experiente no mundo da costura, deve conhecer os tipos de réguas utilizadas na modelagem, mas hoje você vai se surpreender com informações exclusivas sobre ela.

Se você é iniciante no mundo da costura, vai amar conhecer esses tipos de réguas utilizadas na modelagem e como utiliza-las vai mudar completamente as peças que você produz. Então, confira!

  • Régua Esquadro

A régua de esquadro é uma das mais populares e utilizadas no mundo todo, e quando o assunto é modelagem, ela possibilita ângulos que vão mudar o design de suas peças, para melhor! Com essa régua, você consegue traçar ângulos retos, que são muito úteis na hora de modelar um decote, por exemplo.

Com ela, 50cm é muito confortável e ideal para iniciar os primeiros traçados e sequências de molde. Utilize essa régua e dê um toque mais do que especial em suas peças!

  • Régua Curva Francesa

Muito utilizada no mundo todo, e uma referência no universo da costura, a régua francesa se apresenta em várias versões, a mais popular com cerca de 22cm. Ela permite traçados perfeitos que podem ser usados em todas as etapas do molde, e possibilita criações delicadas e sofisticadas.

  • Régua curva de Alfaiate

Muito popular também, a régua curva de alfaiate é ideal para modelagens de saias, vestidos, casacos e calças em estilo alfaiataria. Por ser mais longa e rasa, ela permite uma curvatura mais suave, e também é muito útil quando o assunto são ganchos de calças e decotes.

Mas não se engane, porque essa régua, por mais que o nome sugira, vai muito além da alfaiataria. Ela é um dos modelos mais versáteis no mercado.

  • Régua curva de costura

Essa é uma régua muito popular, porém, é também a que mais causa confusão entre as costureiras. Isso porque existem várias opções dela no mercado, de vários modelos e tamanhos. Porém, a mais utilizada no Brasil é a de 42cm, que é também a mais simples de se utilizar.

Uma boa modelagem faz toda a diferença na peça!

Conhecer os tipos de réguas utilizadas na modelagem é uma tarefa obrigatória, não importa se você é experiente ou iniciante. Acontece que uma boa modelagem depende completamente de se saber usar os acessórios que facilitam esse momento, que pode ser muito complicado para alguns profissionais.

Com uma modelagem bem feita e o auxílio de uma régua, os acabamentos e caimento de suas peças vão subir de nível e surpreender a sua clientela.

Adquira o Kit com a Maximus Tecidos!

No site da Maximus Tecidos, que é a maior loja online do Brasil, você vai encontrar kits com os diferentes tipos de réguas utilizadas na modelagem! Assim, você pode treinar e aprender a como utilizar cada um deles. Dê um toque especial a suas peças e surpreenda seus clientes!

Conheça as réguas de modelagem disponíveis no site da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *