Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tipos de tesouras utilizadas na modelagem

Alguns conhecimentos são indispensáveis se você quer aprender mais sobre o universo da costura, e se destacar com suas produções. Por isso, hoje trouxemos esse conteúdo exclusivo sobre os tipos de tesouras utilizadas na modelagem.

As tesouras são responsáveis por partes importantes no processo de criação, desde a modelagem até o acabamento das peças, e sabendo como usa-las, você vai se destacar no mercado!

Então, anote tudo e acompanhe esse material exclusivo sobre tipos de tesouras utilizadas na modelagem, e como utiliza-las de forma correta. Confira!

Tipos De Tesouras Utilizadas Na Modelagem

Quais são os tipos de tesouras utilizadas na modelagem?

Não importa se você já é costureira de longa data ou iniciante no universo da costura, existem conhecimentos que nunca são demais! Mesmo quem já conhece os tipos de tesouras utilizadas na modelagem muitas vezes não sabe sobre suas diferentes formas de utilização.

E foi pensando nisso que decidimos preparar esse material completo que vai ajudar a elevar a qualidade de suas modelagens, e consequentemente, de suas peças! Então, conheça agora quais são os tipos de tesouras utilizadas na modelagem e se surpreenda!

  • Tesoura de Multiuso

Esse é um modelo muito popular e utilizado em todas as etapas das confecções. É aquele modelo comum, que todo mundo tem em casa para abrir embalagens, cortar alimentos e etc. O seu uso é mais limitado pois ela não tem a delicadeza necessária para algumas etapas da modelagem, mas mesmo assim é muito útil para alguns momentos.

  • Tesoura de arremate

A melhor amiga das costureiras, e está presente em quase todos os ateliês! Ela é pequena e não tão afiada, e se encaixa em um dedo só, como um anel. Ela é muito utilizada principalmente no momento de acabamento, onde as linhas soltas devem ser retiradas com delicadeza, para não comprometer o resultado final da peça.

  • Abridor de casas

Essa tesoura também é indispensável no momento da modelagem, já que ela será sua aliada quando alguma costura sair errado ou fora do lugar. Com ela, você pode puxar as linhas de volta, e consertar os pontos com facilidade e praticidade.

  • Tesoura de costura

O modelo mais clássico, essa tesoura é perfeita para todas as etapas de modelagem. O que a difere do modelo tradicional é o pegador, que é um pouco mais levantado das lâminas.

O mais eficiente em relação a esse modelo de tesoura, é que você não precisará levantar o tecido para corta-lo, e assim, o acabamento fica bem feito.

  • Tesoura de bordado

Para fazer o acabamento de uma modelagem delicada, essa é a melhor opção! Pequena e com a ponta bem fina, ela consegue cortar os fios menores, em bordas e acabamentos.

A escolha certa faz toda a diferença na sua produção!

Uma simples escolha de tesoura é o suficiente para interferir em sua produção final, e por isso conhecer bem os diferentes tipos de tesouras utilizadas na modelagem é extremamente necessário se você quer produzir peças de qualidade.

O ideal é que você tenha uma gama de opções, para assim escolher sempre a ideal para cada etapa de sua modelagem, isso faz toda a diferença!

E com esse material que preparamos para você, você vai ter muito mais facilidade em conhecer melhor os variados tipos de tesouras utilizadas na modelagem.

Acessórios para Costura

No site da Maximus Tecidos você vai encontrar várias acessórios para serem utilizadas na costura e na modelagem. Clique aqui para conferir tudo!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Olá, preciso de indicação de tesoura de corte circular para tecido, e de pla para corte. Podem me ajudar, pf?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *