fbpx

Tipos E Usos Do Crepe


0

O crepe é um tecido muito utilizado na moda festa. Mas faz muito sucesso também na moda casual chique e em diversas outras peças. Hoje iremos abordar sobre os tipos e usos do crepe, com informações bem completas para tornar o trabalho com esse tecido muito mais fácil.

Cada tipo de crepe possui características específicas que irão interferir no resultado final da confecção. Alguns tipos são bem parecidos, portanto é preciso saber diferenciar cada um deles para trabalhar corretamente e obter o resultado esperado.

Vamos aprender sobre os tipos e os diversos usos do tecido crepe? Confira.

Tipos e usos do crepe

Nesse tópico iremos apresentar os diversos tipos e usos do crepe e algumas peças que se relacionam com cada tipo.

Crepes Leves

  • Crepe Bubble

O crepe bubble possui esse nome pois sua trama lembra pequenas bolhas. Ele é um tecido super versátil e muito utilizado para confeccionar roupas da moda verão que são leves e soltas.

Existem dois tipos de crepe bubble: o fosco e o acetinado. O fosco tem um toque mais seco, já o acetinado possui uma textura mais macia e sedosa.

  • Crepe Lorraine

O crepe lorraine é um tecido totalmente liso. Ele é a versão sintética do crepe de seda, então já dá para imaginar como esse tecido é sedoso e macio. Ele pode ser utilizado tanto para fazer vestidos de festa com um caimento mais leve ou camisas femininas, que ficam muito elegantes com esse tecido.

  • Crepe Nuage

O crepe nuage tem um caimento bem leve e um brilho acetinado muito charmoso. Ele é bem parecido com o crepe lorraine, porém o crepe nuage possui pequenas fissuras que deixam o seu toque mais texturizado.

Crepes Mais Encorpados

  • Crepe Dior

O crepe dior faz parte dos crepes mais encorpados, que são ideais para vestidos de festas mais colados já que são bem encorpados e possuem elastano em sua composição. Esse crepe combina com quem busca um brilho cintilante e muito elegante. Ele é ideal para confeccionar vestidos de festas bem justos como os no estilo sereia, semi sereia e o famoso tubinho.

  • Crepe Vogue

O crepe vogue possui a mesma espessura do crepe Dior porém, seu brilho é mais acetinado, o que torna as peças um pouco mais discretas. O crepe vogue também é bem liso. Ideal para peças mais sedosas como vestidos longos e para moda festa.

  • Crepe Valentino

O crepe valentino é o mais texturizado de todos os tipos. Ele possui uma linda estrutura e é a melhor opção para quem deseja um tecido mais pesado e com um brilho sutil. Ele não possui elastano em sua composição, porém, se ajusta perfeitamente ao corpo podendo ser utilizados para confeccionar roupas mais coladas.

  • Crepe Pasquale

O crepe pasquale é bem parecido com o crepe Valentino, que são duas categorias de crepes mais encorpados. A diferença entre esses dois tipos é que um é mais fosco enquanto outro é mais brilhante. O crepe pasquale é o mais encorpado entre os dois e também pode ser utilizado para vestidos de festa no estilo sereia, reto ou tubinho .

Versatilidade e charme no mesmo tecido

Os tipos e usos do crepe são bem diversos não é mesmo? Mesmo que as dicas estejam concentradas em vestidos de festa, os variado tipos de crepe conseguem fazer com que eles variem bastante de textura e caimento. Então, é possível obter resultados surpreendentes e variados utilizando o tecido crepe.

Gostou de conhecer mais sobre os tipos e usos do crepe? Arrisque-se em trabalhar com esse maravilhoso tecido que também possui um preço super justo e acessível.

Confira as opções em crepe disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
0
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.