Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Transformação de moldes

A transformação de moldes na confecção de roupas é muito importante para adaptar suas criações, de acordo com o modelo ou com o tecido.

Geralmente, os iniciantes em costura costumam pegar moldes prontos e adapta-los às medidas do modelo, de acordo com as alterações que são pedidas.

Veja a seguir tudo sobre transformação de moldes e como adaptar seu trabalho, realizando confecções de formas diferentes.

Transformação De Moldes

Entenda como realizar uma transformação de moldes

A partir da transformação de moldes de roupas é possível ter novos modelos e adaptar as medidas de acordo de com quem utilizará a peça que será confeccionada.

Ou seja, transformar os moldes faz com que a peça consiga ser adaptada, mudando seu modelo e aparência.

Isto é muito útil para pessoas com medidas fora do padrão, que desejam vestir uma determinada peça de roupas, mas não encontram nada com sua medida.

Transformação de moldes é uma forma de inclusão de modelos, fazendo com que a roupa possa ser vestida em qualquer pessoa.

Veja como é possível fazer a transformação de moldes

Realizar a transformação de moldes pode ser muito simples e é uma técnica que pode ser feita por pessoas que estão se iniciando no universo da costura.

Para transformar os moldes é preciso:

  • Pegue um molde de roupas já pronto;
  • Tire as medidas da pessoa que usará a roupa confeccionada;
  • Adapte o molde com as medidas do modelo, fazendo um novo molde e utilizando o formato da confecção de roupas.

Além de realizar a transformação de moldes com medidas tiradas da pessoa que utilizará a peça, é possível utilizar uma peça de roupa para auxiliar neste processo.

Isto pode fazer com que o processo de mudança do molde de roupa seja ainda mais fácil, pois é só modificar as medidas de acordo com o modelo de roupa já existente.

Dessa forma, fica ainda mais fácil transformar o molde de uma roupa, utilizando um modelo ou um molde já pronto, simplificando este processo.

Quais as vantagens de realizar uma transformação de moldes?

Realizar uma transformação de moldes pode trazer ainda mais versatilidade para seu trabalho dentro da costura pois, dessa forma, é possível confeccionar roupas de todos os tamanhos, dependendo da necessidade de seus clientes.

Isto contribui para que seu trabalho seja ainda mais expandido e suas especialidades dentro da costura fiquem ainda maior.

A partir de técnicas simplificadas, é possível aprimorar seu modo de costurar e desenvolver seu método de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos em outras áreas.

A confecção de roupas é algo que vem sendo buscado cada vez mais pelos clientes e é uma ótima área para se trabalhar dentro da costura.

Portanto, realizar uma transformação de moldes é necessário em muitas vezes, para confeccionar as roupas de acordo com as medidas de cada cliente.

Veja como realizar uma transformação de moldes de roupas da forma correta, utilizando técnicas para tirar medidas e reutilizando moldes de roupas já confeccionadas.

Dessa forma, é possível confeccionar roupas para diversos tipos de corpos diferentes, deixando seus clientes satisfeitos com a sua produção e adaptação para que as roupas lhe caiam bem.

Dentre diversas áreas da costura em que se pode trabalhar, a confecção de roupas tem sido uma das mais buscadas, principalmente pela acessibilidade que proporciona para os clientes, onde é possível produzir peças de vestuário de todos os tamanhos.

Por isto, investir na técnica de transformação de moldes, é necessário para desenvolver seu modo de trabalhar dentro da costura, fazendo com que suas habilidades sejam ainda mais trabalhadas e melhoradas.

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *