Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tudo Sobre O Tecido Linho, O Que Precisa Saber!

O linho é um dos tecidos mais antigos da história da humanidade. Alguns registros chegam a mais de 10 mil anos atrás! Veja a seguir tudo sobre o tecido linho, o que precisa saber.

Esse tecido foi sempre utilizado como símbolo de riqueza e sofisticação. As famílias nobres e reais apresentavam o linho como determinação de poder. Prova disso é que os faraós eram embalsamados em linho antes de serem colocados no sarcófago.

O linho nunca deixou de representar sofisticação, mas atualmente é um tecido bem mais acessível. Saiba tudo sobre o tecido linho, o que precisa saber!

História do linho

O linho é uma fibra natural, extraída de uma planta cujo nome científico é Linum Usitatissmum. O linho é grandemente produzido na Europa, mas as plantações de linho já se espalharam pelo mundo.

Por ser um tecido, ao mesmo tempo sofisticado e rústico, o linho é uma espécie de tecido coringa. Pode ser utilizado tanto para roupas de cama finas quanto para peças de roupas mais descontraídas.

Por ser um tecido que não é sintético, é considerada uma das alternativas mais sustentáveis em termos de roupas, já que sua produção é completamente natural e seu descarte também não agride o meio ambiente.

Roupas veganas

Para saber tudo sobre o tecido linho, o que precisa saber, é importante falar que as roupas sustentáveis já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas no Brasil que estão investindo em não consumir nada que seja de origem animal.

Nesse quesito, o linho é uma das alternativas mais viáveis, já que em nenhuma parte do processo de sua produção é necessário utilizar produtos de origem animal.

Portanto, se você pretende ter um diferencial em sua marca de roupas ou costura, uma das possiblidades é investir em Moda Consciente utilizando o linho como estratégias para costurar sem a utilização de produtos de origem animal.

Exatamente por ser natural, seu descarte na natureza também não é poluente. O linho é uma fibra de plantas, que se desintegra em pouco tempo quando em contato com o solo. Além disso, pode ser customizado facilmente e utilizado para produção de novas peças!

Linho rústico

O linho é um tecido que pode apresentar um amassado rústico a depender da fabricação! Quando é vendido em formato mais grosso e rústico, é um excelente tecido para produzir peças com visual rústico em estilo hippie!

As calças de linho com costuras mais largas e visual solto ficam muito bonitas e podem ser uma excelente opção para o verão, já que sendo fibra natural o linho permite a ventilação no corpo.

Ainda é possível costurar peças rústicas como bolsas largas e batas para conseguir um visual despojado que só o linho consegue oferecer!

Para quem pretende trabalhar com a produção de bolsas customizadas, o linho também pode ser uma excelente opção!

Linho para roupas de cama

O linho é um dos tecidos mais nobres para fabricação de roupas de cama! Lençóis e fronhas em linho podem custar caro, mas garantem um visual sofisticado como nenhum outro tecido!

Sendo um tecido nobre, roupas de cama de alta qualidade são costuradas em linho, por isso é possível encontrar as melhores linhas no segmento de cama fabricadas com esse tecido.

O linho garante nobreza e sofisticação aos lençóis e travesseiros, além de oferecer noites tranquilas de sono, já que é um tecido muito fresco. Sendo fabricado apenas com fibras naturais, uma das vantagens do linho é não permitir que a cama esquente devido ao suor.

Agora que você já sabe tudo sobre o tecido linho, o que precisa saber, já pode adquirir esse tecido para costurar as melhores peças e garantir vendas com diferencial de sofisticação e alta qualidade das peças!

Na Maximus Tecidos você encontra lindas opções em tecidos de linho e suas variações!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *