Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tule Bordado

Quando pensamos em um tecido elegante e sofisticado, é impossível não lembrarmos do tule bordado, que por muitos anos vem conquistando quem procura estilo e quer ser elegante, mas sempre mantendo o conforto.

O tule Bordado é muito versátil, e é utilizado em vários tipos de confecção diversas, principalmente para confecção de roupas de alta costura, como vestidos de noiva e formandas, assim como para acessórios.

Se você quer aprender tudo sobre esse tecido nobre, assim como suas melhores aplicações e utilizações, confira esse guia completo que preparamos para você, e aprenda de uma vez por todas como criar peças de sucesso.

Tule Bordado: Como é utilizado?

Como vimos acima, o tule é um tecido nobre, utilizado desde 1700! De lá pra cá, uma coisa não mudou: Ele ainda é utilizado para a confecção de peças elegantes e sofisticadas, que cativam qualquer amante da alta costura.

Mas como o tule bordado é utilizado? E quais são as peças que estão utilizando cada vez mais esse tecido como tendência? Confira essa lista e se surpreenda com a versatilidade que ele oferece!

  • Vestidos de noiva

Há muitos anos o tule bordado tem sido o tecido preferido das noivas. Ele garante um caimento leve e elegante, valorizando todos os tipos de silhueta. Além disso, ele proporciona confecções únicas e exclusivas.

Os tecidos de tule bordado no estilo floral são os mais pedidos pelas clientes, já que ele é delicado e tem tudo a ver com casamentos.

  • Vestidos de formatura

As formandas também foram conquistadas por esse tecido incrível. Até mesmo nos detalhes ele está presente, como nas golas, mangas e decotes. Os arabetos no bordado são os preferidos para essa categoria de confecção, já que dão um ar sutil e sofisticados, ideais para uma ocasião tão importante.

  • Saias

As saias de tule bordado são um prato cheio para quem aprecia uma peça de roupa delicada e elegante. As saias de tule podem ser confeccionadas em vários estilos, principalmente a saia tubinho, que combinada com várias peças é muito versátil.

As saias de tule podem ser utilizadas em várias ocasiões, até mesmo casualmente. Mas elas ficam muito bonitas quando utilizadas em ambientes formais, já que são peças muito sofisticadas.

  • Blusinhas

Em 2019, as blusinhas confeccionadas com tule bordado se tornaram uma grande sensação, conquistando todos os estilos de pessoas. O tule bordado pode ser utilizado em cima de uma peça de algodão mais escura, para que assim você valorize ainda mais a arte do bordado na peça.

  • Moda praia

Você sabia que o tule bordado pode ser até mesmo utilizado na confecção de peças moda praia? As famosas saídas de praia ganham um toque elegante e delicado para as peças, e o frescor ideal para climas mais quentes.

  • Roupa intíma.

Grifes famosas como a Victoria Secret, referência em moda intima no mundo todo, vem utilizando cada vez mais esse tecido em suas peças de alta costura, que ficam com um ar chic sensual.

As combinações são ilimitadas!

Quem trabalha com o tule bordado sabe que ele é um tecido muito versátil, e facil de se combinar com várias peças e diferentes tecidos.

A combinação mais famosa é com as peças de algodão, que valorizam os bordados presente no tecido de forma mais clara, evidenciando a elegância e sofisticação da peça.

Por isso, o tule bordado deve estar presente em suas confecções e no guarda-roupa de suas clientes.

Utilize em suas peças e faça sucesso.

Hoje em dia, para quem quer ter uma linha de roupas próprias e confeccionar peças personalizadas sem igual, o tule bordado pode ser a solução.

Agora que você sabe tudo sobre esse tecido nobre, utilize o tule bordado em suas peças e faça sucesso com as clientes.

Confira as rendas e tules bordados no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *