Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

As tendências para o tule no próximo ano

As tendências da moda sempre mudam a cada estação e a cada ano. Alguns tecidos são deixados de lado enquanto outros passam a ser a referência de uma roupa elegante. Qual será o cenário para o tule no próximo ano?

Provavelmente você saiba que o tule é um tecido muito presente em vestidos de festas e para ocasiões especiais. Porém ele não precisa ficar limitado a esses locais. Será que em 2021 o tule ainda está na moda?

Preparamos um conteúdo exclusivo para você saber o que esperar do tule no próximo ano. Confira.

Créditos: Pinterest

Tendências para o tule no próximo ano

O tule já foi tendência em anos passados sendo utilizado em diversas composições.

Em 2017 o tule passou a compor looks da passarela como saias e vestidos em diversas cores. Foi também por volta desse ano que o tule ilusione se destacou em vestidos para ocasiões especiais.

O tule no próximo ano irá voltar com tudo para continuar sendo usado em looks tanto para o dia quanto para a noite. Confira em quais composições o tule estará presente:

  • Saias

As saias compostas por tule já são bem conhecidas no dia a dia, para quem opta por um look casual e elegante. No próximo ano, apostar em saias de tamanho médio pode ser uma ótima opção para usar durante o dia. Combinando as saias com um tênis despojado o visual urbano está mais do que aprovado.

É preciso ter cautela com os tons, por exemplo, saias de tons escuros podem deixar o visual mais carregado e ser mais indicado para as noites.

  • Vestidos de festa

Os vestidos de festa com detalhes em tule continuam em alta. Acabamentos em bordado, saias esvoaçantes e com muito volume são uma ótima opção para se destacar em casamentos, formaturas e festas de 15 anos. Combinando com um lindo salto alto, os vestidos de tule para ocasiões formais farão muito sucesso.

  • Vestidos

Vestidos compostos com tule são cheio de personalidade e sofisticação. Podendo ser de variadas cores, o vestido é uma ótima opção para utilizar em qualquer período do dia. Eles são versáteis e podem ser utilizados com coturnos, botas, saltos ou até mesmo com tênis.

Se o tempo esfriar, jaquetas jeans ou de couro ficam muito bem com vestido de tule.

  • Vestidos de noiva

O tule é um tecido muito presente nos vestidos das protagonistas de um casamento. Tanto nos véus quanto nos vestidos de noivas, daminhas e floristas, o tule no próximo ano permanecerá como uma opção elegante, romântica e sofisticada.

Outras dicas de como utilizar o tule

O tule é um tecido que tem bastante destaque quando faz parte da composição de um look. Por isso, o cuidado com as cores e o equilíbrio com os acessórios é essencial para não exagerar.

Se a peça possui o tule na parte superior do corpo pode ser bom evitar acessórios muito chamativos, pois podem criar um desequilíbrio com a peça. Mas, se for uma saia de tule ou uma sobreposição, como um kimono ou jaqueta, vale a pena ousar um pouco mais nos acessórios e na maquiagem.

Não existe uma regra a ser seguida, porém a coerência e o bom senso devem prevalecer quando estamos falando da utilização do tule.

Créditos: Pinterest

Adquira os melhores tules para os seus próximos looks

É claro que para um look ser ainda mais bonito a qualidade do tecido é muito importante. Por esse motivo, a Maximus Tecidos é especializada em tecidos finos, incluindo diversos tipos de tule. O tule no próximo ano vem com tudo e você pode ficar por dentro dessa tendência com tecidos de qualidade.

Conheça as diversas opções de tule e escolha a que mais combina com o seu estilo. Clique aqui! 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *