Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelos De Tule Para Vestidos De Noiva

Não é de hoje que o tule para vestidos de noiva é um clássico da costura. Esse é um tecido que, junto com a renda, encanta as mulheres que estão com o casamento marcado e buscam pelo traje mais adequado para o grande dia.

Os motivos para isso são diversos. Além de ser muito versátil, o tule tem um volume encantador, que atribui aos vestidos um ar de “princesa”, fazendo com que esse momento se torne um verdadeiro conto de fadas.

Se você também quer saber mais sobre o tule para vestidos de noiva, veja esse conteúdo exclusivo que criamos sobre o assunto e aprenda a aproveitar melhor o tecido nas suas criações dessas peças tão importantes para as mulheres.

Modelos De Tule Para Vestidos De Noiva

Conheça Os Tipos De Tule Para Vestidos De Noiva

Você sabia que existe mais de um tipo de tule para vestidos de noiva? Esse tecido é complexo e delicado, e pode ter variações diversas. Por isso é importante conhecer as opções antes de escolher o seu.

  • Tule Ilusion:

O tule ilusion também é chamado popularmente de “tule ilusão”. Ele é muito usado para vestidos de noivas pois possui um belo caimento, porém, mantém algum volume, ajudando o vestido a ser ainda mais bonito e elegante.

Esse tule é resistente e consegue ser adornado com rendas e bordados em pedraria, por exemplo. Também pode ser aplicado como segunda pele para proteger as costas ou um belo decote.

É um tecido que além de belíssimo é extremamente confortável, e por isso se tornou um dos queridinhos das noivas.

  • Tule Point Sprit:

Outra opção de tule para vestidos de noiva que é amplamente explorada é o tule de “poá”. Também chamado de plumeti, possui pequenos bordados que lembram bolinhas. É um tecido romântico muito utilizado na moda festa. É um tecido belíssimo e extremamente delicado.

Ele é aproveitado em especial para fazer belas saias. Isso faz com que o vestido ganhe um ar romântico, o que agrada muitas noivas. Esse tecido ainda é um dos mais usados para vestidos de casamento matinal.

A Beleza Do Tule Francês Para As Noivas Mais Sonhadoras

Se você idealiza o seu casamento como um verdadeiro conto de fadas, então o tule francês é a escolha mais adequada. Ele é o tecido perfeito para que você tenha um vestido digno de realeza.

Isso porque ele possui um volume incrível e pode ser a escolha mais adequada para que a sua saia se assemelhe aos vestidos usados pelas princesas em filmes, livros etc.

Ele acaba causando um efeito de estofamento, deixando a saia mais aberta. Por isso é comumente utilizado nas saias justamente com essa intenção de trazer mais volume e estrutura.

Como Escolher O Melhor Tule?

A escolha para o melhor tule para vestidos de noiva vai depender de alguns fatores como o gosto pessoal da mulher e, claro, o modelo que ela quer adquirir para esse dia tão especial.

De modo geral, todos os vestidos de noiva costumam ter ao menos uma aplicação em tule. É um tecido verdadeiramente clássico para esse momento da vida de um casal.

Como estilista ou costureira, você deve se atentar aos detalhes para saber o que a noiva quer e, a partir disso, escolher o melhor tule para trabalhar – considerando, por exemplo, se ele vai ou não receber pedrarias, bordados, etc.

O tule para vestidos de noiva é um clássico. É um tecido que pode – e deve – ser usado para compor os mais belos modelos. Por isso mesmo se tornou um dos preferidos das costureiras e também das grandes grifes.

Clique aqui e se apaixone pelas opções em tules disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *