Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Usando retalhos na composição das roupas

Utilizar retalhos na composição das roupas é algo que exige técnicas e experiência em acabamento de roupas, para produzir peças únicas e especiais.

Ao contrário do que pensamos, produzir peças com retalhos não é uma exclusividade dos artesanatos. Peças de roupa também podem ganhar muito charme com este tipo de trabalho.

Veja a seguir como utilizar retalhos na composição das roupas, realizando este lindo trabalho, capaz de encantar a todos!

Usando Retalhos Na Composição Das Roupas

Como utilizar retalhos na composição das roupas?

No trabalho de costura e confecção de roupas, é comum sobrarem diversos tipos de retalhos que ficam ocupando espaço dentro do local de trabalho.

Mas, é possível reutilizado e desenvolver peças lindas, utilizando a variedade de estampas ao seu favor.

E, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, retalhos podem ser utilizados para produzir peças além do artesanato.

É possível produzir lindos modelos de roupas, para ousar nas ideias da moda e reutilizar retalhos na composição das roupas com muito estilo e atitude.

Quais peças de roupa podem ser realizadas a partir de reutilização de retalhos de tecidos?

Existem diversos modelos de roupa que podem ser feitos a partir da utilização, retalhos em sua composição.

Esta tendência recebeu o nome de “patchwork” e teve sua origem devido à produção de colchas de retalhos, que tiveram início há muitos anos, na época de nossas avós.

Mas, com o passar do tempo, a moda começou a aplicar esta técnica em diversas produções de roupas, trazendo inovação para este método tão antigo.

Veja a seguir as peças que podem ser produzidas com retalhos de tecidos.

  • Vestidos

A produção de vestidos usando retalhos na composição pode ser feita de diversas maneiras. É possível utilizar diversos retalhos para sua preparação ou produzir de maneira mais discreta.

  • Calça jeans

Esta técnica ousada pode ser utilizada também em calças jeans, de forma inovadora, através da aplicação de diversos tipos de tecidos através de métodos como o bordado.

Isto faz com que esta peça adquira uma aparência original, dando muito estilo para seu guarda roupa.

  • Blusas sociais

A combinação de camisas sociais com aplicação de tecidos pode dar muito certo, juntando estilo e originalidade para as peças.

Isto pode acontecer através de muitos retalhos pequenos de tecido ou retalhos grandes, proporcionando uma composição mais simples.

Siga as tendências da moda

Com o passar dos anos, a moda passou por diversas mudanças em suas tendências que fazem com que as pessoas tenham que se inovar cada vez mais para acompanhar e estar sempre com estilo.

Utilizar retalhos na composição das roupas foi uma tendência que surpreendeu a todos, principalmente por ser muito utilizada em artesanatos e produções realizas pelas mulheres há muitos anos atrás, principalmente na produção de colchas.

Esta técnica vem sendo utilizada por muitos e muitos anos e, por ser algo muito tradicional dentro do universo da costura, é considerada uma técnica muito fácil de ser realizada.

Explore esta técnica de reutilização de tecidos

Separe todos os tecidos disponíveis em sua casa ou ateliê e veja formas de compor suas roupas de forma diferente e com muito estilo, trazendo autenticidade em suas peças.

Geralmente, a técnica mais utilizada para unir o tecido em peças, como as calças, é o bordado, uma maneira muito conhecida de costurar.

Além disso, é preciso dominar técnicas de acabamento, para que sua roupa fique perfeita.

Utilizar retalhos na composição das roupas pode ser algo muito inovador, proporcionando muito estilo e beleza para suas peças de roupa, inovando seu guarda roupa de forma única e especial.

Confira as opções de tecidos e materiais de costura e modelagem disponíveis no site da Maximus Tecidos Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *