Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vale a pena fazer um curso de costura infantil?

Olá, eu me chamo Clara Calui e sou professora de costura infantil. Neste post eu vou esclarecer a dúvida que muitas pessoas tem sobre esse nicho da costura para crianças.

Para começar, quero dizer que a costura infantil é um dos nichos mais movimentados do vestiário. Isso porque as crianças, por estarem em fase de crescimento constantemente, têm necessidade de roupas novas frequentemente. 

As roupas infantis são muito charmosas e encantadoras. Uma excelente opção de presente para tias, madrinhas… Quem consegue resistir?! Além disso, os pais não medem esforços para verem seus pequenos sempre lindos e bem vestidos.

O mercado da costura infantil oferece várias possibilidades de atuação porque é dividido em muitos subnichos. Você pode trabalhar com vários deles ou se dedicar exclusivamente a um deles. Por exemplo, você pode fazer roupas para batizado ou festas de aniversário, roupas temáticas para ensaios fotográficos, saídas de maternidade e roupinhas para o primeiro enxoval, etc. 

CURSO DE COSTURA BÁSICO X CURSO DE COSTURA INFANTIL

Em um curso de corte costura básico você vai aprender técnicas generalizadas e na maioria para roupas de adulto. 

Já em um curso de costura infantil, além de aprender tudo de maneira específica para a área infantil, você aprenderá técnicas de acabamentos que te permitirão ter peças artesanais com acabamentos impecáveis mesmo sem ter o uso de uma overloque.

CURSO INFANTIL COM A PROFESSORA CLARA CALUI NA ESCOLA DE MODA ONLINE DA MAXIMUS TECIDOS

Em parceria com a Maximus Tecidos, eu desenvolvi um curso completo de corte e costura infantil e que tem certificado reconhecido pelo MEC através da Faculdade Brasília.

Todo o conteúdo foi pensado e elaborado de maneira gradativa para que mesmo uma pessoa que nunca sequer sentou diante de uma máquina de costura, consiga aprender a costurar as peças. 

O curso começa com peças básicas recheadas de técnicas para depois seguir para peças intermediárias e avançadas.

Além de aprender a costurar as peças mais clássicas do vestuário infantil, você também aprende técnicas que poderão ser utilizadas na confecção de vários outros modelos.

Não é necessário fazer um grande investimento para conseguir costurar suas primeiras peças. No curso eu ensino como você consegue fazer uma boa renda, investindo apenas no essencial. 

Sempre digo que não são máquinas modernas, montanhas de tecidos e aviamentos caros que te farão uma grande costureira. Você pode ter um material super básico, mas se tiver força de vontade e dedicação, será uma grande costureira e com o fruto do seu trabalho poderá investir no seu negócio, assim como eu fiz.

Conheça o Curso de Costura Infantil reconhecido pelo MEC com a professora Clara Calui!

Assuntos Relacionados

Comentários

12 respostas

  1. Sou costureira/modelista de sob medida, estou procurando modelagem infantil industrial…esse vai me ajudar neste sentido. Pois não tenho ideia da tabela de medidas industrial pra confecção infantil

  2. Bom dia! Prof. Clara Calui. Meu nome é Ilce Souza Maximiano de Souza, eu fiz a pré escrissão contando que ia receber minha aposentadoria. Pôs já estavam TD certo. Mas não foi assim. Já sou costureira e gostaria muito de entra neste ramo infantil. Não vou poder fazer o curso pq não tenho como pagar. Estou sem máquina de costura. E esta era a minha fonte de renda. Sinto muito. Este curso seriam pra mim uma fonte de renda muito bem vinda, já que estou criando minhas princesas neta. O COVID levou a mãe delas. Mas já estou satisfeita com as duas aulas e dicas vc é ótima como tds da equipe MAXIMUSTECIDO! BJS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *