Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Veja como fazer moldes

Fazer o molde é uma das etapas mais importantes da modelagem, e para que você tenha um resultado final perfeito para suas peças, é preciso também saber como fazer moldes de forma correta, e é o que vamos te ensinar!

A modelagem é um grande desafio, principalmente para quem ainda está iniciando no mundo da moda, porém, com o avanço da tecnologia, agora você pode aprender tudo o que precisa online, de forma simples e rápida!

Então, se você quer aprender de uma vez por todas como fazer moldes perfeitos, confira esse tutorial incrível que nossas especialistas prepararam especialmente para você!

Veja Como Fazer Moldes

Como fazer moldes: passo a passo!

Como você já sabe, fazer um molde perfeito é o primeiro passo para ter uma produção perfeita, com um caimento impecável, e por isso, hoje você vai aprender como fazer moldes, com esse passo a passo bem simplificado. Confira!

  • Materiais

O primeiro passo, é adquirir os materiais que são indispensáveis na hora de fazer o seu molde. São eles: tesoura, régua, fita adesiva e lápis.

Esses são os materiais mais básicos e essenciais, mas conforme você adquirir maior prática, a gama de acessórios utilizados também vai aumentar!

  • Papel

O papel que você vai utilizar para fazer o seu molde, deve ser o correto. Existem papéis específicos para molde, que podem ser encontrados facilmente em qualquer loja de costura, mas existem também aqueles papéis que podem ser utilizados como adaptação, como é o caso do papel kraft ou até mesmo folha de cartolina.

A única característica indispensável, é que ele tenha uma espessura ideal para cortar os moldes.

  • Marcador de moldes

Outra ferramenta que é indispensável na hora de fazer o seu molde, é o marcador. É ele quem vai te auxiliar na hora de marcar o local de uma peça no seu papel.

  • Tirando medidas

Então, vamos a primeira tarefa prática antes de fazer um molde: Tirar as medidas. Para isso, você vai precisar de uma fita. O ideal é que sua modelo fique de pé, descalça e com os braços caídos ao longo do corpo.

  • Iniciando seu molde

A partir das medidas, você estará pronta para iniciar o seu molde. O ideal é que se você for iniciante, opte por um molde pronto, onde você só irá fazer as adaptações necessárias com a medida que você tirou previamente.

Mas se você já tiver um pouco mais de prática, pode iniciar o seu molde do zero, só tenha muito cuidado, pois esse é um trabalho minucioso, pois se você errar o cálculo, a sua peça final será comprometida!

A prática leva a perfeição!

Atividades como fazer moldes, são aperfeiçoadas somente através da prática. Não adianta ser iniciante e se cobrar a fazer moldes perfeitos do zero, é preciso respeitar o seu tempo e seus processos.

O mais importante, é sempre buscar conhecimento, e materiais que possam te ajudar a aperfeiçoar a sua modelagem.

Hoje, com a internet, você tem acesso a muitos conteúdos de forma gratuita, e que podem te ajudar no momento de aprendizado.

Que tal aprender mais sobre modelagem?

No site da Maximus Tecidos você encontra vários produtos de modelagem, desde livros, até réguas e moldes prontos da Marlene Mukai. Clique aqui para conferir!

Confira aqui o curso básico e grátis de modelagem e costura da Marlene Mukai!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *